Fecho do tampao do gasoleo nao funciona

boas...
Alguem sabe ou ja teve problema identico a este mencionado!?
entao,tampao fecha roda ate fazer "trac trac trac" introduz chave, mas nao fecha... :S
como daria pra arrnjar !?

cumprimentos

Last edited:
tampo do gasoleo

Boa tarde.

Eu tive o mesmo problema, isso é normal ao fim de alguns anos se estragar , pois eu ja desmontei o meu e vi como o sistema de fecho nao vale nada.
É uma peça acrilica que faz o fecho da tampa do gasoleo e provavelmente está partida e ja nao faz a sua função. Na seat o tampao do gasoleo custa 50 euros, mas sempre podes desmontar o teu e tentar arranjar uma peça igual a que esta estragada...

Espero ter ajudado, alguma coisa é so dizeres..

Abraço

Boa tarde.

Eu tive o mesmo problema, isso é normal ao fim de alguns anos se estragar , pois eu ja desmontei o meu e vi como o sistema de fecho nao vale nada.
É uma peça acrilica que faz o fecho da tampa do gasoleo e provavelmente está partida e ja nao faz a sua função. Na seat o tampao do gasoleo custa 50 euros, mas sempre podes desmontar o teu e tentar arranjar uma peça igual a que esta estragada...

Espero ter ajudado, alguma coisa é so dizeres..

Abraço

boas...
va la alguem com probl igual...
mas pera la.. duvidas :

s compras um tampao novo na Seat ou outr marca(nao e revelante) sendo aberto com a proproia chave do carro, como fica a traba? uma chave independente pra o tampao!? :confused:

outr seria... que maneira e possivel "abrir" o tampao do combustivel!? Nao tenh onde lhe pegar, so de marreta... isto nu 6L ibiza.. o outro que ta com o problema e identico.. e Grupo vag a mesma..
abraç

boas...
va la alguem com probl igual...
mas pera la.. duvidas :

s compras um tampao novo na Seat ou outr marca(nao e revelante) sendo aberto com a proproia chave do carro, como fica a traba? uma chave independente pra o tampao!? :confused:

outr seria... que maneira e possivel "abrir" o tampao do combustivel!? Nao tenh onde lhe pegar, so de marreta... isto nu 6L ibiza.. o outro que ta com o problema e identico.. e Grupo vag a mesma..
abraç

Boas.

No ibiza 6L tens que abrir com uma chave de fendas pelo lado da rosca do tampao... primeiro tira se uma borraxa que veda o tampao e de seguida com calma tentas desencaixar a rosca da parte que rodas para fexar o tampao à mão com ajuda de uma chave de fendas.. aquilo tem serca de 3 a 4 encaixes que assim que tirares o vedante vais ver. Isto so te adianta se conseguires arranjar a peça para trocares ( atraves de outro tampo que esteja bom ..)
Espero ter ajudado

Abraço

resoluçao

boas, visto o problema eis a minha soluçao q arranjei...
mais simples do q noss colega mencionou, abri um, tirar a peça estragada, trocar pra outro...
algun traba e pode correr mal as aberturas e fecho dos mesmo...

1º comprar tampao novo ou usado, depend da carteira de cada um..

2º ir a uma loja de chaves..

Levar tampao novo mais chave suplent do carrro, e pedir pra acertar a chave ao tampao..
o q me disseram e q era facil isso d fazer, o tampao traba por codigo. 4 numeros e so ir indo exprimentando a sequencia..

abraços.. espero que seja boa resoluçao, pra casos iguais..

Last edited:
Back