Fiabilidade 1.4 Tdi / 1.4 16v 100cv

São coisas diferentes...muito diferentes.

Em princípio (e friso o em princípio) o motor aspirado a gasolina é menos passível de dar problemas. Basta o facto do tdi ter um maior número de componentes de desgaste e ser sobrealimentado para que a fiabilidade esteja mais sujeita...claro que se estiverem os dois de origem, em princípio deverão ter durabilidades (caso n haja mau trato ou anomalia mecânica) semelhantes...

Eu tive um 1.4 de 100 cv que teve 90 mil km de esmifra...ia ao algarve, saí do porto e ia de estaco até lá baixo, parando só para abastecer na Vasco da gama.

Um célebre dia pq n me mudaram o óleo num concessionário oficial (e tinha portanto um nível um bocado baixo visto que andava na esfrega há 15 mil) o mesmo n chegou cá em cima à cabeça e pronto..teve de ser rectificada e levar válvulas e vedantes. Mas foi por isso n porque em condições normais o fizesse.

Os mancos conheço alguns que deram problemas mas lá está o universo tb é maior...é um motor que eu aprecio muito pouco mas que, obviamente, por ter um turbo ainda que pequeno, dá para tornar um carro um pouco mais explosivo (entenda-se binário razoável a sair) que o 1.4...

acho que o que deves fazer é ir a um concessionário e pedir para experimentar os dois...se for para andares de origem, devo tb dizer-te que se o pé for pesadote, o tdi é consideravelmente mais económico, uma vez que o 1.4 qd se puxa a fundo para cima das 4800 bebe como um carroço...mas tb de origem anda mais

Experimenta os dois é o melhor conselho que te posso dar.
 
Back
Top