fumo branco

Pessoal
tenho um GT TDI com VNT20 que quando ando devagar faz um pouco de fumo branco, principalmente quando rola sem acelarar e quando piso faz fumo, quando ligo o carro deita uma bola de fumo.
Levou agora o VNT20 que foi recondicionado pelo NJOY por isso penso que nao venha dai.

Ja ouvi falar de segmentos, injetores, bomba injetora, etc.

O que voces acham que pode ser
 
de certeza que sao os injectores ou esta a passar oleo. mas tmbm e normal fazer um pouco de fumo branco de manha a frio.
 
O que é mais estranho é qua ha dias que nao faz praticamente fumo e ha dias que faz mais por isso é que penso que nao seja segmentos...
EM relação aos injectores o que podera ser???
 
Já tive um sintoma desses na minha 6k e acho que se resolve com uma limpeza e calibrar.
Na altura quando montei os Race deixou de fazer. Tenta ver se o fumo cheira a gasóleo.
 
Já tive um caso aqui na oficina em que era a junta da cabeça queimada, mas há muito a testar antes de ir por esse caminho.

tenta ir pelas soluções já apresentadas.
 
Se notas-te esse fumo branco depois de montar o turbo eu aposto que o teu problema esta no turbo, já me aconteceu o mesmo e andei a ver tudo do motor e era o turbo com passagem para o escape.
No meu caso deitava muito mais a frio, a quente mandava menos .
Tira o escape e a admissão e ves como está.
cumps
 
Ele ja deitava fumo antes de montar o turbo...
A eletronica ainda nao esta para esse turbo e injectores e ha vezes que quando ligo o carro ele trabalha de maneira diferente e é quando faz mais fumo, por vezes parece que o motor trabalha certinho e deita muito pouco fumo, e em 5º em baixa rotação parece que vai a engasgar...

Desde ja obrigado a todos pelo tempo despendido no meu topico...
 
Ele ja deitava fumo antes de montar o turbo...
A eletronica ainda nao esta para esse turbo e injectores e ha vezes que quando ligo o carro ele trabalha de maneira diferente e é quando faz mais fumo, por vezes parece que o motor trabalha certinho e deita muito pouco fumo, e em 5º em baixa rotação parece que vai a engasgar...

Desde ja obrigado a todos pelo tempo despendido no meu topico...

tenho exatamente esse problema no meu carro...
 
Eu aposto no timing de injecção.

É possivel que seja porque a repro que o carro tem é para um GT TDI mas como so comprei o carro depois de ja ter repro e turbo e afins, quero ver o que possa ser antes de me por a reparar o carro todo...
 
é mais ou menos isso... Nao posso dar a certeza da velocidade mas é com a rotaçao muito baixa tipo 1100rpms
 
ou meu tambem faz isso de parecer q se engasga em 5ª mas nem sempre e' a baixa rotaçao... Basta por so o pe leve em cima do acelerador so pa manter a velocidade/rotaçao e ele começa a fazer isso, mas se calcar mais um pouquinho de nada ja nao faz...
 
é mais ou menos isso... Nao posso dar a certeza da velocidade mas é com a rotaçao muito baixa tipo 1100rpms

ou meu tambem faz isso de parecer q se engasga em 5ª mas nem sempre e' a baixa rotaçao... Basta por so o pe leve em cima do acelerador so pa manter a velocidade/rotaçao e ele começa a fazer isso, mas se calcar mais um pouquinho de nada ja nao faz...

isso é o eletronico da bomba.. com sujidade..
 
mas para se alterar alguma coisa é necessario repro ou afinação mecanica???
Vou ter ver isso o mais depressa possivel e depois meto aqui os valores...
 
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