Formel-k vs Weitec

E tens conhecimentos técnicos ou ouviste falar que carros rijos é que curvam?!
Se apanhares um buraco ou depressão a meio da curva com o carro assim rijo vais parar aonde?! O carro pelo menos vai pras couves...
Tudo tem um meio termo e se as molas e amortecedores são feitas com determinado tamanho, numero de elos e taxas de compressão por alguma razão será. Ou as marcas pagam a engenheiros e fazem estudos só para gastar dinheiro?!
E casos de carros rijos que foram ca foca não é de ouvir dizer, até aqui pelo fórum tens casos...
 
Eu falo por experiencia propria pk já tive + que um setup de suspensao :)
suspensao de origem dos 6l é um desgraça...rija que nem cornos e curvar nao é o forte...
2º setup que tive foi molas da eibach pro-kit com amortecedores de origem e sinceramente nao gostei muito pk curvar curvava pouco mais e em termos de conforto era pior que de origem e estéticamente nao favorecia muito...
O 3º setup que tenho sao coils kw v2 e em comparaçao com os outros até me dá vontade de rir pk nao tem nada a ver.tenho os regulados para 75% de rigidez e curvam muito mais do que qq setup que tive e em conforto sao bem superiores a de origem e com as eibach.
Eu das molas prensadas e amortecedores trabalhados já dei a minha opiniao mas axo bem que se de trabalho as seguradoras pk elas tao lá pra isso...
A malta quer é os carros "assapados" ao chao e super rijos mas esquecem-se que um carro por estar mais baixo e rijo nao significa mais eficiencia muito pelo contrário...
Já estou como o Erbium.os engenheiros que fazem os coils e setups de suspensao devem ser muita burros,pk os gajos andam a li a estudar e a testar as suspensoes e molas e afinal estao todos errados...
O tiago monteiro no wtcc usa molas prensadas no leon.seja ele como qq outro construtor de carros de competiçao,pk coils só serve pra baixar e eles só os usam pro estilo nas corridas...fica bonito...
Faz-me confusao alguns teimarem que setups "aldrabados" sao superiores a algo provado e testado...Nomeadamente uns coils de 600euros sao capaz de nao ter a mesma qualidade que uns de 1000 e tal euros.isto digo eu que nao percebo nada do assunto :)
querem fazer um teste vao ao ic32 e há lá uma zona com um desnivel mesmo no inicio de uma curva.eu com os meus coils passo por exemplo lá a 210 e o meu carro dá o solavanco e mantem-se agarrado e faz a curva.experimentem fazer o mesmo com um carro com molas prensadas e depois contem como correu ou mandem alguem contar como correu.
conheço "N" carros com molas prensadas e adoro ir ao lado deles numa AE normal em recta e vao sempre aos "saltinhos".sinal de boa eficiencia no setup da suspensao...
Para uns conta o factor estético.Para mim conta o factor eficiencia.sao filosofias de vida diferentes ;)
 
E tens conhecimentos técnicos ou ouviste falar que carros rijos é que curvam?!
Se apanhares um buraco ou depressão a meio da curva com o carro assim rijo vais parar aonde?! O carro pelo menos vai pras couves...
Tudo tem um meio termo e se as molas e amortecedores são feitas com determinado tamanho, numero de elos e taxas de compressão por alguma razão será. Ou as marcas pagam a engenheiros e fazem estudos só para gastar dinheiro?!
E casos de carros rijos que foram ca foca não é de ouvir dizer, até aqui pelo fórum tens casos...


eu falo do q vejo,dos setups q ja tive e que andei e nao no do q se ouve falar e tb concordo com o q dizes tudo tem um meio termo e sei perfeitamente q ao sair desse meio o setup torna-se desconfortavel para alguns em estradas minimamente sinuosas,uns procuram conforto outros digamos uma maior estabilidade,no caso q te referes dos ditos engenheiros,sim eles estudam para conseguirem um setup agardavel de preço/qualidade com uma finalidade comercial,para poder agradar no geral,é claro q aqueles q querem um setup mais rijo vao ter de dispender um pouco mais da bolsa para poder adquirir uns com regulaçao em dureza o q se torna muito dispendioso,talvez por isso muitos optem pelas ditas suspensoes trabalhadas

Eu falo por experiencia propria pk já tive + que um setup de suspensao :)
suspensao de origem dos 6l é um desgraça...rija que nem cornos e curvar nao é o forte...
2º setup que tive foi molas da eibach pro-kit com amortecedores de origem e sinceramente nao gostei muito pk curvar curvava pouco mais e em termos de conforto era pior que de origem e estéticamente nao favorecia muito...
O 3º setup que tenho sao coils kw v2 e em comparaçao com os outros até me dá vontade de rir pk nao tem nada a ver.tenho os regulados para 75% de rigidez e curvam muito mais do que qq setup que tive e em conforto sao bem superiores a de origem e com as eibach.
Eu das molas prensadas e amortecedores trabalhados já dei a minha opiniao mas axo bem que se de trabalho as seguradoras pk elas tao lá pra isso...
A malta quer é os carros "assapados" ao chao e super rijos mas esquecem-se que um carro por estar mais baixo e rijo nao significa mais eficiencia muito pelo contrário...
Já estou como o Erbium.os engenheiros que fazem os coils e setups de suspensao devem ser muita burros,pk os gajos andam a li a estudar e a testar as suspensoes e molas e afinal estao todos errados...
O tiago monteiro no wtcc usa molas prensadas no leon.seja ele como qq outro construtor de carros de competiçao,pk coils só serve pra baixar e eles só os usam pro estilo nas corridas...fica bonito...
Faz-me confusao alguns teimarem que setups "aldrabados" sao superiores a algo provado e testado...Nomeadamente uns coils de 600euros sao capaz de nao ter a mesma qualidade que uns de 1000 e tal euros.isto digo eu que nao percebo nada do assunto :)
querem fazer um teste vao ao ic32 e há lá uma zona com um desnivel mesmo no inicio de uma curva.eu com os meus coils passo por exemplo lá a 210 e o meu carro dá o solavanco e mantem-se agarrado e faz a curva.experimentem fazer o mesmo com um carro com molas prensadas e depois contem como correu ou mandem alguem contar como correu.
conheço "N" carros com molas prensadas e adoro ir ao lado deles numa AE normal em recta e vao sempre aos "saltinhos".sinal de boa eficiencia no setup da suspensao...
Para uns conta o factor estético.Para mim conta o factor eficiencia.sao filosofias de vida diferentes ;)


ja conheçia a tu opiniao0 em relaçao a suspensoes trabalhadas e sei q tas bem contente com os teus V2 como falamos anteriormente na costa e ainda bem q o tas,mas discordo com alguns argumentos q referes e concordo com outros...mas nao vou alastrar muito mais a conversa pq isto vai se tornar num benfica/sporting


um abraço
 
é claro q aqueles q querem um setup mais rijo vao ter de dispender um pouco mais da bolsa para poder adquirir uns com regulaçao em dureza o q se torna muito dispendioso,talvez por isso muitos optem pelas ditas suspensoes trabalhadas

E achas que cortar uns elos ou prensar molas "a olho" fica igual ou tão eficaz como suspensões que são caras?! Se são caras provavelmente é por não serem feitas propriamente só por tirar 1 elo ou levar um toque de maçarico!

Quanto ao ouvir falar nem precisas ir muito longe, olha este ex.:
querem fazer um teste vao ao ic32 e há lá uma zona com um desnivel mesmo no inicio de uma curva.eu com os meus coils passo por exemplo lá a 210 e o meu carro dá o solavanco e mantem-se agarrado e faz a curva.
Salvo erro neste local já houve quem mandasse o rodinhas para fazer latas de 7up.:ideia:
 
E achas que cortar uns elos ou prensar molas "a olho" fica igual ou tão eficaz como suspensões que são caras?! Se são caras provavelmente é por não serem feitas propriamente só por tirar 1 elo ou levar um toque de maçarico!

Quanto ao ouvir falar nem precisas ir muito longe, olha este ex.:

Salvo erro neste local já houve quem mandasse o rodinhas para fazer latas de 7up.:ideia:

na boa cada um com a sua ideia


qto ao ic32 ja vi por menos mandarem carros pa sucata isso é muito relativo depende de muita coisa enfim.......



cumps
 
espero que ninguem tenha levado a mal a minha opiniao :)
apenas postei com base na minha experiencia neste assunto ;)
Sorry offtopic
 
E tens conhecimentos técnicos ou ouviste falar que carros rijos é que curvam?!
Se apanhares um buraco ou depressão a meio da curva com o carro assim rijo vais parar aonde?! O carro pelo menos vai pras couves...
Tudo tem um meio termo e se as molas e amortecedores são feitas com determinado tamanho, numero de elos e taxas de compressão por alguma razão será. Ou as marcas pagam a engenheiros e fazem estudos só para gastar dinheiro?!
E casos de carros rijos que foram ca foca não é de ouvir dizer, até aqui pelo fórum tens casos...

boas o carro nao voa ...lol o carro pode dar um ligeiro salto mas quando pousa tenho carro outra vex (com ele duro) ao contrario da suspensao mole que a meio de uma curva se houver uma supressao ou buraco o carro vai a balouçar e vex a frente aos pinxosdurante segundos e nao sao fraçoes de segundos...ja tive molas prensadas a frio e amortecedores trabalhados e agora tenco coils weitec gt e em termos de segurança em curva prefiro as molas prensadas em termos de conforto os coils...
 
Eu falo por experiencia propria pk já tive + que um setup de suspensao :)
suspensao de origem dos 6l é um desgraça...rija que nem cornos e curvar nao é o forte...
2º setup que tive foi molas da eibach pro-kit com amortecedores de origem e sinceramente nao gostei muito pk curvar curvava pouco mais e em termos de conforto era pior que de origem e estéticamente nao favorecia muito...
O 3º setup que tenho sao coils kw v2 e em comparaçao com os outros até me dá vontade de rir pk nao tem nada a ver.tenho os regulados para 75% de rigidez e curvam muito mais do que qq setup que tive e em conforto sao bem superiores a de origem e com as eibach.
Eu das molas prensadas e amortecedores trabalhados já dei a minha opiniao mas axo bem que se de trabalho as seguradoras pk elas tao lá pra isso...
A malta quer é os carros "assapados" ao chao e super rijos mas esquecem-se que um carro por estar mais baixo e rijo nao significa mais eficiencia muito pelo contrário...
Já estou como o Erbium.os engenheiros que fazem os coils e setups de suspensao devem ser muita burros,pk os gajos andam a li a estudar e a testar as suspensoes e molas e afinal estao todos errados...
O tiago monteiro no wtcc usa molas prensadas no leon.seja ele como qq outro construtor de carros de competiçao,pk coils só serve pra baixar e eles só os usam pro estilo nas corridas...fica bonito...
Faz-me confusao alguns teimarem que setups "aldrabados" sao superiores a algo provado e testado...Nomeadamente uns coils de 600euros sao capaz de nao ter a mesma qualidade que uns de 1000 e tal euros.isto digo eu que nao percebo nada do assunto :)
querem fazer um teste vao ao ic32 e há lá uma zona com um desnivel mesmo no inicio de uma curva.eu com os meus coils passo por exemplo lá a 210 e o meu carro dá o solavanco e mantem-se agarrado e faz a curva.experimentem fazer o mesmo com um carro com molas prensadas e depois contem como correu ou mandem alguem contar como correu.
conheço "N" carros com molas prensadas e adoro ir ao lado deles numa AE normal em recta e vao sempre aos "saltinhos".sinal de boa eficiencia no setup da suspensao...
Para uns conta o factor estético.Para mim conta o factor eficiencia.sao filosofias de vida diferentes ;)

afinal tens um carro duro... o pessoal das molas prensadas pode andar aos saltinhos mas curvam... se calhar é melhor dizer ao pessoal da F1 para meter coilovers e regularem-nos para 75% de dureza eles nao precisam de carros duros nem baixos... isso só fica bonito... para mim a unica desvantagem do carro duro é em piso molhado e desconforto... mas enfim se kerem carros carros confortaveis comprem um LEON nao comprem um ibiza porke um ibiza nao foi,nao é,e nunca será confortavel pois nunca deixará de ser um utilitario ;) burros sao os engenheiros a ke a SEAT paga de caraças para eles fazerem carros assim mas mais burros somos nós que os compramos com a ilusão de que andam muito etc etc ;) abraço
 
boas o carro nao voa ...lol o carro pode dar um ligeiro salto mas quando pousa tenho carro outra vex (com ele duro) ao contrario da suspensao mole que a meio de uma curva se houver uma supressao ou buraco o carro vai a balouçar e vex a frente aos pinxosdurante segundos e nao sao fraçoes de segundos...ja tive molas prensadas a frio e amortecedores trabalhados e agora tenco coils weitec gt e em termos de segurança em curva prefiro as molas prensadas em termos de conforto os coils...

A suspensão "mole" se for boa pode é evitar que salte sequer. E olha que o carro não voa... há muita gente que te pode dizer o contrário porque o deles a conta de invenções voou direito a uma sucata.
 
A suspensão "mole" se for boa pode é evitar que salte sequer. E olha que o carro não voa... há muita gente que te pode dizer o contrário porque o deles a conta de invenções voou direito a uma sucata.

na mesma curva com o mesmo carro eu numa curva a 160 com molas prensadas o carro saltava uma vex e agarrava logo... com o mesmo carro mas com coils weitec GT o carro salta 3vezes e torce-se todo á e acrescento que tenho barra AA com coils e com molas prensadas nao era preciso...e mais nao digo cada qual poe o kit ke mais gosta eu tou arrependido de ter dado 590€ por uns coils quando por 400€ o meu carro ficava a curvar melhor do ke akilo que tá agora...
 
Voltando ao topico em si!
Rapaz, olha, eu nao tenho coils mas tenho um kit mola mais amortecedor da Weitec comprado aqui em groupbuy ao Kryptone. E se queres que te diga...ate agora so tenho a dizer bem!
1º - Sao melhores em termos de prestaçoes que o conjunto anterior (amort. de origem com molas G&M) e tambem que os de origem como é obvio!
2º - O carro ta mais comfortavel, nao me interessa se ta mais mole ou nao se adorna mais ou nao etc etc...sei é que me sinto mais confortavel nele! Em todas as situações!
Enfim...foi uma boa opcçao...minha opiniao como é evidente!

Concluindo!
Nao tenho opiniao sobre os coils mas tenho sobre a marca Weitec que ate agora me surpreendeu pela positiva!

PS: visita os topicos de groupbuy do Krytone e manda umas PM a quem lhe tiver comprado os coils! Eles serao sem duvida melhores para te tirarem as duvidas!

Abraço
 
boas, tenho coils weitec hicon gt

as coisas boas dos coils:

curvam que nao tem nada a ver com os amortecedores de origem com molas de rabaixamento(no meu caso H&R)
muito bom aspecto do exterior do carro

as coisas mas:

mais desconfortaveis que os de origem
se andarem com a frente muito baixa comem as caves de roda da frente por fora num unico ponto

testes:
foram testados numa maquina de testar amortecedores e o unico ponto a assinalar é o oleo nao ser grande coisa de resto 5*****.

espero ter ajudado

ps. tenho que referir que tenho sinoblocos do cupra, barra AA e espacadores.

abraco:D
 
Formel-k vs Weitec ‎

Boas...
Como o titulo deste topico indica (é o k me parece....:D) eu gostava de saber apenas algumas opiniôes e dicas na minha escolha de coils,mas houve alguns users k discordaram "um pouco" nas opiniões dadas por outros..e deram inicio a um tipo de batalha campal k nem compreendi bem:confused:,mas enfim tb ñ se pode ter td!! Agradeço as vossas opiniões,de todos os users,e espero k numa próxima vez k poste um tópico,ñ aconteça o mesmo k neste...há momentos infelizes:(!! Um abraço a todos
 
Boas...
Peço aos srs.administadores k apaguem este tópico,pois o tema principal parece já nem ter kk importância...:(
Um abraço a todos
 
Back
Top