Fuga de anti-congelante

Pois é pessoal, desde há uns tempo para cá, o meu 6K2 tem vindo a perder anti-congelante. Felizmente tenho detectada a diminuição do nível do mesmo, graças ao aviso sonoro que faz ouvir no interior do carro bem como a luz vermelha a piscar no quadrante.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi que se tratava de uma fuga e lá levei o meu carro ao mecânico para fazerem o teste de pressão ao sistema de refrigeração e descobrirem a fuga. O carro voltou do mecânico depois de terem substituído um tubo que estava supostamente furado… o certo é que passado dois dias a luz e aviso sonoro se fizeram ouvir… :eek: Lá levei novamente o carro ao mecânico o qual me disse que não existe nenhuma fuga no sistema de refrigeração, mas que havia um problema: Água no cárter :(

Depois de desmontarem a cabeça não viram nada de especial, levou junta da cabeça nova e rectificaram a cabeça e vamos “rezar” para que o problema tenha sido resolvido. Ontem à noite a porcaria da luz voltou a soar :mad: O nível do vaso de expansão estava efectivamente baixo, deduzo que a água continue a ir para o cárter… Enfim… será que existe alguma fissura no bloco do motor????

Alguém com problema semelhante no passado???? O que fazer??? Abrir motor e reparar bloco???? Comprar motor novo??? Vender o carro???? Já não sei o que fazer :confused:

Help me :(
 
Last edited:
Boas,

deduzo que a água continue a ir para o cárter… Enfim… será que existe alguma fissura no bloco do motor????

Já viste atravez da vareta do oleo se o oleo vem tipo pasta? se vier tipo pasta está a ir de novo para o carter, se não vier tipo pasta poderá estar a ir para outro sitio....

Diz mais qualquer coisa.

Abraço
 
Boas,



Já viste atravez da vareta do oleo se o oleo vem tipo pasta? se vier tipo pasta está a ir de novo para o carter, se não vier tipo pasta poderá estar a ir para outro sitio....

Diz mais qualquer coisa.

Abraço

Sim, há água misturada com o óleo no carter. Quando tiro a vareta do óleo veêm-se bolhinhas de água e o óleo parece pasta :(

Quase de certeza que é o bloco do motor estalado... :cryy:
 
Pois é pessoal, desde há uns tempo para cá, o meu 6K2 tem vindo a perder anti-congelante. Felizmente tenho detectada a diminuição do nível do mesmo, graças ao aviso sonoro que faz ouvir no interior do carro bem como a luz vermelha a piscar no quadrante.

A primeira coisa que me veio à cabeça foi que se tratava de uma fuga e lá levei o meu carro ao mecânico para fazerem o teste de pressão ao sistema de refrigeração e descobrirem a fuga. O carro voltou do mecânico depois de terem substituído um tubo que estava supostamente furado… o certo é que passado dois dias a luz e aviso sonoro se fizeram ouvir… :eek: Lá levei novamente o carro ao mecânico o qual me disse que não existe nenhuma fuga no sistema de refrigeração, mas que havia um problema: Água no cárter :(

Depois de desmontarem a cabeça não viram nada de especial, levou junta da cabeça nova e rectificaram a cabeça e vamos “rezar” para que o problema tenha sido resolvido. Ontem à noite a porcaria da luz voltou a soar :mad: O nível do vaso de expansão estava efectivamente baixo, deduzo que a água continue a ir para o cárter… Enfim… será que existe alguma fissura no bloco do motor????

Alguém com problema semelhante no passado???? O que fazer??? Abrir motor e reparar bloco???? Comprar motor novo??? Vender o carro???? Já não sei o que fazer :confused:

Help me :(



Já agora qto largaste para a junta?
 
Verifica a estanquecidade do sistema de refrigeração com uma bomba.

Caso perca, há que averiguar por onde. Coloca pressão e verifica fugas. Caso visivelmente não haja, dá mais umas bombadas e liga o carro. Se custar a pegar, poderá existir água nos cilindros. Ou seja, fuga na junta para os cilindros.

Quantos kms tem o motor?
 
Sorry, voltei a ler e vi que não estava a ir ao encontro do problema.
Existe água no óleo. Quando te mudaram a junta da cabeça, verificaram a cabeça? Quanto à estanquecidade?
Se sim, poderá haver perda ao nível do bloco. Mas antes de mais, eu aconselho a verificarem o permutador de calor do filtro de óleo. Não seria o primeiro caso a acontecer isso.
Caso esteja tudo ok com o permutador, eu desarmava o blobo... E mandava-o para o médico do RAIO X... :rir: Desculpa lá, mas há que ser positivo :D

Verifica o permutador.

Abraço e boa sorte!
 
Verifica o permutador.

Esqueci-me de dizer que levou também um permutador novo :confused:

Agora apareceu outro problema: Turbo partido :mad:

Já tenho o carro no mecânico, vamos lá ver se é desta. Á partida já não há água no cárter, resta descobrir por onde é a fuga.

Logo que saiba mais pormenores postarei aqui.

Abraço a todos
 
Back
Top