Fumo branco

boas pessoal estou com um pequeno problema no meu carro. Andava com uma repro no carro entretanto ja a tirei mas ainda ficou a deitar mais fumo, o carro a frio custa bastante a pegar e da maioria das vezes nao aguenta e vai mesmo a baixo e ja so volta a pegar dando a chava durante uns segundos e pisar o acelerador, basta deixar o carro ao relanti 1 min e começa logo a fazer fumo e quando esta quente ainda faz mais entretanto liguei o cabo e apaguei o erro da valvula egr que estava anulada quando foi feita a repro e ele andou 2 dias sem fazer fumo mas ja voltou a fazer... ja me disseram que é bicos, injectores e para medir a compressao dos cilindros e sinceramente ja nem sei o que fazer..o motor é um pd150 agradecia ajuda se alguem souber de algo...
O turbo assobia mas nao tem passagem de oleo e ja fazia fumo muito antes de começar a assobiar..

cumps
 
Last edited:
boas pessoal estou com um pequeno problema no meu carro. Andava com uma repro no carro entretanto ja a tirei mas ainda ficou a deitar mais fumo, o carro a frio custa bastante a pegar e da maioria das vezes nao aguenta e vai mesmo a baixo e ja so volta a pegar dando a chava durante uns segundos e pisar o acelerador, basta deixar o carro ao relanti 1 min e começa logo a fazer fumo e quando esta quente ainda faz mais entretanto liguei o cabo e apaguei o erro da valvula egr que estava anulada quando foi feita a repro e ele andou 2 dias sem fazer fumo mas ja voltou a fazer... ja me disseram que é bicos, injectores e para medir a compressao dos cilindros e sinceramente ja nem sei o que fazer..o motor é um pd150 agradecia ajuda se alguem souber de algo...
O turbo assobia mas nao tem passagem de oleo e ja fazia fumo muito antes de começar a assobiar..

cumps

Assim de repente parece problemas nos injectores.

Enviado do meu Nexus 7, usando o Tapatalk 2.
 
boas pessoal estou com um pequeno problema no meu carro. Andava com uma repro no carro entretanto ja a tirei mas ainda ficou a deitar mais fumo, o carro a frio custa bastante a pegar e da maioria das vezes nao aguenta e vai mesmo a baixo e ja so volta a pegar dando a chava durante uns segundos e pisar o acelerador, basta deixar o carro ao relanti 1 min e começa logo a fazer fumo e quando esta quente ainda faz mais entretanto liguei o cabo e apaguei o erro da valvula egr que estava anulada quando foi feita a repro e ele andou 2 dias sem fazer fumo mas ja voltou a fazer... ja me disseram que é bicos, injectores e para medir a compressao dos cilindros e sinceramente ja nem sei o que fazer..o motor é um pd150 agradecia ajuda se alguem souber de algo...
O turbo assobia mas nao tem passagem de oleo e ja fazia fumo muito antes de começar a assobiar..

cumps

Carro, motor!
 
Mudaste a distribuição à pouco tempo? Parece-me mais motor fora de ponto. Mas como falaste que depois de apagar o erro da egr ficou bom por uns dias já não sei...
 
so uso combustivel da bp nunca usei outras...

fast mudei a distribuiçao a cerca de 10mil km ele depois de apagar o erro deixou de fazer a frio mas a quente esta constantemente a fazer fumo tanto a andar como ao relanti..o carro ja esta igual deixou de fazer fumo 2 dias
 
Eu por via das duvidas confirmava o campo do synchro anglle (a quente)só para ter a certeza que o motor estava no ponto.
 
Provavelmente será dos injectores, mas antes de os mudar convem ligar á máquina e ver como estão.
Já agora quando tinha a repro tava a debitar que potência o motor?
 
boas pessoal quanto aos injectores ja foram testados e os valores tao normais mas ja me disseram que podera ser os bicos...

na altura da repro tinha 200 e poucos com o turbo de origem ;)
 
Nem é por custar a pegar, é que sendo turbo, só começarias a ver o fumo branco quando o escape tivesse quente ao ponto de começar a queimar o óleo que passasse do turbo para o escape, normalmente a frio esse óleo só é cuspido.
 
Nem é por custar a pegar, é que sendo turbo, só começarias a ver o fumo branco quando o escape tivesse quente ao ponto de começar a queimar o óleo que passasse do turbo para o escape, normalmente a frio esse óleo só é cuspido.

Quando um carro(diesel) custa a pegar a pegar demnha deita uma bola de fumo cinzento mais claro ou pelo factos das velas ja nao estarem nas melhores condiçoes ou gasoleo que corre para tras.
Estou ou nao correcto?
 
Back
Top