escape 1.2 12v 6L ideias

alguém tem ideias para o escape do meu 1200?
pensei em tirar a panela final e colocar a central no lugar da final...que dizem?
e tirar o miolo do catalisador trará grandes vantagens?
 
alguém tem ideias para o escape do meu 1200?
pensei em tirar a panela final e colocar a central no lugar da final...que dizem?
e tirar o miolo do catalisador trará grandes vantagens?

Eu acho que mais valia estares quieto, isso não é carro para mexer em termos mecânicos, mas tu é que sabes :roll:
 
incrementos a nível de som :) de resto, meramente psicológico.. não aconselho e ainda por cima podes ter stresses com a polícia..
 
Eu acho que mais valia estares quieto, isso não é carro para mexer em termos mecânicos, mas tu é que sabes :roll:

o rapaz perguntou porque não sabe não precisas de ser irónico... Só se nasces-te ensinado... Ai peço desculpa:)
Agora respondendo ao tópico fica quieto, o maximo que penso que compensa e só tirar a do meio salvo erro, faz um bocadinho de barulho nada de especial mas sempre faz e nao chama muito a atenção. Mas não faria nada se fosse a ti...
 
alguém tem ideias para o escape do meu 1200?
pensei em tirar a panela final e colocar a central no lugar da final...que dizem?
e tirar o miolo do catalisador trará grandes vantagens?
7

acho que mais vale deixares a linha como está , e meteres um KN de caixa .
 
o rapaz perguntou porque não sabe não precisas de ser irónico... Só se nasces-te ensinado... Ai peço desculpa:)
Agora respondendo ao tópico fica quieto, o maximo que penso que compensa e só tirar a do meio salvo erro, faz um bocadinho de barulho nada de especial mas sempre faz e nao chama muito a atenção. Mas não faria nada se fosse a ti...

Não sei onde me viste a ser irónico, mas pronto...
 
Eu a ti nao mexia em nada!
Mas se quiseres mexer, nao te esquecas nunca que o carro tem que comprimir gases.
Como e atmosferico, nao convem expedir ps gases de escape de rrepente, se nao acabas por perder rendimento.
 
eu criei o tópico até mais para ver se alguém já tinha feito alguma alteração de escape num 1200 e para dar feedbacks porque sinceramente não estou a pensar em alterar e muito menos por linha directa porque não quero perder compressão pois perde-se mesmo compressão dentro dos cilindros...

JOAO-LP....a admissão já está tratada!! ;-)

obrigado a todos pessoais! abraços
 
e tirar só o miolo do catalisador? nota-se alguma coisa no barulho? em rendimento acho que não se nota nada pois não? e até pode dar problemas na ipo certo?
 
O acesso ao catalizador num 1200 não é tarefa fácil pois está muito junto dos colectores.
Pois está...e acho que para aquilo ficar mesmo sem catalisador é preciso mudar os colectores...por isso acredito que para tirar o miolo do catalisador também seja trabalhoso...e nem sei se trás grandes ganhos ou se trás problemas nem ipo...
 
Vais a uma sucata e compras uns colectores e mandas tirar o catalizador, é a melhor coisa que podes fazer nesse carro. Andar a brincar ás admissoes e á troca de penelas so ganhas é barulho e andamento nem ve-lo. Com cat fora notas mesmo alguma coisa.

abr
 
Vais a uma sucata e compras uns colectores e mandas tirar o catalizador, é a melhor coisa que podes fazer nesse carro. Andar a brincar ás admissoes e á troca de penelas so ganhas é barulho e andamento nem ve-lo. Com cat fora notas mesmo alguma coisa.

abr
isso da admissão não é bem assim...mas claro que não há milagres.

mas já viste algum 1200 sem catalisador? e notou-se mesmo alguma coisa?
e na ipo? é que já me disseram que carros a gasoil passam sem catalisador mas a gasolina não...
 
Tive um punto 80cv 1.2, tinha linha completa SS; colectores(tal como nos ibizas tinha o catalizador nos colectores) panela do meio e panela final, tinha repro e um BMC de caixa, e consegui tirar 20cv medidos em banco, cada vez que metia os colectores de origem pa ir a inspecção parecia que tinha mandado um tiro no motor, tirar o cat rende e muiiito! Tens e d trocar nas inspecçoes, mas como isso é 1.2 espaço pa trabalhar n falta :p

abr
 
alguém tem ideias para o escape do meu 1200?
pensei em tirar a panela final e colocar a central no lugar da final...que dizem?
e tirar o miolo do catalisador trará grandes vantagens?

Um Colega meu tinha Linha de 50mm e Panela Final de Origem!

Tirou só a Panela do meio e meteu linha mais larga desde o Reflexível.

Ficou assim!

[video=youtube;eXRnHChG2pc]http://www.youtube.com/watch?v=eXRnHChG2pc[/video]
 
Last edited:
isso nao passa sem catalizador ou sem miolo que é a mesma coisa, basta no rolatim para os gases passarem os valores normais ou maximos permitidos, se nao conheceres ninguem chumba logo!!
tira lhe a tampa do motor onde tem o filtro faz lhe uma admisao de ar em condiçoes com um bom e grande filtro de comptiçao, nao vas aos chineses!lol
cuidado a ligar a massa d ar se ficar com fugas vai dar barraca...
fica com 1 ronco brutal quando puxas, e logico que nao notas grandes diferenças porque é sempre um 1200 com poucos cavalos, fica te apenas 1 pouco mais solto...
 
isso nao passa sem catalizador ou sem miolo que é a mesma coisa, basta no rolatim para os gases passarem os valores normais ou maximos permitidos, se nao conheceres ninguem chumba logo!!
tira lhe a tampa do motor onde tem o filtro faz lhe uma admisao de ar em condiçoes com um bom e grande filtro de comptiçao, nao vas aos chineses!lol
cuidado a ligar a massa d ar se ficar com fugas vai dar barraca...
fica com 1 ronco brutal quando puxas, e logico que nao notas grandes diferenças porque é sempre um 1200 com poucos cavalos, fica te apenas 1 pouco mais solto...

O carro que falo tinha um Filtro BMC CDA da marca Green com Tubo Artesanal do Colector, até ao Choques e ali levava o Filtro! E ganhou bastante com esta Mod, aliado a Linha de escape e as Velas mais fortes. . .
 
Um Colega meu tinha Linha de 50mm e Panela Final de Origem!

Tirou só a Panela do meio e meteu linha mais larga desde o Reflexível.

Ficou assim!

[video=youtube;eXRnHChG2pc]http://www.youtube.com/watch?v=eXRnHChG2pc[/video]

Esta ibiza é agora de um primo meu, o barulho até está engraçadinho, mas ter que ouvi-lo diariamente farta, e em andamento até está engraçado pra um 1.2
 
Back
Top