FR com ic cupra

Olá venho pedir uma ajuda aos mais sábios nesta matéria, um FR todo de origem com IC cupra vai ficar com menos baixas ? nota-se o carro mais pastelão ? tenho o carro para o dia a dia e gosto do carro como está com aquela saida...

Caso se confirme esta teoria com repro ficaria igual ou melhor ainda em baixas e com mais altas devido ao IC ?

Um abraço e obrigado ;)
 
Stock + IC Cupra notas uma ligeira quebra, não é nada de especial...

Com electrónica resolves o problema.

Cumpts
 
ok , ando com essa duvida a angum tempo mesmo, para uso que dou ao carro , ele agrada-me como está , gosto da disponiblidade quem tem no dia a dia e não queria perder isso.

Agora não sei se ponha IC cupra + repro ou apenas repro...

Ando indeciso


Obrigado pela ajuda ;)
 
electronica stock e ic cupra vais notar alguma perca em baixas. Ganhas um pouco de turbo lag.
Com repro e ic cupra tb ficas sempre com menos saida que com o ic de origem, até pk o ic cupra é cerca de 4 vezes maior que o ic de origem, logo n há milagres. Ganhas é pulmão em altas que com o ic de origem n tens.
 
Electronica stock mais IC cupra concordo que possa aumentar um pouco o lag de resposta, agr de resto é só vantagens.

Com repro fica tudo resolvido, tanto o lag como a potencia em todos os regimes.
 
Electronica stock mais IC cupra concordo que possa aumentar um pouco o lag de resposta, agr de resto é só vantagens.

Com repro fica tudo resolvido, tanto o lag como a potencia em todos os regimes.

Mas para quem está habituado ao ic de origem, com o ic do cupra por mto boa que seja a repro, nunca vai enxer tão rapido como com o ic de origem, o que até faz sentido :)
 
Axo k dificilmente te conseguirias aperceber da diferença, um VB n é mto maior k um KKK. É evidente que existirá alguma diferença mas axo k neste caso seria mesmo quase imperceptível, até pk o ar que puxar será sempre mais fresco logo resultará sempre em mais potencia.

Cumpts
 
Mas para quem está habituado ao ic de origem, com o ic do cupra por mto boa que seja a repro, nunca vai enxer tão rapido como com o ic de origem, o que até faz sentido :)

Só se forem lentos a passar de caixa. Eu, por experiência, não noto diferença nenhuma!!! Claro, com a repro no " sitio ".
 
Igual não fica Tiago, mas olha que a diferença é minima! Não se pode dizer que a montagem do IC Cupra com o KKK dê tanta falta de baixa, como a troca de um KKK pa um VB com o restante hardware stock por exemplo.

Eu apoio a troca.

Cumpts
 
Como é para condução diária, gosto de um carro com aquela disponiblidade logo de inicio , uma vez uma pessoa nao anda sempre a puxar pela rotação do carro em condução normal :)

como não é para alterar muito o carro a nivel mecanico , não sei qual seria a melhor opção o maximo quelhepoderia fazer a nivel de motor era mesmo IC + repro...

Obrigados a todos os intervenientes que me tem ajudado
 
Axo k dificilmente te conseguirias aperceber da diferença, um VB n é mto maior k um KKK. É evidente que existirá alguma diferença mas axo k neste caso seria mesmo quase imperceptível, até pk o ar que puxar será sempre mais fresco logo resultará sempre em mais potencia.

Cumpts

olha que um turbo n é só tamanho e um vb a nivel de saida de gazes de escape n tem nada a ver com um kkk. Eu experimentei um Vb com ic de origem e saia + rapido do que com o ic cupra.
 
olha que um turbo n é só tamanho e um vb a nivel de saida de gazes de escape n tem nada a ver com um kkk. Eu experimentei um Vb com ic de origem e saia + rapido do que com o ic cupra.

A menos que tenhas por hábito puxar às 1500rpm ou antes n vejo hipótese de sentires essa diferença, até pk VB com IC de origem era coisa pa mm com pressões de origem 1,55bar se deitar num instante.

Atenção que não digo que faça alguma diferença, mas com file ajustado à medida é dificil sentir essa quebra, mínima!

Cumpts
 
Com o ic-cupra e repro só notei foi melhorias.. em todos os aspectos!!! lag e perdas
nc notei, mto pelo contrario.


cumps
 
OK ;) tou a ver que se for com repro o IC cupra compensa como opção...

Resta saber se no meu caso valerá apena , pode ser que encontre um bom negocio ;)
 
O IC Cupra compensa sempre, o IC de origem está enfiado lá po canto... só projedica! Com Repro então...

Cumpts
 
A menos que tenhas por hábito puxar às 1500rpm ou antes n vejo hipótese de sentires essa diferença, até pk VB com IC de origem era coisa pa mm com pressões de origem 1,55bar se deitar num instante.

Atenção que não digo que faça alguma diferença, mas com file ajustado à medida é dificil sentir essa quebra, mínima!

Cumpts


Não se deitou a fazer a fazer 1.6 com o ic de origem, nem se deitou a fazer 2.5 com o ic cupra :weedman:
Eu não tinha lag, mas apenas onde eu quero xegar é que há sempre uma quebra minima. é as regras da fisica em acção :)
 
Com o ic-cupra e repro só notei foi melhorias.. em todos os aspectos!!! lag e perdas
nc notei, mto pelo contrario.


cumps

Aqui o que se punha em questão era o ic cupra com file stock. ai há quebras notórias apesar de em altas ser bastante diferente face ao ic de origem.
 
Back
Top