Esclarecimento Legalidade Barras AA

o tempo k eles multam quem tem barras para ser mais seguro a conduçao fossem atras de quem roubam os ibizas e assaltam e matam as pessoas das lojas de ouro e metexem mais policias na rua nao...kerem e dinheiro facil...so msm neste pais fogo...vai la vai...eu tnho a minha pintade de preto para nao dar axim tanto nas vistas...
 
E se tivermos esse documento nao necessitamos de colocar no livrete? Caso seja preciso ira ficar muito caro abervar isso no livrete?

só o documento não serve de nada, tens de averbar no livrete
o preço é o mesmo que averbar uma medida de jantes e pneus mas não sei actualmente em quanto anda

A Barra AA é tão legal num Cupra como no 1.2 ou num manco.

A minha na altura foi comprada e montada na Seat, aliás nunca tive o carro sem a AA e no livrete não tinha qualquer menção.

Para mim é a mesma coisa que andar com barras para as bicicletas, também averbam no livrete?Acho que é complicar, eu se ainda tivesse o Cupra, implicarem por causa da Barra AA não me tirava o sono com toda a certeza.

Fast nunca tiveste a barra averbada no livrete porque não pediste o tal documento para o fazeres pois não era a seat que te ia fazer isso mas sim tinhas de ser tu
 
Eu 1º tenho que ver alguém com uma barra AA averbada no livrete par dizer sim Sr. esse é o caminho. Eu para mim uma barra AA sendo da marca é como qualquer outro acessório, barras para bicicletas, bolas de reboque, etc.

Entendo perfeitamente o receio e que possa haver polícias que peguem nisso mas parece-me exagero e duvido que na IPO isso seja motivo de reprovação, se é um acessório oficial...
 
Boas, agora faço uma pergunta....eu comprei a barra em segunda mao, é da sparco, vermelha e tem regulação! Mas como tinha uns pontitos de ferrugem pintei-a de cinza escuro! Agora, no caso de querer averbar, como me safo? Nao a comprei na seat, nao a montei na seat...é chegar ao IMTT e averbar?
 
no meu livrete diz em relação ao modelo do carro: seat ibiza sport, logo se na barra diz seat sport, é pork é para o carro em questão;)
 
Tenho um amigo que tem um ITR e foi mandado para IPO B por causa do aileron original que parece um estendal.. Se o policia achar que é tuning levamos logo talhada.. Ele teve de ir na mesma a ipo e buscar um papel a honda a provar que o aileron é OEM. Com a barra deve funcionar igual.
 
até aí dá para ver que uns até compreendem e acham normal e que até ajuda à segurança, outros querem lixar o pessoal à força toda..
 
até aí dá para ver que uns até compreendem e acham normal e que até ajuda à segurança, outros querem lixar o pessoal à força toda..

Só é pena os filhos deles não terem ibizas com barra AA e serem mandados para ipo B pela PSP.
Assim já começavam a ver as coisas doutra maneira.
 
Boas, agora faço uma pergunta....eu comprei a barra em segunda mao, é da sparco, vermelha e tem regulação! Mas como tinha uns pontitos de ferrugem pintei-a de cinza escuro! Agora, no caso de querer averbar, como me safo? Nao a comprei na seat, nao a montei na seat...é chegar ao IMTT e averbar?

essa não é a barra original da seat por isso não vais conseguir legalizar.
tens de comprar a que a seat vende da seat sport e mandar colocar lá para depois pedires o tal papel
 
essa não é a barra original da seat por isso não vais conseguir legalizar.
tens de comprar a que a seat vende da seat sport e mandar colocar lá para depois pedires o tal papel

Mas é engraçado é que fui a inspeção assim e nao me disseram nada! Se me dissessem que foi efectuado um estudo em que nao sei quantos % dos accidentes rodoviarios, os carros envolvidos tinham barra aa e seria uma das causas dos accidentes, ainda se percebia...agora isto é para chular o dinheiro! Vou andar assim...logo vejo!

Vou arranjar um tóculate seat sport e cola-lo-lá!
 
Mas é engraçado é que fui a inspeção assim e nao me disseram nada! Se me dissessem que foi efectuado um estudo em que nao sei quantos % dos accidentes rodoviarios, os carros envolvidos tinham barra aa e seria uma das causas dos accidentes, ainda se percebia...agora isto é para chular o dinheiro! Vou andar assim...logo vejo!

Vou arranjar um tóculate seat sport e cola-lo-lá!

mas os das inspecções fecham os olhos porque sabem que isso contribui para a segurança do veiculo
os senhores de azul é que querem guito fácil e mostrar serviço
 
Ora nem mais monta-la la na seat ainda deve ser mais caro qe a barra mas qem souber preços da montagem na seat que digam
 
montar deve ser prai 1 hora no maximo 2 de serviço.. agr depende do quanto a seat que vocês vão leva à hora.. tipo aquilo monta-se em 15 min..
 
Back
Top