x3
a partir do momento em que um canal passa 3 novelas por noite, acho que tá tudo dito, julgam ter encontrado a pólvora. eu sou do tempo em que chegava da escola ao fim da tarde e via series, Marés Vivas, Asas nos Pés. etc
Marés Vivas
x3
a partir do momento em que um canal passa 3 novelas por noite, acho que tá tudo dito, julgam ter encontrado a pólvora. eu sou do tempo em que chegava da escola ao fim da tarde e via series, Marés Vivas, Asas nos Pés. etc
Eu só não entendo como é que é que eles fazem para não aumentar o iva, se o iva vai para o estado tem que lá aparecer os 23%
Só se eles não subiram os preços com o aumento do iva, isso quer dizer que mesmo assim ficam com lucro, agora imaginem quando era a 21% com ainda mais lucro ficava![]()
Eu só não entendo como é que é que eles fazem para não aumentar o iva, se o iva vai para o estado tem que lá aparecer os 23%
Só se eles não subiram os preços com o aumento do iva, isso quer dizer que mesmo assim ficam com lucro, agora imaginem quando era a 21% com ainda mais lucro ficava![]()
É facil amigo....
Cá no norte quando vais ao pingo doce de 2ª a 6ª feira esperas na fila uma eternidade....
Não contratam pessoal e o pessoal que fica lá atafulham-no com trabalho...
Pessoas que só deveriam trabalhar nas caixas, são repositores também e ao invés de sair as 8 da noite ao fim das 8h de trabalho sãem as 9 e 10h da noite...
Do genero...
Houve um ano que me inscrevi no burguer king...
...à e tal pegas as 16h e largas as 0H e tens direito ao jantar....
Pegava as 16...
Jantava todos os dias hambúrguer pk eles não dão senha de jantar/almoço...
E saia quase sempre as 3H da manha por causa de limpar a cozinha...
Fod@sss vim-me embora... a ganhar 400 e picos €... chupistas de Merd@!!!
E ainda tiveram a lata de não me pagar a semana k lá trabalhei...disseram que foi para pagar a farda...coisa que nem sequer trouxe e foi para outro....
Este pais é uma MERD@... eonde andá a ASAE...
Aqui sim dizem a verdade toda!!!!esta versão é que é do aço.. :rir::rir::rir:
[video=youtube;YFElG1auAds]http://www.youtube.com/watch?v=YFElG1auAds[/video]
É facil amigo....
Cá no norte quando vais ao pingo doce de 2ª a 6ª feira esperas na fila uma eternidade....
Não contratam pessoal e o pessoal que fica lá atafulham-no com trabalho...
Pessoas que só deveriam trabalhar nas caixas, são repositores também e ao invés de sair as 8 da noite ao fim das 8h de trabalho sãem as 9 e 10h da noite...
Do genero...
Houve um ano que me inscrevi no burguer king...
...à e tal pegas as 16h e largas as 0H e tens direito ao jantar....
Pegava as 16...
Jantava todos os dias hambúrguer pk eles não dão senha de jantar/almoço...
E saia quase sempre as 3H da manha por causa de limpar a cozinha...
Fod@sss vim-me embora... a ganhar 400 e picos €... chupistas de Merd@!!!
E ainda tiveram a lata de não me pagar a semana k lá trabalhei...disseram que foi para pagar a farda...coisa que nem sequer trouxe e foi para outro....
Este pais é uma MERD@... eonde andá a ASAE...
ei asas nos pes, fogo ja pensava que ninguem se lembrava disso, ate andava de bike feito maluco a emitar os gaijos da TV, cheguei na altura a pedir o topo de gama das bikes ao meu pai e ele la me teve de dar, era mesmo parecida a da serie![]()
Marés Vivasrayer:
rayer:
![]()
Concordo plenamente bizy, tou farto de lá ir e vejo sempre filas enormes, e funcionários nem vê-los, peço fichinha de admissão diz-me a menina da caixa "Não vale a pena, porque não estão a meter ninguem." digo eu "ta bem menina mas eu quero preencher a ficha, precisem ou não" e lá me deu. Vou ao modelo se tem mais de 3 pessoas numa fila a gerente ou lá o que é, que está no balcão da informação chama logo outro funcionário para a caixa ou vai ela bulir para a caixa.
o que é certo é que eles investiram e não foi pouco na publicidade e em 12 min de pub, 4 spots são deles, cada um com mais ou menos 30s = 2min de publicidade pingo doce.
isto é feito de propósito para que as pessoas sempre que tenham uma necessidade se lembrem da marca pingo doce.
á uns anos atrás ou era a pepsi ou a cola, punha um frame em cada 25 frames das peliculas de cinema, para que quandoo as pessoas saissem do cinema tivessem o desejo da bebida. ao olho não era perceptível mas o cérebro captava sem nos aperceber.mos até que a estratégia foi retidada das peliculas.
Desculpa mas sou funcionário a quase três anos desta empresa e tenho de discordar do que dizes, aliás ainda te digo q isso acontece sim, mas mais no grupo mosqueteiros (intermarche) e tem uma explicação, para quem não sabe, qualquer um pode tirar o curso q lhes é proposto e comprar o franchising dum inter, ou seja, o patrão é só um e como é obvio tenta-se poupar ao maximo nos funcionarios; contudo não digo q não haja, em algumas lojas, funcionários q cheguem às várias áreas da loja, mas isso por vezes é devido ao facto de a loja ter pouco movimento ou simplesmente porque o funcionário assim deseja, mais, nunca em lugar algum (pelo menos do meu conhecimento) do grupo Jerónimo Martins (JMR) um funcionário não foi devidamente pago dessas horas extraordinarias. É verdade q não pagam grandes ordenados, mas acho que em condições de trabalho, nos dias q correm, poucos têm as q nós temos.
Desculpa mas sou funcionário a quase três anos desta empresa e tenho de discordar do que dizes, aliás ainda te digo q isso acontece sim, mas mais no grupo mosqueteiros (intermarche) e tem uma explicação, para quem não sabe, qualquer um pode tirar o curso q lhes é proposto e comprar o franchising dum inter, ou seja, o patrão é só um e como é obvio tenta-se poupar ao maximo nos funcionarios; contudo não digo q não haja, em algumas lojas, funcionários q cheguem às várias áreas da loja, mas isso por vezes é devido ao facto de a loja ter pouco movimento ou simplesmente porque o funcionário assim deseja, mais, nunca em lugar algum (pelo menos do meu conhecimento) do grupo Jerónimo Martins (JMR) um funcionário não foi devidamente pago dessas horas extraordinarias. É verdade q não pagam grandes ordenados, mas acho que em condições de trabalho, nos dias q correm, poucos têm as q nós temos.
Amigo por isso existe uma coisa chamada aptidões e competências...
Vamos por partes...
Tens um talho e tens um talhante a a mulher das limpezas... o talhante vai ao wc ou até falta ao trabalho vais la por a mulher das limpezas???
Não!
cada coisa no seu lugar...quando te inscreves para um trabalho é para fazer algo especifico e não akilo que der na cabeça ao teu patrão...
podes não saber... mas se por exemplo o teu trabalho no contrato se estiver escrito "caixeiro" podes-te recusar a fazer outros serviços que não este...
As condições de trabalho não as ha pk nós tugas não somos como os espanhóis "só um exemplo" tem 3 horas para almoçar e descansar...
só para teres uma ideia da podridão que isto é...
Já foste vigilante?
Sabias que os vigilantes não tem direito à vulgar hora de almoço/jantar por lei...
achas isso bem???
Se a cena que me revolta são estas...gozar com a cara do pessoal...sem k ha pessoas em pior situação que nós mas tudo tem um começo e se nós continuarmos CALADOS não tarda nada estamos como os chineses...
escreve o que te digo!