Filtro KN sim ou nao??

Boas pessoal.
Como esta no topico agradecia a vossa opiniao eu tenho um ibiza gt tdi e gostava de saber se de facto compensa o valor que o filtro custa para a melhoria de rendimento que faz pois e comprei agora o carro e as despesas mesmo sendo minimas custam sempre a pagar :s

Outra duvida era se a MAF nao se estraga mais facilmente com o filtro por causa da troca de valores de fluxo de ar que o mesmo faz...

Vá pessoal nao digam que procurando que encontrava as rsp pk ja andei a ver o forum kuase todo e nao encontrei nada que me esclarecesse

Sai de um carro antigo tambem a diesel mas nao tinha nada destas tecnologias de ir a carteira de um gajo era so mecanica estas novas tecnologias de ir a carteira sao complicadas :finga: :finga: :finga:

Cumprimentos
E agradeço desde ja o tempo dispendido na leitura desta minha duvida a quem leu :respect: :claque:
 
epa redimento n vais notar digo eu mas se curtires ter 1 som mais grosso e 1 assobio do motor mete!kuanto a maf epa caga nisso...lool
 
No meu velhinho GT TDi tenho desde os 15.000km. Vai com 90.000km e nunca tive qualquer problema.

No meu ex-6k2 TDi Sport meti mal comprei e lixei 4 MAFs em 125.000km.

No cupra tenho o de origem e não tou com ideias de meter K&N nem companhias.

Sinceramente não notei nada com o filtro K&N. Nem barulho nem perfomances nem nada. A unica vantagem é mesmo o filtro ser lavavel ... mas tendo em conta a lixeirada q um gajo faz a lavar o filtro na banheira, mais vale comprar um de papel e mudar.
 
MaNFiU disse:
No meu velhinho GT TDi tenho desde os 15.000km. Vai com 90.000km e nunca tive qualquer problema.

No meu ex-6k2 TDi Sport meti mal comprei e lixei 4 MAFs em 125.000km.

No cupra tenho o de origem e não tou com ideias de meter K&N nem companhias.

Sinceramente não notei nada com o filtro K&N. Nem barulho nem perfomances nem nada. A unica vantagem é mesmo o filtro ser lavavel ... mas tendo em conta a lixeirada q um gajo faz a lavar o filtro na banheira, mais vale comprar um de papel e mudar.

Na banheira???? :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
eu sei :D também o meu, a porra da banheira fica preta :D lol... mas é bom que assim a gente aproveita e limpa a banheira também :D :finga:

Bem quanto a mim, eu comprei o Filtro usado aqui a um user, e digo sinceramente, nao notei nada nada... nem barulho nem que o maximbombo começou a dar mais isto ou akilo ou a puxar melhor, apenas por ser lavavel e vais lavando sempre que possivel :D mas o meu é o 6L 130... noutros pode ser diferente
 
Eu penso que seja uma ma compra, eu comprei para o meu e aquela porra custou me cerca de 75 euros (novo) e nao vale de nada, so serve para deitar MAFS po lixo. Ora sabendo que as de origem custam pai 10 ou 15 euros ve la quantas podes comprar com 75...
Nao compensa mm nada a meu ver ter filtro KN de caixa.
 
depende se mudares de 7500km ja te conpensa ou para quem faz muitos km, eu estive para comprar mas nao tinha €€
 
E convem não esquecer que o filtro custa 75€ ... mas depois é preciso comprar o produto para limpar o filtro e o oleo especifico para por no fim da limpeza. Contem com mais uns 20€ para as duas coisas.
 
backonline disse:
eu arranjo por 65€ e 15 os produtos e dao para varias vezes

É possivel, eu atirei mais ou menos os preços q paguei pelo filtro e pelos produtos à uns 6 anos atrás. E sim, os produtos dão para lavar o filtro praí umas 10 - 15 vezes, dependendo das quantidades utilizadas.

A questão q se coloca aqui é se vale a pena investir 65€+15€=80€ e ter um filtro reutilizavel ou gastar 10€ -15€ (se for o de origem) ou menos (concorrencia) e deitar fora o filtro de papel de 30.000km em 30.000km. É q quando tinha o K&N de 8000 em 8000km tinha q limpar o filtro. O de papel dou-lhe uma sopradela aos 15000 e mudo aos 30000km.

Se meteres o filtro de origem por 15€ de 30.000 em 30.000km gastas 90€ ao fim de 180.000km.

Acho q escrevi direito e não me enganei nas contas... se enganei, desculpem mas é da fome :D
 
exatamente. o k é bom é as coisas de origem... cuidado k mts vezes as alteraçoes tem prejuizos a outros niveis...cuidado...

e tendo em conta k um filtro de ar compro seat a 8€
e um kn 90€ nem pensar nao compensa nada essas porcarias so servem pra meter barulhos e folgas no motor.
mas cada um sabe o k quer pro seu bicho...
vê a melhor maneira. antes de andarmos nos com enginhocas lenbra-te k antes dos carros virem assubiar pras ruas ja foram assubiados por montes de enginheiros na marca com varias peças a nivel de optimizar todos os niveis emissoes/desgastes/potencia...
pensa nisso.

cumprimentos e boa tarde
 
MaNFiU disse:
É possivel, eu atirei mais ou menos os preços q paguei pelo filtro e pelos produtos à uns 6 anos atrás. E sim, os produtos dão para lavar o filtro praí umas 10 - 15 vezes, dependendo das quantidades utilizadas.

A questão q se coloca aqui é se vale a pena investir 65€+15€=80€ e ter um filtro reutilizavel ou gastar 10€ -15€ (se for o de origem) ou menos (concorrencia) e deitar fora o filtro de papel de 30.000km em 30.000km. É q quando tinha o K&N de 8000 em 8000km tinha q limpar o filtro. O de papel dou-lhe uma sopradela aos 15000 e mudo aos 30000km.

Se meteres o filtro de origem por 15€ de 30.000 em 30.000km gastas 90€ ao fim de 180.000km.

Acho q escrevi direito e não me enganei nas contas... se enganei, desculpem mas é da fome :D


tens toda a razao,tal e qual;)
 
leiam bem o meu post quem vos escreve percebe umas coisitas. nao vao iludidos em publicidades..... elas com o passar do tempo gastam o voço subsidio de ferias num instante. eu vejo pelos colegas em redor andam sempre a inventar com merdices e os carros nao saiem da oficina.
o meu tem 167mil desde os 90mil k o tenh e anda todos os dias pelo menos 50km e é sempre assubiar.
nao passa o tempo na oficina....geometrias descalibradas...turbos valvulas....massas de ar...injeçao desafinada.

** insisto pela milesima vez **
o ibiza um dia k come-se a ir ao ar é pela chapa o motor e sempre a assubiar.
so tem k ter os cuidados devidos. ou entao o meu carro é diferente dos outros!!!!!!!!!!!!! nao da problemas.... ou entao tenh razao.

cumprimentos.

e desculpem a franqueza mas é o k vejo diariamente.
 
mricardo disse:
exatamente. o k é bom é as coisas de origem... cuidado k mts vezes as alteraçoes tem prejuizos a outros niveis...cuidado...

e tendo em conta k um filtro de ar compro seat a 8€
e um kn 90€ nem pensar nao compensa nada essas porcarias so servem pra meter barulhos e folgas no motor.
mas cada um sabe o k quer pro seu bicho...

espirito super d'origem...:rir: :rir: :rir:

Só uma achega...o KN para o teu carro custa €55 e não €90.

Se me puderes esclarecer onde um filtro de caixa cria folgas num motor agradecia...:whistle: :whistle: :whistle:
 
Eu tenho filtro da K&N num Ibiza 6L desde k tenho o carro e não senti melhorias em nada, nem mesmo na alteração no som do motor.
Só vejo k a unica vantagem é mesmo de o filtro ser lavavel.

Quanto a problemas...até agora ZERO :clap:

Em termos de massa de ar, basta ter um filtro de origem ao lado de um lavavel e pensar um bucadinho...e vão ver k vai passar mto mais ar, e limpo por um lavavel :ideia:
 
desculpem entao!
O meu comentario! secalhar sou eu k estou a fazer asneira a manter o carro com as peças indicadas.:respect:

boa sorte pra todos voçes.
cumprimentos...
 
Falaram ai nas peças testadas pelos engenheiros da marca etc...

As peças originais procuram a relação desempenho/fiabilidade/desgaste/potencia e etc, mas procuram acima de tudo relacionar isso com os custos/lucros etc.

As peças que surgem para montar posteriormente não tem tanto em conta essa relação, procuram exclusivamente desempenho a um custo menos cuidado, ou não faria sentido nenhum a palavra tuning/improvement/melhoramento ou o que lhe queiram chamar.

Já parece a conversa dos anti-tuning, chegam ao ponto de dizer que quem altera os carros e quem faz as peças para esse fim, estão a passar um atestado de estupidez aos engenheiros das marcas.

Neste caso expecifico do filtro de ar, parece que o que ainda tem a melhor relação de todas será o de origem, mas não me digam que o material de origem é que é o melhor. Então não faz sentido nenhum trocar as suspenções, travagem etc...
 
Para um tdi com Maf é aconselhável filtro de papel, a não ser que se adicione pouco óleo, depois de limpar!
As mafs não gostam muito do óleo...
 
Back
Top