Fumo branco

Fast o turbo só assobia, nao tem passagem de óleo logo decerteza que o fumo nao vem do turbo.

Kapataz as velas num carro diesel so sao usadas quando o clima esta muito frio, o que é muito raro acontecer no nosso país, logo também duvido que seja das velas, quanto ao retorno de gasóleo ainda é uma coisa que vou ter que ver.
 
Fast o turbo só assobia, nao tem passagem de óleo logo decerteza que o fumo nao vem do turbo.

Kapataz as velas num carro diesel so sao usadas quando o clima esta muito frio, o que é muito raro acontecer no nosso país, logo também duvido que seja das velas, quanto ao retorno de gasóleo ainda é uma coisa que vou ter que ver.
Toda a gente diz isso, mas no meu mesmo com o sol , sem velas ele nao liga. (é difirente dos outros) :p
 
Eu no Gerês a nevar o meu carro pegou com as 4 velas queimadas xD na minha 6k

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.

o meu é um td, ao fim de dar tantas vezes a chave la é capaz de pegar e deitar uma bola de fumo. O meu ta stock pega a primeira e deita logo fumo preto mas depois acalma-se logo xD
 
Queres ver que ia ter fumo branco com gasoleo do jumbo e com da bp não. =D>
Por acaso ja verifiquei essa situação!!! num veiculo de serviço do local onde trabalho, andaram a colocar combustivel do jumbo e o resultado foi soluços, corte de potência, e largada de fumo branco, e quando tentava abrir o deposito, o mesmo tinha ja sinais de vácuo! depois de verificar isto levou combustivel da repsol e galp, e posso afirmar te que o problema ficou resolvido e nao mais deu problemas! aliás se conheceres alguem realmente que perceba do assunto (técnicos de motores antigos e de motores mais recentes com diferente tecnologia) certamente te irão confirmar que os motores mais recentes não devem levar com combustivel mais barato por causa dos injectores e não só! sabias que existe um máximo e um mínimo de percentagem de aditivos que os combustiveis levam?! dai a diferença de preços!
nunca ouviste ninguém a dizer que os motores antigos carburam tudo e os novos não?!?!
este assunto já foi debatidos noutros tópicos, cada um com a sua opinião, eu já experimentei a situação que relatei e por isso sei ao certo do que falo/escrevo! daí ter dado a minha opinião.
no entanto penso que ainda não terás visto nenhum tópico ou mensagem minha a escarnecer com alguém seja com ironia ou não, acerca de qualquer assunto!
Espero que o problema seja resolvido sem grande gasto e dificuldade.
Abraçada
 
o meu é um td, ao fim de dar tantas vezes a chave la é capaz de pegar e deitar uma bola de fumo. O meu ta stock pega a primeira e deita logo fumo preto mas depois acalma-se logo xD

O meu era TDI. :-D

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
tenta tirar o tubo da egr e vê se continua a fazer fumo branco, senão já sabes que é daí.

Sim os motores mais antigos, os td's, precisam de aquecer a vela antes de pegar senão custam mais a pegar mas pegam. Os tdi's já não precisam, se custarm a pegar há-de ser um problema qualquer, mas não velas.
 
boas tive com algum pessoal daqui do forum na relote do infantado e disseram-me que podera ser da valvula egr o que podera ter uma coisa a ver com a outra (fumo branco)????
 
Podes ter o motor fora de ponto, ve o valor dos injectores também.

Pelos sintomas apostava para motor fora de ponto.
 
E um manco PD80 Bnv a por fumo branco que poderá ser? turbo oki sem folgas nem assobia...a uns tempos atrás furou um tubo de agua e axo k ofendeu a junta pois ficou com vestigios na agua de oleo mas pouco...será k anel de oleo da junta se keimou e está a passar oleo pra camara de combustao? ou será injectores, pois andava lá uma box montada...k dizem?:(
 
E um manco PD80 Bnv a por fumo branco que poderá ser? turbo oki sem folgas nem assobia...a uns tempos atrás furou um tubo de agua e axo k ofendeu a junta pois ficou com vestigios na agua de oleo mas pouco...será k anel de oleo da junta se keimou e está a passar oleo pra camara de combustao? ou será injectores, pois andava lá uma box montada...k dizem?:(

Tens a junta da cabeça queimada ;-) tens aí um Kinder surpresa :D
 
Tens a junta da cabeça queimada ;-) tens aí um Kinder surpresa :D

Ele so passou vestigios e poucos pra a agua e ja a um ano k anda assim...mas pode ter lixado o anel k faz passagem de oleo pras cams e tuxes...e ele a deixar passar oleo pra camara de combustao...
 
boas pessoal pelos vistos ja se sabe qual era o problema, deve ser um dos orings dos injectores que esta fdd.. o carro esta com passagem de gasoleo para o oleo e custa a pegar sempre na primeira vez do dia e o fumo branco, agora e tentar resolver o problema
 
boas pessoal pelos vistos ja se sabe qual era o problema, deve ser um dos orings dos injectores que esta fdd.. o carro esta com passagem de gasoleo para o oleo e custa a pegar sempre na primeira vez do dia e o fumo branco, agora e tentar resolver o problema

entao e como a tua prima e trocar os o'rings e ta novo!
 
Back
Top