Amigos vou estar por fora e devo fazer mais 2000 km esta será a dos 40.000 mas só devo puder fazer aos 42.000+- será que o oleo aguenta o carro não bebe oleo o problena não é pela quatidade mas pela qualidade será que dará problemas? abraço aguia1
já pensei mas se não desse problemas preferia faze-la depois pois a primeira revisão foi aos 10750 pois nessa altura quase não andava com o carro pois tinha um de serviço a minha duvida é se o oleo aguenta em termos de consistênciae assim aproximava mais do normal que são os 45000 abraço aguia1
Amigo, anda com o carro na boa! Segundo a "regra" é de 15 em 15 mil... Mas no meu manco fiz aos 11 mil e tal (quando fez 1 ano) e depois só fez aos 29 mil (quando fez 2 anos)... x) Portanto, fiz 18...
Se o que queres é fazer bater certo com multiplos de 15.000 então o melhor é ires fazendo as mudas mais cedo e nunca o contrário!
Será certo que o carro não irá avariar por causa disso, mas nestas coisas é sempre preferível antecipar do que atrasar.
Não é por isso que se estraga o motor, para berrar precisava de andar 60/70mkms com o mesmo oleo (tested).
Se manteres uma rotação baixa não vai haver diferença. Pensa assim 20.000kms com uma media de 2500rpms e algumas esfregas ou 22.000kms com uma media de 2000rpms numa condução calma que diferença faz?
Há factores que mais influenciam a longevidade do motor do que uma diferença de 2000kms.