filtro de ar conico admisão directa?

boas queria saber se vale a pena meter um filtro de admisão directa.
as vantagens e desavantagens num motor a gasolina 1.4 16v 85cv.
Abç
 
Se quiseres carga vale a pena sim se nao tiveres mete um de caixa ate é melhor que nao leva com tanto calor ;)

Abraço
 
em termos de rendimento ate vale apena pk ganhas um pouco de baixas mas tendo em conta a imensa de probabilidade de teres problemas com os azuis axu k compensa mais aumentares a admissao e meteres um filtro de caixa tipo k&n ou assim...
 
eu estava a pensar fazer assim:
retirar o filtro de origem e fechar a caixa.
depois como tenho um tubo que vem desde da grelha ate a caixa do filtro colocava então o conico junto a grelha mantendo a caixa, sempre abafa mais o som. o que acham?
 
Last edited:
axu k irias ter problemas em op.stop :S
eu no teu lugar fazia o mesmo k fiz no meu corsa D 1.2 85cv
k foi:

tirar o tubo da admissao
substituir por um em inox pintado de preto de maior diametro
filtro de caixa k&N


tem +/- este aspecto:
13081038622161568211fot.jpg


e ate agora nunca tive problemas
 
80eurs por uma conico nao é exagerado parceiro é o preço deles eu pelo meu dei 120€ da KN.... os de caixa sao sempre mais baratos mas pra i 50 60 á vontade...

No teu caso volto a referir se nao tiveres carga acredita k nao vale a pena ter um conico... ;)

E teres um conico no sitio k disseste é porreiro mas nao o vais conseguir com a caixa montada e para fazeres uma puxada para ai vais gastar unioes e tubo de inox para ficar fixo provavelmente vais ter de fazer um suporte, vai te sair caro...

Se meteres onde tens a caixa vai levar com um arzinho quente que nao vai ajudar dai mais vale meteres o de caixa....
 
pois mas só com repro não chego a estes valores tenho que por algum matrial e era disso que eu estava a falar, O que posso por para ficar engraçado

Depende do que queiras mas com um ic, linha , turbo e a devida repro ainda tiras uns cavalinhos engraçados...

Agora depende onde queiras chegar.... Mas so no que disse acima podes contar com um belos euros gastos :p
 
pois mas eu estou a falar deum atmosferico não tenho turbo.
isso de turbinar mais vale vender o carro e comprar um tsi é capas de sair mais barato e claro é sempre mais fiavel
 
pois mas eu estou a falar deum atmosferico não tenho turbo.
isso de turbinar mais vale vender o carro e comprar um tsi é capas de sair mais barato e claro é sempre mais fiavel

Pois la nisso tens razao... Se meteres um bom filtro de ar que custa mais de 200eur :p ic uma linha uma repro pelo menos 130cv deves tirar e reforçar a embraiagem tambem...

Se nao Metes ai um filtro universal da green ou KN linha e repro pra i pros 105cv e ja notas muita diferença... ;) vai é ficar a fazer um barulho á brutooo mesmo lol :D
 
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