Falta um Pormenor nos meus Medios, esclareça-me PF

Boas tardes, em setembro comprei um ibiza de 12/06, e esta semana ao trocar os medios reparei que nao tem aquela cobertura penso k em metal que cobre a lampada, agora gostava de a colocar, podem indicar-me onde se pode comprar e quanto custa? ou se alguem arranjar agradecia, penso que tem la o encaixe para essaa pecinha, obg

fica aki uma foto embora nao seja de um seat para saberem a peça k eu falo:




a peça cobre a lampada, obg :)
 
boas, o meu é um fr de 2005 e as opticas que vinham de origem traziam essa dita peça em frente da lampada mas a dada altura reparei que certos carros ( ibizas ) mais recentes nao traziam mas nunca percebi o porque visto que nao eram todos
nao sei se tinha a ver com as versoes ou nao e estou a falar no farol bifocal como é logico
 
os farois devem ser diferntes.... apesar de ke isso n faz diferença na iluminaçao.... essa peça nao se compra pois é montada antes da optica ser fexada.... nao te priocupes cm isso... n andas ilegaal.... e nm te faz diferença nenhuma
 
no entanto anda um carro a beira do meu trabalho do mesmo no e mais velho uns meses e tem essas peças, o meu tem la os apoios para serem colocados, as tantas passo na seat...
 
os farois devem ser diferntes.... apesar de ke isso n faz diferença na iluminaçao.... essa peça nao se compra pois é montada antes da optica ser fexada.... nao te priocupes cm isso... n andas ilegaal.... e nm te faz diferença nenhuma

Achas que não? Aquilo é o que faz a luz reflectir contra o espelhado da optica que por sua vez espalha a iluminação como deve ser, pode é haver carros que não precisem disso mas não é o caso dos ibizas.

Experimenta apanhar de frente um carro que ande sem essas peças metalicas nas opticas e depois ve se gostas...

Ainda te digo mais, se repararem nisso na inspecção chumbam-te o carro portanto sugiro que vás ter com quem to vendeu.
 
Achas que não? Aquilo é o que faz a luz reflectir contra o espelhado da optica que por sua vez espalha a iluminação como deve ser, pode é haver carros que não precisem disso mas não é o caso dos ibizas.

Experimenta apanhar de frente um carro que ande sem essas peças metalicas nas opticas e depois ve se gostas...

Ainda te digo mais, se repararem nisso na inspecção chumbam-te o carro portanto sugiro que vás ter com quem to vendeu.

É vdd, essa peça metalica é o que faz reflectir a luz po espelhado, que por sua vez reflecte pa estrada..
n deve passar na inspecção; é melhor passares na seat, mas penso ke eles te vão dizer que só vendem o farol completo

abraço
 
ora bem.... andares sem akilo n tem problema nenhum nem te reprovam o carro ja ke as lampadas na frente tem uma parte cinzenta onde a luz n passa pa nao provocar o incadeamento.... duvido ke vendam isso separado.... mas.... kem sabe.... mas isso n te faz diferença nenhuma na iluminaçao pois akilo n é material reflector por dentro.... e por fora so algumas marcas o fazem... n é obrigatorio akilo... agora tu é ke sabes...
 
O meu é de 2006, comprei novo e as luzes tb são assim.
compras-te novo na SEAT?

amanha ao final da tarde passo em gaia na seat a perguntar senao vou onde comprei o carro, numa sucata porventura tb poderei arranjar...

ja agora, ng arranja ou sabe onde posso encontrar...
 
compras-te novo na SEAT?

amanha ao final da tarde passo em gaia na seat a perguntar senao vou onde comprei o carro, numa sucata porventura tb poderei arranjar...

ja agora, ng arranja ou sabe onde posso encontrar...


Sim,comprei novo na SEAT.

Depois diz a explicação da SEAT.
 
Last edited:
Isso não se vende á parte, ou compras opticas novas ou andas com elas assim.

Falando do que já vi, os GTTDi quem os tem quase toda a gente sabe que era costume essas peçinhas ao fim de uns anos cairem para dentro das opticas, e á minha frente chumbaram um carro por ter uma chapinha dessas e não ter a outra, o inspector até fez questão de mostrar o efeito da luz na maquina de uma optica com isso e outra sem, se quiseres andar com ele assim é na boa, depois não te queixes nem te admires que te andem sempre a dar maximos na estrada por encandeares os outros.

Encosta o carro a uma parede e ve as diferenças.
 
eu ja fiz isso e nao encandeio os outros carros, a luz vai ao nivel da matricula, um pouco mais abaixo, como explicas o facto de o user que comprou o carro na seat e novo tambem n ter as peças?
 
o meu tambem n tem em nenhuma.

fui a seat em gaia, disseram-me que as opticas sao vulcanizadas, logo, nao da para as abrir e colocar, essa informacao esta passada para os centros de inspecao que nao reprovam o carro por causa disso. tenho dito...
 
Back
Top