existe EGR nos carros a gasolina? Ajudem-me!! :p

Hoje chegou um gajo a minha beira a dizer que o meu carro tinha EGR. Isso é verdade?

o carro é um gasolineiro 1.4 100CV 6k2 de 2001

cumps
 
Last edited:
Essa caixa é algo parecido com um filtro, o que faz e filtrar o ar que sai do deposito de gasolina para não ter cheiro passa por algo como carvão penso que é chamado como deposito de carvão

procura a EGR mais para os lados do colector de escape e de admissão

como nunca vi bem um motor igual ao teu é complicado dizer ao certo onde fica

aviso ao eliminares isso vai te acender a luz do motor quase de certeza

abraços
 
sabes se o meu tem? é que se tiver vou elimina-la... mas pra isso tenho de saber onde ela mora :)

Sim o teu carro tem egr kuando tinha o meu 6k2 igual ao teu tive de a substituir uma vez

se meteres aki uma foto do teu motor posso te assinalar onde ela ta mas ta do lado direito do motor msm junto ao motor nem ta escondida nem nada desculpa nao conseguir explicar melhor
 
Essa caixa é algo parecido com um filtro, o que faz e filtrar o ar que sai do deposito de gasolina para não ter cheiro passa por algo como carvão penso que é chamado como deposito de carvão

procura a EGR mais para os lados do colector de escape e de admissão

como nunca vi bem um motor igual ao teu é complicado dizer ao certo onde fica

aviso ao eliminares isso vai te acender a luz do motor quase de certeza

abraços

pois. dentro dessa caixa tem tipo um filtro todo preto...

eu desliguei uma fixa a beira dos colectores, 1ue penso ser la a EGR e ele acusou essa tal luz...

se desligar so a ficha, desactiva a EGR ou continua igual?

obrigado pela ajuda men...

cumps
 
Sim o teu carro tem egr kuando tinha o meu 6k2 igual ao teu tive de a substituir uma vez

se meteres aki uma foto do teu motor posso te assinalar onde ela ta mas ta do lado direito do motor msm junto ao motor nem ta escondida nem nada desculpa nao conseguir explicar melhor

Amanha já meto aqui uma foto men...
obrigado pela ajuda.

cumps
 
ca esta a foto pedida do motor....

dscf0103h.jpg


penso que a valvula EGR é isto:

dscf0104e.jpg
 
Last edited:
Não a podes desligar, senão vai-te dar erro... coloca antes uma junta cega.

isso o erro é o menos importante... lol

so queria saber é se fazia o mesmo efeito meter a junta cega ou tirar a fixa.

porque assim experimentava tirar a fixa pra ver as diferenças, e se compensa-se metia a junta cega.

cumps
 
Sim é essa mesmo que puseste na foto.
Não sei se no teu é assim, mas no meu Corsa B tb a gasolina, quando se lixou a EGR o carro fica com a luz acesa no painel e o relantim fica bué instável. Para não falar que aquecia imenso... Acho que nos carros a gasolina o funcionamento e utilidade da EGR é bastante diferente dos Diesel. Mas os entendidos que se cheguem à frente.

Abraço
 
Sim é essa mesmo que puseste na foto.

Não sei se no teu é assim, mas no meu Corsa B tb a gasolina, quando se lixou a EGR o carro fica com a luz acesa no painel e o relantim fica bué instável. Para não falar que aquecia imenso... Acho que nos carros a gasolina o funcionamento e utilidade da EGR é bastante diferente dos Diesel. Mas os entendidos que se cheguem à frente.

Abraço

ui cum catano. tou a ver que me vai dar problemas... isso da luz nao importa.
acho que vou so desligar a fixa e andar com ele uns km's assim, pra ver. lol

cumps
 
Back
Top