Esclarecimento de duvida: Seat Ibiza Reprogramado

Desculpe a ignorância mas a pressão é o NM's? Mas sabe, o dilema é que como já fui uma vez ao encontro do chipador não queria ir uma segunda vez, isto até porque me devem chamar maluco.Agora pondero talvez colocar o file de origem. Mas por outro lado, questiono-me se é possível outro xipador "mexer" na repro que já está feita, ou seja, eu dirigir-me a outro xipador e ele tirar o gasóleo da injecção?
Apenas constatei um facto caro "amigo" , a tua repro não é soft, e com isso terás outro tipo de desgaste do material...no caso do turbo penso que o que dás para o reparar não te compensa mas se gostas do carro assim o melhor que tens a fazer é limpar e calibrar o turbo e pedir-lhe (ao teu xipador) que te tire gasóleo na injeção !

já agora que pressões fazes? abraço
 
Desculpe mas não percebi

Essa cv normal mandar algum fumo, já tive uma electronica bem acima dos 180cv e ai vias o que era fumo, para o que pretendes mete com 160cv +-, já gozas alguma coisa e andas descansado, podes ir a fundo se poluir a estrada!:D
 
E na RPM os ficheiros são feitos especificamente para cada carro? Digo isto porque já ouvi dizer que existem sitios onde colocam ficheiros duns carros para os outros independentemente da marca e modelo do carro.
Eu também acho que seja normal deitar algum fumo mas se pediste sem fumo acho que era isso que devias ter. Se fosse a ti passava novamente novamente lá e tentava resolver a situação, já tens aqui duas possíveis soluções, podem sempre ajudar ;)

Caso não te resolvam o problema dá um salto na RPM, o meu ficheiro foi lá feito e ficou como pedi;)
 
Obrigado caro Malheiro, pode-me dar um feedback da repro que lhe foi feita na RPM? cavalagem, top speed, e ficou com ou sem fumo??

E na RPM os ficheiros são feitos especificamente para cada carro? Digo isto porque já ouvi dizer que existem sitios onde colocam ficheiros duns carros para os outros independentemente da marca e modelo do carro.

Feedback que posso dar é que estou satisfeito, pedi uma repro soft, com pouco fumo e corte do aço, e foi isso que me deram. Foram cerca de +25cv mas não foi medido. Em velocidade aumentou cerca de 20km/h, velocidade de ponta +/-220km/h a cortar 5ª (1.4TDI) a descer. E sim, o ficheiro é feito a partir do teu original.

Mais uma vez digo para passares onde fizeste a repro e pedires para baixarem a cavalagem e reduzirem o fumo, sem vergonhas, pagaste um serviço é para ficar bem servido;) Caso não resolvam o problema aí sim pensa em ir a outro lado.
 
Desculpe a ignorância mas a pressão é o NM's? Mas sabe, o dilema é que como já fui uma vez ao encontro do chipador não queria ir uma segunda vez, isto até porque me devem chamar maluco.Agora pondero talvez colocar o file de origem. Mas por outro lado, questiono-me se é possível outro xipador "mexer" na repro que já está feita, ou seja, eu dirigir-me a outro xipador e ele tirar o gasóleo da injecção?
Colega quando se fala em pressão é a pressão que o turbo faz em Xrpm, a unidade de medida normalmente utilizada é em BAR ou PSI (1bar=14.5psi). Os NM é a unidade de medida do binário que o carro tem a XRPM, o que por norma dizemos de força. Quanto á tua questão sim é possível mas vais ter que pagar outra vez....
 
E na RPM os ficheiros são feitos especificamente para cada carro? Digo isto porque já ouvi dizer que existem sitios onde colocam ficheiros duns carros para os outros independentemente da marca e modelo do carro.
Sinceramente não vejo mal nenhum nisso se o material de ambos os carros for igual e o cliente ficar satisfeito...
 
nao amigo dissest se o cliente ficar satisfeito

o problema e q o cliente pode ficar satisfeito e o turbo por exemplo ficar a 1.8bars estavel em vez dos 1.5 por exemplo medidos no outro carro exactamente igual
 
mesmo em files feitos de raiz para o carro em questão convém ou medir na banca ou fazer uns log's para ver se o que foi pedido está a ser feito ...

Eu no teu caso n ia a outro local, ia lá à RPM e explicava o que já explicaste aqui e com certeza que ele resolvem o problema ... caso n haja disponibilidade/vontade, amigo ai sim vai ter com outro alguém que queira trabalhar e fazer o que queres ... ;)
 
mesmo em files feitos de raiz para o carro em questão convém ou medir na banca ou fazer uns log's para ver se o que foi pedido está a ser feito ...

Eu no teu caso n ia a outro local, ia lá à PKE e explicava o que já explicaste aqui e com certeza que ele resolvem o problema ... caso n haja disponibilidade/vontade, amigo ai sim vai ter com outro alguém que queira trabalhar e fazer o que queres ... ;)

Fixed;)
 
Desculpe a ignorância mas a pressão é o NM's? Mas sabe, o dilema é que como já fui uma vez ao encontro do chipador não queria ir uma segunda vez, isto até porque me devem chamar maluco.Agora pondero talvez colocar o file de origem. Mas por outro lado, questiono-me se é possível outro xipador "mexer" na repro que já está feita, ou seja, eu dirigir-me a outro xipador e ele tirar o gasóleo da injecção?

não , pressão tem a ver com a pressão que o teu turbo faz de pico e constante, por exemplo pico de 1.7 e faz 1.5 constante! tens manometro de pressão de turbo? se não tiveres aconselho-te a montar um ! para saber em que valores andas...
Quanto ao ires ter novamente com o xipador só tens que chega lá e dizer-lhe que não estás satisfeito e ele que te ponha o carro á tua maneira, pois tu é que pagas tu é que mandas ! um conselho, vai á PKE e fala melhor com eles ou então dirije-te a outra casa...
Eu tenho repro e não tenho fumo nem em baixas nem em altas...
 
nao amigo dissest se o cliente ficar satisfeito

o problema e q o cliente pode ficar satisfeito e o turbo por exemplo ficar a 1.8bars estavel em vez dos 1.5 por exemplo medidos no outro carro exactamente igual
Já não estou a perceber nada, então se os carros têm o mesmo material em tudo são iguais como é que num faz 1.8 e noutro 1.5 a titulo de exemplo?
 
Bom dia a todos.
Tens repro pke certo?
Nao estás contente porque o carro faz fumo.
Coisas a fazer:
Testar possíveis fugas de tubagens. Quando digo testar, neste caso é por o circuito todo em carga. Porque testar como temos visto, tubo a tubo não garante a estanquicidade de todo circuito. Temos maquina para isso.
Depois ter a certeza que as pressões estão a ser compridas a toda faixa de rotação.
Para isso ligar vag-com e fazer uns log's.
De preferência eliminar a egr para ter se a certeza que não existe percas de pressão no circuito.
Já nos aconteceu uma egr começar abrir quando o carro fazia mais pressão e claro fazia fumo em altas rotações.

Se estes passos tiverem todos testados e verificados o carro com uma repro para 160cv não ira praticamente fazer fumo.
Ter certezas é o que se pretende amigo.
Qualquer coisa dispoim.

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
 
Já não estou a perceber nada, então se os carros têm o mesmo material em tudo são iguais como é que num faz 1.8 e noutro 1.5 a titulo de exemplo?

Na realidade não.. Uma simples fuga, um sensor a medir mal ou algo assim é suficiente para o resultado final ser muito diferente.. Mais pressão, mais ou menos fumo, etc etc incluindo uma maior possibilidade de partir o turbo.. O qie disseste apenas se aplicaria numa situação do carro todo com a saude a 100%.. Como nunca estao, o chipador deve fazer carro a carro e nao copy paste..

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
Na realidade não.. Uma simples fuga, um sensor a medir mal ou algo assim é suficiente para o resultado final ser muito diferente.. Mais pressão, mais ou menos fumo, etc etc incluindo uma maior possibilidade de partir o turbo.. O qie disseste apenas se aplicaria numa situação do carro todo com a saude a 100%.. Como nunca estao, o chipador deve fazer carro a carro e nao copy paste..

Sent from my HTC One using Tapatalk

Valter acho que me fiz entender, falei em carros com as condições semelhantes, em tudo iguais, não me venham com avarias ou fugas. Como é que faz diferença de 0.3b? Isto só a titulo de curiosidade, pois sei bem que cada carro é um carro mesmo tendo material igual pois o trato e o desgaste de cada carro é diferente.
 
Boas amigo Salazar

tenho um exemplo muito bom para ti aconteceu a mim a bem pouco tempo

um carro igual ao meu exactamente o mesmo motor exactamente o mesmo software centralinas mecanica tudo exactamente igual:

Log do turbo do meu file no meu carro:
6aon0962ncjisb5yjcw1.jpg


Log do turbo do meu file no segundo carro:
uv2qbmxk1nemw3mlemcb.jpg


depois da afinaçao do turbo para o segundo carro:
enei6jn51ekw0bpz2e1.jpg


PS: Todos os logs forao feitos em 4°
 
Last edited:
Back
Top