Exame de condução

Bom, terça feira lá vou fazer o aclamado exame de condução em Santarém alguma dica?
Espero chegar com boas novidades :)
 
Atenção ao sinal Stop, sinalização de manobras, linhas contínuas...

Sent from my WT19i using Tapatalk
 
Eles têm por habito enganar vou ter que estar com atenção redobrada... Com o azar que tenho vão sair todos a rua na Terça as 2h da tarde :b
 
Enganar não me parece, mas a acontecer é teres atenção...
No meu caso foi fácil, pus-me á vontade, o instrutor também era um gajo fixe e tal, certa altura a gaja que foi primeiro até ia passar uma linha continua e ele disse que se tinha que mudar de faixa era mais á frente, "repare bem o que vai fazer, mude antes ali mais á frente":-o depois na minha vez ainda fui dar lá mais uma volta ao IP5 pa passar o tempo, diz ele que me despachei rapido eheheh era mais instrutor que examinador:)
 
Faz uma coisa nunca exageres no pedal! Mantem-te descontraído e em sítios onde existe muitas opções de saida da via, abranda, porque pode dar ao gajo para mandar virar quando já estás em cima, como o teu instrutor faz...

Outra coisa que eles gostam de ver, é tu andares a olhar em teu redor, e não só para a frente como se tivesses palas no olhos, em cruzamentos e isso se tiveres a janela aberta mete a cabeça para fora para mostrares que te colocaste de maneira a ter o ângulo todo do cruzamento e muita atenção aos stops e cedência de passagem, porque há sitios que não existe sinais e tens de dar a passagem.

Pelo menos é o que fiz á dois anos e zero apontamentos! O meu único problema na altura e ainda é um bocado com carros que não tenho é os pontos de embraiagem..
 
Last edited:
Obrigado pela dica :) Se for percurso para almeirim é mais facil mas o pior é que ainda nunca andei na auto estrada :p
O instrutor disse me que tinha que andar na localidade sempre em 3ª coisa que acho exagerado nas pequenas ruas :O
Se ele me disser encosta aqui e inverte eu vou travando ou quer dizer que tenho que para imediatamente ali?
 
Obrigado pela dica :) Se for percurso para almeirim é mais facil mas o pior é que ainda nunca andei na auto estrada :p
O instrutor disse me que tinha que andar na localidade sempre em 3ª coisa que acho exagerado nas pequenas ruas :O
Se ele me disser encosta aqui e inverte eu vou travando ou quer dizer que tenho que para imediatamente ali?
Encostas onde puderes, isso é um erro básico, que dizem encosta ai! Mas se for num sitio proibido não encostes e diz que é proibido..

Muita das vezes fazem isso para testar a tua atenção na leitura dos sinais que te rodeiam, mas isto é ser um bocado porco, mas lá está depende do examinador!

E boa sorte!
 
ESTANCA SEMPRE O CARRO NO STOP.

reprovei por me ter esquecido de estancar no STOP.. e já tinha o exame passado se não fosse isso.
 
Atenção também às passadeiras. Se vires pessoas a aproximar-se da passadeira, começa logo a abrandar para o caso de ser preciso parar para lhes dares passagem.
 
Atenção também às passadeiras. Se vires pessoas a aproximar-se da passadeira, começa logo a abrandar para o caso de ser preciso parar para lhes dares passagem.

Sim isso já estou a interiorizar o pior é aquelas rotundas que em Santarém estão sempre apilhadas :s
 
Estancar como assim?
PARAR!!
Atenção também às passadeiras. Se vires pessoas a aproximar-se da passadeira, começa logo a abrandar para o caso de ser preciso parar para lhes dares passagem.
Eu na carta B1 para andar com a moto4 chumbei por isso, vinham uns gajos a correr e fizeram-se á passadeira, eu não reparei que vinham para lá, pensei que fossem só a correr no passeio, foi isso e uma gaja que queria passar a passadeira mas estava atrás de um carro que estava lá estacionado, num espaço de 5min foram essas 2 situações, chumbei...
 
Back
Top