espaçador vs vibrar direcçao

boas
eu coloquei espaçador de 6mm a frente, e daí pra ca, noto que a direcção treme acima de determinda velocidade por exemplo apatir de 100/120...
o que poderá ser??
obrigdado

Se consegue aproveitar o centrador de jante do cubo, se a jante fica bem centrada só pode ser o espaçador empenado, ou algum perno mal apertado durante a montagem.

o problema deve ser falta do centro de jante, ou então o espaçador não foi bem cortado e tem mais peso/espessura de um lado.

Se consegue aproveitar o centrador de jante do cubo, se a jante fica bem centrada só pode ser o espaçador empenado, ou algum perno mal apertado durante a montagem.
Se os espaçadores forem usados por estar empenados. A serem novos, apontava para um perno mal apertado. Aconteceu-me isso e os sintomas eram os mesmos.

os pernos ja foram tds apertados. o espaçador é de 6mm... tive com o mecanico e ele dixe logo k é por n ter centrador p jante..
ou seja.. vou tentar alterar o apoio das bombas e jogar os espaçadores da frente p lixo..lol

Alterar o apoio das bombas?

Podes sempre tornear os espaçadores o suficiente para usar o centrador de jante do cubo, talvez a 5 ou 4mm.

Last edited:
Faltam as anilhas centradoras nisso amigo.

Quando meti as jantes novas, acontecia-me exactamente o mesmo.

Depois de as colocar no sitio, ficou como novo ;)

como ja disseram,pode ser o espaçador empenado ou faltarem as anilhas,é tentares ver isso.
se a vibraçao nao parar vê como está o equilibrio de jantes,qualquer casa de pneus te faz isso.

Boas Roberto, pelo que li no teu projecto ias trocar de jantes, correcto? Se estiveres a pensar fazer isso, coloca umas com um ET adequado que não te obrigue a usar espaçador. Esse teu problema foi originado pelos espaçadores, ou seja, a jante não fica centrada e na velocidade que referes origina vibração. Muito provavelmente a alta velocidade essa vibração é atenuada correcto?

Se andares com isso assim muito tempo vais dar cabo dos discos de travão também. Falo por experiência própria, já dei cabo de um jogo de discos no meu carro por andar sem anilhas cintradoras à frente. Com o tempo comecei a ter vibração a travar também.

obrigado pelas opinioes..
o apoio das bombas ja tinha sido rectificado p encaixar no polo, no entanto, no meu, não era preciso rectificar tanto.. e agora vou ajustar, vou ficar c o apoio mais dentro e deixarei de ter de usar os espaçadores..:)
nas jantes, eu tenho os respectivos centradores..
abraço

Boas,

Vê se o espaçador encosta mesmo no cubo/disco, digo isto, porque tive um stress parecido e eram os espaçadores que não encostavam totalmente mesmo com a roda desapertada, as rodas andavam tortas...

Naquele caso foi desbastar um pouco o centro, se forem espaçadores de marca já vêm com uma concavidade de propósito para isto não acontecer.

Cumps!

Back