Fuga na Bomba Tandem

Olá

Estou com uma fuga na bomba de gasóleo aka bomba tandem, o que já me provocou parar a meio da VCI devido ao gasóleo pingar num tubo da água e o mesmo rebentar.

Neste momento a fuga está relativamente controlada pois foi revestida na oficina, deram-me 1/2 meses até comprar uma nova (custa mais de €300 + IVA) e não ter mais problemas. Incentivaram-me a comprar por outros meios, numa loja online ou arranjar numa sucata.

Gostava de saber se me podem ajudar em locais (de preferência no NORTE) onde possa adquirir a bomba por um valor mais baixo.

Obrigada
CJ
 
Olá,

Fala com o user mv_anastacio que ele arranja disso novo. Eu estou exactamente com um problema semelhante. O carro não me desliga nem nada. Mas está bastante morto e a fazer médias de 10/15L em condução normal. Foi detectado numa Bosch Car Service que era um vedante e que um kit de juntas resolvia. Mas depois o kit estava esgotado, o senhor por amizade ao meu pai "reparou" o vedante e disse-me que estava ok. A verdade é que o carro continua sem andar e já tem a MAF anulada e EGR fora também. Faz pressões ok e os injectores segundo o VAG-COM também estão óptimos. Há alguma maneira de verificar se a bomba está ok no VAG-COM?

PS: Sendo que antes de ele reparar o vedante eram médias de 15/20L.

Cumps
 
Olá

Obrigada, já enviei mensagem ao user mv_anastacio e já respondeu :)
O teu manco não está nada bem a fazer essas médias, quanto a verificar se a bomba está boa através do VAG-COM não faço a minima ideia mas deve ser dificil.. devias pedir uma revisão + orçamento para esse problema noutra oficina para ver se conseguem detectar a origem do problema..
 
Olá,

Fala com o user mv_anastacio que ele arranja disso novo. Eu estou exactamente com um problema semelhante. O carro não me desliga nem nada. Mas está bastante morto e a fazer médias de 10/15L em condução normal. Foi detectado numa Bosch Car Service que era um vedante e que um kit de juntas resolvia. Mas depois o kit estava esgotado, o senhor por amizade ao meu pai "reparou" o vedante e disse-me que estava ok. A verdade é que o carro continua sem andar e já tem a MAF anulada e EGR fora também. Faz pressões ok e os injectores segundo o VAG-COM também estão óptimos. Há alguma maneira de verificar se a bomba está ok no VAG-COM?

PS: Sendo que antes de ele reparar o vedante eram médias de 15/20L.

Cumps


Boas amigo, como consegues ver se os injectores estao a funcionar correctamente no vag-com? Existe alguns valores default que os injectores tenham k ter ? Abraço ;)
 
Se quiseres manda PM, conheco uma pessoa que te resolve isso e fica muito longe desse valor
 
Boas amigo, como consegues ver se os injectores estao a funcionar correctamente no vag-com? Existe alguns valores default que os injectores tenham k ter ? Abraço ;)

Penso que seja no campo 014 tens de ter os 4 valores o mais próximos uns dos outros possível. Penso que o ideal seja ver com o carro quente. Mas como os entendidos que se pronunciem.

Cumps
 
Olá,

Fala com o user mv_anastacio que ele arranja disso novo. Eu estou exactamente com um problema semelhante. O carro não me desliga nem nada. Mas está bastante morto e a fazer médias de 10/15L em condução normal. Foi detectado numa Bosch Car Service que era um vedante e que um kit de juntas resolvia. Mas depois o kit estava esgotado, o senhor por amizade ao meu pai "reparou" o vedante e disse-me que estava ok. A verdade é que o carro continua sem andar e já tem a MAF anulada e EGR fora também. Faz pressões ok e os injectores segundo o VAG-COM também estão óptimos. Há alguma maneira de verificar se a bomba está ok no VAG-COM?

PS: Sendo que antes de ele reparar o vedante eram médias de 15/20L.

Cumps

E ninguém me consegue dizer se o meu problema será desta mesma bomba?

Cumps
 
Mas a fuga estava lá, por agora desapareceu mas ainda passou pouco tempo. O que me pergunto é se será mesmo algum problema interno na bomba. Falta de pressão talvez, dunno :confused: e se há maneira de ler esses valores com o VAG?
 
A bomba tinha fuga danificou a tubagem de agua, e foi isso.
Se tinha o outro sintoma que referes de consumos altererados não tinha continuava a fazer medias de 5,5. isso poderá ser outra coisa....
Ve como estão os injectores através do vag com campo 004 se não estou em erro. E ve também como tens o o syncro angle ao relanti com o motor quente motor acho que é no campo 005.

Cumps
 
A bomba tinha fuga danificou a tubagem de agua, e foi isso.
Se tinha o outro sintoma que referes de consumos altererados não tinha continuava a fazer medias de 5,5. isso poderá ser outra coisa....
Ve como estão os injectores através do vag com campo 004 se não estou em erro. E ve também como tens o o syncro angle ao relanti com o motor quente motor acho que é no campo 005.

Cumps

As duas coisas estão ok amigo. Se quiseres envio-te um log desse campo a puxar, os valores ficam intactos e todos perto de 0. O syncro angle está ok para o meu motor (ASZ) que é de 0.0CF.

Mas enviei PM.

Cumps
 
Back
Top