O evry mod é ligado no sensor da posiçao do regulador da quantidade de combustivel....
A regulaçao da quantidade a ser injectada, deve ser feita mecanicamente, certo???
realmente n conheço nenhum sensor p a quantidade d combustivel que esta a ser injectada...
Apenas existe o sensor da posiçao do regulador e existe ainda o regulador da quantidade de combustivel... (é um pouco diferente d um sensor k meça directamente a quantidade)
Este ultimo é mecanico mas é controlado pela electronica. aki, tb da para fazer o famoso evry mod. mas tem k ser bem feito pk este regulador tem o sensor p o corrigir....
Acredita k s o evry mod for feito neste regulador (com valores de resistencia e outros componentes bem estudados), os ganhos sao melhores e a centralina esta sempre a receber dados corretos sobre a quantidade de combustivel k esta a ser injectada.... dai o safe mod....
Prova disso foi a montagem no meu carro. ganhou quase 40 N.m e a potencia max ficou igual.... isto aconteceu por o meu carro ja estar reprogramado e, em altas a centralina n deixar injectar mais combustivel devido aos famosos 51mg de limite. em baixas, so com repro, nc chega ao limite. com evry mod, ta sempre perto dos 51...
logo existe forma da centralina saber a quantidade que esta a ser injectada....
o safe mod criado pelo exesso d debito, n tem nada a ver com um safe mod criado pela pressao de turbo.... no caso do debito, basta pisar a embraiagem e o acelerador fica logo a funcionar... no caso da pressao, tens k desligar o motor.... (falo pelo k acontece no meu kd abuso nos valores... n sei s tou certo, mas é o k m acontece)
atençao, n estou a tentar dizer k estas errado kd dizes k o safe mod pode ser criado pela pressao devido ao exesso de gases de escape... é possivel, mas penso k a centralina consegue corrigir esse valor abrindo um pouco mais a geometria... em alta rotaçao, quase n ha fumo com o evry mod montado no local ond esta montado o do tdi 90cv k falaram em cima.....
Neste post, so s fala no k é possivel fazer com dois fios...
O GTTdi k falei atras, ta com uma caixinha cheia de fios... estes estao ligados à centralina, pk é quase impossivel liga-los na ficha da bomba (sera uma box??? lol) e quase n ha fumo pk td tem uma regulaçao e tb tinha umas brincadeiras p controlar o turbo......
continuem com o bom post