escape seat cupra tdi

boas venho levantar este seguinte problema ou nao.
sera possivel fazer uma especi de aplicaçao na linha de origem num cupra tdi para fazer uma possivel aplicacao no outro lado.
vou expor com um desenho feito a pressa mas as duas formas que expos sera possivel fazer sem ter problemas a nivel de motor,potencia,etc etc.
escapescj3.jpg




ps nao sei se esta na secçao indicada se nao tiver peço desculpa e se poderem passar para a correcta agradecia
 
pnso k seja possivel e tbm j pnsei nisso


os peritos que se cheguem a frente

ja andei a me informar e dizem que nao é aconselhavel devido aos problemas que vai causar ao motor.mas tbm nao me sabem explicar melhor entao achei que queria-me sim era vender me um ja feito.
e para comprar um sistema de escape ja feito assim é muito caro.
 
Problemas ao motor n m parece mm, quanto muito perdas de performance.

Ainda assim penso que o ideal visto quereres por uma de cada lado seria ter realmente 2 panelas iguais (para a pressão ser igual) e fazer a junção à linha original a seguir ao catalizador.

A ideia de fazeres a junção a seguir à panela final colocando apenas a ponteira seria unicamente estética e iria concerteza sujar sempre menos uma que outra.

Posto isto, e visto que gostas da ideia, axo k n vais ter probs mecânicos, eu daria uma vista de olhos no desenho da linha de escape de um S2000 por exemplo.

Cumpts
 
Problemas ao motor n m parece mm, quanto muito perdas de performance.

Ainda assim penso que o ideal visto quereres por uma de cada lado seria ter realmente 2 panelas iguais (para a pressão ser igual) e fazer a junção à linha original a seguir ao catalizador.

A ideia de fazeres a junção a seguir à panela final colocando apenas a ponteira seria unicamente estética e iria concerteza sujar sempre menos uma que outra.

Posto isto, e visto que gostas da ideia, axo k n vais ter probs mecânicos, eu daria uma vista de olhos no desenho da linha de escape de um S2000 por exemplo.

Cumpts

e sera que temos maneira de encaixar a panela do outro lado?
 
e sera que temos maneira de encaixar a panela do outro lado?

pelo que ja andei a ver por baixo nao ha grande espaço.
o que ha a venda e que ja tive a ver é como o exemplo numero dois que dei..mas tbm axei que iria sair mais fumo por um lado visto estar mais (directo) do que pelo outro.
 
Problemas ao motor n m parece mm, quanto muito perdas de performance.

Ainda assim penso que o ideal visto quereres por uma de cada lado seria ter realmente 2 panelas iguais (para a pressão ser igual) e fazer a junção à linha original a seguir ao catalizador.

A ideia de fazeres a junção a seguir à panela final colocando apenas a ponteira seria unicamente estética e iria concerteza sujar sempre menos uma que outra.

Posto isto, e visto que gostas da ideia, axo k n vais ter probs mecânicos, eu daria uma vista de olhos no desenho da linha de escape de um S2000 por exemplo.

Cumpts

pelo que ja vi por ai na net o 6l fica muito giro com duas saidas uma de cada lado fica brutal..da aquele ar de agressivo aquela traseira.mas claro esta nao sei se so é ponteira ou se esta mesmo ligado.
se consegui-se fazer ainda ficava tentado em mexer no motor para poder ver a sair fumo negro dos dois lados :finga:
um abç
 
e se meter uma linha completa de 60mm e depois a meio fazer o desvio para o outro lado e colocar e mcada lado as ponteiras do cupra.
sera mais fiavel?
escapes01jy9.jpg
 
o MAL de fazeres esse T, é que mesmo mantendo o diâmetro original, vais passar de 50mm internos para 50mm + 50mm...

Resultado, vais diminuir imenso o back-pressure e vais ter perdas de performance...

Se é meramete estético, compras a ponteira e fazes um suporte para ela sem sequer estar ligada...


Para ficar uma coisa bem feita tinha de ser separado o tubo logo depois do downpipe e serem feitas as contas, de modo a calcular o diãmetro de tubo correcto para oo volume de gazes produzido, maximizando assim a performance e eficiência do conjunto...
 
assim, se houver espaço para fazer, é possível e acho que fica funcional...

esc.jpg



Panela em posição horizontal, exactamente a meio da traseira, com a linha de escape a entrar exactamente a meio da panela, e com duas saídas simetricamente colocadas na traseira...
 
assim, se houver espaço para fazer, é possível e acho que fica funcional...

esc.jpg



Panela em posição horizontal, exactamente a meio da traseira, com a linha de escape a entrar exactamente a meio da panela, e com duas saídas simetricamente colocadas na traseira...

Este sim...tambem me parece ser a solução mais acertada..! ;)
Em relação a panela...tudo se faz...!!
Abraços
 
Não tou a ver , dar-se perda de performance apenas por causa de ter duas saidas......

Num carro turbo pelo que sei quanto mais livre estiver a linha de escape melhor , não e como num carro N/a em que o back pressure e relativamente importante.

A questão de meteres a ponteira " a fingir " e que vai ficar feio pois a outra com ligalão a linha de escape do carro vai andar sempre bem mais suja ( na minha opnião fica feio).


O que eu faria era como exemplificas te no desenho, mas com uma variação :

INV-HS00HS1GT3_1.jpg
 
Não tou a ver , dar-se perda de performance apenas por causa de ter duas saidas......

Num carro turbo pelo que sei quanto mais livre estiver a linha de escape melhor , não e como num carro N/a em que o back pressure e relativamente importante.

A questão de meteres a ponteira " a fingir " e que vai ficar feio pois a outra com ligalão a linha de escape do carro vai andar sempre bem mais suja ( na minha opnião fica feio).


O que eu faria era como exemplificas te no desenho, mas com uma variação :

INV-HS00HS1GT3_1.jpg



sim essa seria a melhor soluçao .. mas o problema maior é que nao existe espaço para se colocar uma outra panela noutro lado ..e meter na horizontal como ja se falou tbm acho que tbm nao é possivel.ninguem consegue uma foto por debaixo do carro para se poder ter uma ideia
 
Ora sendo um eixo maciço, se cabe uma panela de um lado tb vai caber no outro.

Esse exemplo é idêntico ao escape que usa o S2000 daí ter dado a ideia.

Ter em atenção o que o Blackdemon falou que tem a ver c o diametro do escape, mas que neste caso sendo feita a divisão apenas cá atrás n m parece que prejudique se forem 2 panelas com internos 55mm (diametro stock).

Cumpts
 
Back
Top