estufador

malta ,
que preços estão a ser praticados para forras as duas portas do 6k2 , aquele bocado de pano coloca-lo em napa ?
obrigados
 
estão a pedir-me entre 80 e 150 euros e eu a levar lá ...
ta super caro ...
por esse preço faço o que tenho a fazer nas portas e volto as fecha-las ...
 
Psicologo, a esponja tem de ser sempre substituída. Não é possível colar tecido directamente na forra da porta. Nesses locais usa-se sempre um tecido que já vem colado em esponja.
 
roxa,

A esponja que fica por baixo do tecido das quartelas foi substituída?

É uma boa questão, o tecido que eu escolhi já era meio esponjoso(tipo napa), mas nao te sei dizer se trocaram... mas o certo é, fiz isso em 2011, vendi o carro este ano e ainda lá andavam e sem descolar...

era mais ou menos isso:
823101781_1_644x461_napa-perfurada-de-qualidadetecto-ponte-de-lima_rev001.jpg
 
Last edited:
Para ficar um trabalho perfeito, o ideal é tirar o tecido velho e a esponja, lixar a forra e só depois colar o novo tecido. Para estofar com tecido, o mesmo terá de ter esponja de um dos lados. Normalmente de 2 ou 3mm. Se for para forrar a Napa, Pele genuína ou imitação de pele, a mesma pode ser colada diretamente na forra da porta.

Se procurarem um pouco pela net, não faltam DIY's sobre como fazer isso em casa.
 
Para ficar um trabalho perfeito, o ideal é tirar o tecido velho e a esponja, lixar a forra e só depois colar o novo tecido. Para estofar com tecido, o mesmo terá de ter esponja de um dos lados. Normalmente de 2 ou 3mm. Se for para forrar a Napa, Pele genuína ou imitação de pele, a mesma pode ser colada diretamente na forra da porta.

Se procurarem um pouco pela net, não faltam DIY's sobre como fazer isso em casa.

Martins acho que existe estofadores que não colocam a esponja junto com o tecido para não haver tanta facilidade de a esponja se desfazer e posteriormente se descolar da forra...
 
André então têm de colocar um tecido bastante grosso. Caso contrário a cola de contacto vai passar para a parte exterior.
 
É uma boa questão, o tecido que eu escolhi já era meio esponjoso(tipo napa), mas nao te sei dizer se trocaram... mas o certo é, fiz isso em 2011, vendi o carro este ano e ainda lá andavam e sem descolar...

era mais ou menos isso:
823101781_1_644x461_napa-perfurada-de-qualidadetecto-ponte-de-lima_rev001.jpg

Quem abusar nas limpezas e aspirar o tecido das forras com a "sucção" forte, vai ajudar a que o tecido descole mais rápido.
 
Para ficar um trabalho perfeito, o ideal é tirar o tecido velho e a esponja, lixar a forra e só depois colar o novo tecido. Para estofar com tecido, o mesmo terá de ter esponja de um dos lados. Normalmente de 2 ou 3mm. Se for para forrar a Napa, Pele genuína ou imitação de pele, a mesma pode ser colada diretamente na forra da porta.

Se procurarem um pouco pela net, não faltam DIY's sobre como fazer isso em casa.

como sabes o meu ingles é zero ...
no google coloquei :

diy braise seat ibiza doors ( estofar portas seat Ibiza )
quartelas braise portholes ( estofar quartelas portas )
e outras frases e não encontrei nenhuma dica ...
porque com estes preços arrisco fazer eu ...
 
Back
Top