erro 01282 URGENTE

pessoal, e assim liguei o vag a carrinha d um amigo e apareceum este erro.

________________________________________________________



VAG-COM Version: Release 311.2-N





Chassis Type: 6K - Seat Ibiza

Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56



Address 01 -------------------------------------------------------

Controller: 038 906 018 FB

Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2167

Coding: 00005

Shop #: WSC 00000

1 Fault Found:

01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)

28-10 - Short to B+ - Intermittent

Readiness: N/A
________________________________________________________

que significa? a geometria do turbo com o vag ouve-s a trabalhar, mas em andamento ele nao arranca. podera ter algo a ver com este erro?

Abraço
 
Last edited:
Boas amigo

O erro 01282:

Localização da avaria: Solenóide de controlo do ar do colector de admissão

Causa Provável: Cablagem, solenóide de controlo do ar do colector de admissão


Espero ter ajudado

Abraço
 
Boas amigo

O erro 01282:

Localização da avaria: Solenóide de controlo do ar do colector de admissão

Causa Provável: Cablagem, solenóide de controlo do ar do colector de admissão


Espero ter ajudado

Abraço

ou seja, massa de ar? trocame isso por miudos..hehe...Obrigado pela ajuda
 
Amigo é isso mesmo o que nós chamamos de medidor de massa de ar

Vê se isto tb te pode ajudar

 
Boas,
A EGR está montada no carro em questão? Na minha opinião isto não é problema do massa de ar, este tipo de erro normalmente é relacionado com o controle de vácuo, é aquela válvula que está agarrada á EGR, podes testar esta válvula no módulo do motor, depois de entrar carregas em output tests e fazes os testes todos, se ela realmente estiver mamada, vai aparecer o erro, mas faz os testes com o motor desligado, e depois com o motor ligado.

Espero ter ajudado.

Abraços
 
Boas,
A EGR está montada no carro em questão? Na minha opinião isto não é problema do massa de ar, este tipo de erro normalmente é relacionado com o controle de vácuo, é aquela válvula que está agarrada á EGR, podes testar esta válvula no módulo do motor, depois de entrar carregas em output tests e fazes os testes todos, se ela realmente estiver mamada, vai aparecer o erro, mas faz os testes com o motor desligado, e depois com o motor ligado.

Espero ter ajudado.

Abraços
a EGR ja nao existe, e eu ja a desliguei via Vag Com.amnha tento fazer os outros testes
 
Boas,
Podes ter tirado a EGR, mas a válvula de comando da EGR continua lá? O que poderá ser é a valvula de comado da EGR. Como é que isolaste os tubos que vão ligar a EGR? E desligar a EGR através do vag-com não é desligar-la, o que tu fizeste foi recalibrar a EGR. Diz mais detalhes.

Abraços
 
Boas,
Podes ter tirado a EGR, mas a válvula de comando da EGR continua lá? O que poderá ser é a valvula de comado da EGR. Como é que isolaste os tubos que vão ligar a EGR? E desligar a EGR através do vag-com não é desligar-la, o que tu fizeste foi recalibrar a EGR. Diz mais detalhes.

Abraços

ora bem, a EGR foi retirada e colocou-se um supressor de EGR. de que tubos falas? os que saem da N75 ou N81 foram cortados, ficando uma ponta solta na N, por norma sempre vi fazer assim. a que valvula te referes? como desligar EGR entao? abraço
 
Boas,
Ficaste com duas pontas soltas, uma delas vem da valvula N239, que se não estou em erro é a que vai ligar ao actuador da flap da borbuleta!!! E é essa valvula que deve estar mamada ou então não ficou bem vedada!!! Porque no meu carro também está assim, e não tenho erros da N239!

Abraços
 
Boas,
Ficaste com duas pontas soltas, uma delas vem da valvula N239, que se não estou em erro é a que vai ligar ao actuador da flap da borbuleta!!! E é essa valvula que deve estar mamada ou então não ficou bem vedada!!! Porque no meu carro também está assim, e não tenho erros da N239!

Abraços

pois, mas s nao estou em erro essa valvula, o meu colega já nao a tem.dai vir o erro cert? mas isso nao iria implicar com a geometria do turbo nao abrir nao era?
Abraço
 
Sim,
Se não a tem dai o erro! A geometria do turbo não abrir ai o problema será outro.... Mas nesse campo os entendidos que se cheguem á frente, mas acho que possa ser geometria presa ou algo assim parecido!!!

Abraços
 
Sim,
Se não a tem dai o erro! A geometria do turbo não abrir ai o problema será outro.... Mas nesse campo os entendidos que se cheguem á frente, mas acho que possa ser geometria presa ou algo assim parecido!!!

Abraços

ja descobrmos talvez o problema, a FAP. hj vamos trocar pa ver o resultado. sabes de maneira d anular isso para deixar d dar esse erro? Obrigado
 
FAP? Num 6K?
Isso é o que te disseram aí. É a valvula de shut down que removeram quando retiraram a EGR. Ignora o erro.
 
a map nao e o sensor que se encontra na tubagem do IC? o carro em questao e um 6k2.

PS, enganeim no nome.lol

Sim...a MAP é o sensor que fica na tubagem do IC!!

Mas pk dizes que o problema é dai?!

Fizeram algum log para chegar a essa conclusão!?

abraço
 
Sim...a MAP é o sensor que fica na tubagem do IC!!

Mas pk dizes que o problema é dai?!

Fizeram algum log para chegar a essa conclusão!?

abraço

nao, apenas que ja testaos tdo o resto, proximo passo vai ser trocar e ver s é dai. e tambem pk o homem tirou o oiltank e tem o respiro de oleo a cair pa cima dela...lol...
 
nao, apenas que ja testaos tdo o resto, proximo passo vai ser trocar e ver s é dai. e tambem pk o homem tirou o oiltank e tem o respiro de oleo a cair pa cima dela...lol...

Pois..o óleo a cair para lá é capaz de não ajudar..!! :D

MAs liguem-lhe o vagcom e façam um log...tb não custa nada..!!

Abraço
 
MAF canal 3.
MAP canal 10 e 11.

Mas que tem alguma destas coisas relacionadas com o erro?

O erro que regista é o do flap que fecha o colector de admissao quando se retira a chave para trancar o motor de modo silencioso. Retiraste a EGR e por sua vez este flap tambem foi retirado, por isso tem o erro.
 
Back
Top