embraiagem reforçada

Boas pessoal, é o seguinte. O meu primo mandou reforçar a embraiagem do 6k2 tdi 90 cv dele que já estava reforcada, e agora passado uns anos começou a patinar. A embraiagem foi para a TDE reforçar. O volante e a prença estavam danificados do último reforço que foi de pastilhas de bronze ou cobre. Na TDE retificaram tudo e reforçaram novamente. A embraiagem já está montada com rolamento de encosto novo e quando foi para arrancar as mudanças não entravam com o carro a trabalhar.sangrou tudo novamente e nada. Trocou a bomba principal de pedal e já entram mas custam muito a entrar a 1 e marcha tras. a embraiagem e muito suave nao treme. Mas as mudancas custam muito a entrar e arranham as vezes. O que da a entender e que a prenca nao abre o suficiente.A bomba nao tem curso ou nao tem força. Soluções pessoal? Agradecia a vossa ajuda.
abraço
 
boas marco diaz...uma coisa que pode acontecer é o pedal nao vir pra cima por completo faltando assim o tal curso que falas...faz uma coisa, com o pé puxa o pedal pra cima e tenta por a mudança,se o pedal vier e ficar bom pode ser uma peça plastica que na seat custa um euro e pouco que prende a esfera da bomba ao pedal...depois diz qq coisa
 
Boas, ele já pós essa bomba toda nova que também trás essa peça de plástico.. O pedal recua todo até bater...
 
Não. Acho que até está mais alto. Mesmo puxando a mão não sobe mais. O mais estranho é que antes de tirar a embraiagem trabalhava tudo bem
 
A única bomba que não foi mudada foi a da caixa de velocidades. Mas não tem fuga nenhuma. Ele já fez um pequeno teste.. Tirou a bomba da caixa e fez um suporte para empurrar o garfo da caixa mecanicamente com um parafuso.e com 4 cm a empurrar o garfo já engatava as mudanças todas bem. . A seguir mediu o êmbolo da bomba e toda fora tem cerca de 6cm. Por isso devia trabalhar tudo bem. Agora não dá pá ver quando tá tudo montado se avança os 6 cm.
 
ola
afinas-te os cerra-cabos da manete de velocidades que estão na parte superior da caixa do lado de fora, tambem exstem afinadores por dentro do folo da manete de velocidades.
como mexeste na embraiagem tens de afinar tudo nova mente...
um simples esquecimento pode originar a problemas...
 
ola
afinas-te os cerra-cabos da manete de velocidades que estão na parte superior da caixa do lado de fora, tambem exstem afinadores por dentro do folo da manete de velocidades.
como mexeste na embraiagem tens de afinar tudo nova mente...
um simples esquecimento pode originar a problemas...


isso não trabalha com a embraiagem, so mexe com a caixa com o garfo
 
boas, so trocando a embraiagem penso que nao seja preciso afinar a caixa. o problema esta mesmo na abertura da prença por completo. hoje apareceu mais um problema. tirou o bombite da caixa fora e esta a verter oleo que nao estava quando o montou. foi comprar um novo e sangrou. quando foi a ver começou a verter oleo pelo pedal da embraiagem a baixo. rebentou a bomba principal de pedal que foi posta nova no sabado. será que a prença esta muito forte e os embolos não aguentam?
 
o oleo é o dos travoes. o deposito da embraiagem e travoes e o mesmo. nao engana.
As bombas eram de uma marca manhosa. ja foi reclamar e amanha vem as 2 da brembo. vamos ver se aguentam. Se nao ouver soluçao la se vai ter de tira a embraiagem e reclamar. ja alguem teve um caso parecido?
 
O reforço antigo era só a pastilhas? Por norma isso desgasta imenso o volante e a prensa. Se a empresa preparou a embreagem assim é porque a prensa ainda não estava muito estragada.
 
Nao sei bem que tipo de reforço tinha. Acho que era bronze ou cobre, mais uma pastilhas de outra coisa qualquer.. mas algo se passa naquela prença..
 
o oleo é o dos travoes. o deposito da embraiagem e travoes e o mesmo. nao engana.
As bombas eram de uma marca manhosa. ja foi reclamar e amanha vem as 2 da brembo. vamos ver se aguentam. Se nao ouver soluçao la se vai ter de tira a embraiagem e reclamar. ja alguem teve um caso parecido?

Eu sei que é o mesmo, mas se por acaso tivesses posto outro tipo de oleo, dai poderia vir o problema das bombas arrebentarem
 
Decidi levantar o tópico porque estou exatamente com o mesmo problema.
Marco Diaz descobriste o problema e a solução para ele?
 
Back
Top