Boas DM, em primeiro lugar acho que estás a ser um pouco extremista. Em segundo lugar, percebo e compreendo perfeitamente a tua insatisfação.
Compreendo porque realmente é muito chato:
- Perder-se conteúdo útil para nós e para o resto da comunidade
- Apagarem coisas sem dar satisfação
Acho que é extremista porque:
- Pelo menos do meu lado sempre tiveste tentativa de apoio, para perceber o que se estava a passar, inclusivé pedi-te para me avisares se ocorresse de novo para tentar validar, o que, aliás, fizeste. E sem esperar sequer uma resposta já estás a dizer que vais embora e a fazer acusações de perseguição. Tens todo o direito disso, mas ao menos esperavas por alguma justificação.
- Não me acredito que seja perseguição ou qualquer situação desse género.. Não vejo razões para tal.. já cá houve situações até graves de desrespeito e sempre tentamos ser o mais justo possível, dar segundas oportunidades mesmo quando nos atacam pessoalmente, tentar moderar discussões entre pessoal, etc.. E, pelo menos que me lembre, nunca vi razão nem situação fora do normal contigo.. Como tal, a não ser que conheças ou tenhas tido algum "problema" pessoal com alguém da moderação ou administração, não me acredito que isso pudesse acontecer. E se, mesmo assim, tivesse cocorrido algo a nível pessoal, estava também incorreto do lado da moderação/administração fazer essa perseguição. Seria algo condenável, apesar de não me acreditar nisso.
- Também já perdi muitos posts.. E dado o número que tenho, foram mesmo carradas deles, mas foram todos em situações muito específicas: user pede para apagar o seu projeto (é a única situação em que apagamos um tópico a pedido. Se alguém pedir para apagar um tópico sem ser projeto e o mesmo tenha comentários de outros users, não apagamos pois estariamos a censurar os restantes. no limite, apagamos os posts do user), tópico de provocação/insultos (que já ocorreram, principalmente na altura em que haviam cá grandes picardias entre casas preparadoras) e classificados terminados. De resto, apenas foram perdidos tópicos em situações fora do nosso alcance como falhas no servidor ou bases de dados corrompidas. No entanto, dado que se tratam de tópicos antigos, teriam de estar nos backups e serem repostos. Quando isto acontece, pode-se perder posts/tópicos muito recentes que ainda não estejam nos backups.
- É normal encontrarmos tópicos muito antigos porque fazemos por manter o conteúdo para poder ajudar alguém no "futuro". Acontece montes de vezes o pessoal ter um prolema, expor, resolver e depois dizerem "podem apagar" ou "já consegui solucionar, podem apagar". Dizemos que não apagamos ou até para dizerem como resolveram para ajudar pessoal na mesma situação. Como tal, não faz qualquer sentido irmos apagar tópicos e ir contra aquilo que temos como método.
Em resultado, quando vi a tua PM fui validar e realmente não encontrei o tópico e o que dizes de existir um "fosso" entre a apresentação e os tópicos, é completamente verdade. O que é estranho é o seguinte:
- Quando um mod/admin apaga um tópico tem 2 opções: soft delete e hard delete. No soft o tópico fica visivel para nós e pode ser reativado a qualquer altura. Hard apaga completamente do servidor. Por princípio, apenas se apaga em modo soft, como resultado temos sempre a hipótese de reaver as coisas. Em anos de moderação apenas fiz hard delete a posts meus que, por engano, coloquei duas vezes, e faço hard para não ficar a ocupar esperaço desnecessáriamente. Mas mesmo em situações identicas a essas mas de outros users, já faço soft. Temos soft deletes desde o início do fórum, temos "caixotes do lixo" não visiveis para onde colocamos coisas apagadas, mas sempre acessiveis se necessário.
Como tal, só pode ter ocorrido uma de duas situações, ou alguém fez hard delete, o que eu acho estranho, já que da última vez que te queixaste eu perguntei e ninguém disse que o tinha feito, ou foi algum erro do "forum" em si. Qualquer uma destas situações eu acharia estranho, a primeira pelas razões que já mencionei, a segunda porque não entenderia o facto de só acontecer a ti..
Já questionei de novo mods e admins se alguém fez hard delete, e, se ninguém fez, teremos de pedir ao webmaster para tentar perceber o que aconteceu..