Embraigem pd 105

Boas pessoal, tenho um A3 8P com motor 1.9tdi 105 de origem, tenho apenas turbo 1749va e vou agora fazer eletronica, estou aqui com um problema que desconhecia, a embraigem do meu carro é apenas de 228mm o que me vai limitar muito na eletronica, alguem sabe se a embraigem de 240mm trocando kit completo aperta direto? ou trocando a caixa por uma mais longa por ex a ggu, o meu carro faz 220 as 4500

Ele não tem conhecimento a esse nível, nunca fez alterações mecânicas neste motor em específico, apesar de ser PD tem algumas diferenças e parece que poucas pessoas mexeram neste motor pois não encontro nada nos fóruns

Ele também tem direito a aprender, e a crescer.. mas quando pretendes ir por caminhos sem orientação de quem sabe mesmo o que está a fazer... medo....

Eu acho que não precisas de trocar a embraiagem, se a carga que fores por não for exagerada.
Faz algo soft, e ve como se comporta.
sem grande pressão anda uns temppos...

A questão aqui nem é a embraiagem porque isso se for preciso mando reforçar, a questão é que queria meter uma caixa mais longa pois está a 120 já vai as 2500, faço muita estrada e incomoda ir a ouvir o motor a gritar e já li num grupo que a caixa por exemplo do PD 100 não é compatível por causa do apoio, mas não queria trocar só o carreto da 5 pois vai quebrar muito de 4 para 5, a nível de potência sera para fazer algo tranquilo, entre os 160-180cv

Back