Não é essa a questão, apesar de também achar isso um pouco ridiculo, assim como lhes atestarem com ovos e terem de andar com a mesma roupa um mês.
Cada praxe é uma praxe, mas têm de ser reformuladas e estabelecidas normas comuns a todas. Uma vez que é uma actividade oficial da Fac, deveria ter supervisão da instituição. Estas coisas acontecem e ninguém tem culpa, é a conversa do costume.
Sinceramente, o que falta a maior parte é ter a noção de como é o mundo real. Vêm todos com mais de 12 anos metidos na escola, é normal que as ideias sejam bastante turvas. Quando chegarem cá fora e virem que não têm dinheiro para a sopa, percebem que o importante não era meter 2 ovos na cabeça do "animal", mas sim perceber se os pais desse "animal" não precisavam dos ovos para comer lá por casa.
Isso de andar com a roupa 1 mês seguido nunca ouvi falar.
Em relação ao 2º paragrafo concordo plenamente. Neste momento esta a "pagar o justo pelo pecador" como se costuma dizer.
No último acho que não tens razão.
1º porque estamos no fundo a falar de adolescentes, e a maturidade como é normal vai se adquirindo com as experiências de vida!
2º porque se algum caloiro estiver com problemas a esse nível, esses mauzões "doutores" são os primeiros a pagar-lhe um lanche ou um almoço como eu já presenciei.
e 3º porque não é por haver pobreza e fome e morrerem crianças em África que tu te vais privar de divertir ou festejar o que quer que seja. Se o vizinho está com problemas tenta-se ajudar, de uma maneira ou de outra, mas não vamos andar a choramingar por isso.
Espero que não me interpretem mal.