Embraiagem perra...

Já tenho o bicho há umas semanitas. No entanto, há uma coisa k me continua a fazer uma confusão desgraçada: a embraiagem dá-me a sensação de estar perra, ou seja, quando a solto ela não "desliza" parece k encontra resistência ao longo do curso. Quem conhece melhor os Ibizias que eu, e neste caso kem tem um igual (6k2 1.4 100cv), sabe se isto é normal?

Já perguntei ao mecânico e ele diz ke é normal, que é devido a um contra-peso qualquer...mas não me convenceu muito. E qq pessoa que experimenta o carro tb diz o mesmo...Por isso gostava de ouvir o k o ppl do fórum diz...
 
Nao me admirava se ja tivesse a precisar de uma embraiagem nova..

O polo k eu tive passou pa mim kom 50.000km da minha irma e precisou de embraiagem nova aos 60mil...
 
não sei bem mas acho que tenho um problema semelhante ao teu.
Os senhores mecânicos dizem que é normal, mas isto de normal não tem nada.
A meu ver pode ser da bomba de óleo da embraiagem que esteja entupida ou em mau funcionamento, mas ainda não me deu ao trabalho de a trocar.
 
não sei bem mas acho que tenho um problema semelhante ao teu.
Os senhores mecânicos dizem que é normal, mas isto de normal não tem nada.
A meu ver pode ser da bomba de óleo da embraiagem que esteja entupida ou em mau funcionamento, mas ainda não me deu ao trabalho de a trocar.

Pois eu tb não acho nada normal...do género de nem uma arranque sauve se conseguir fazer? por mais cuidado q se tenha, pq aquilo prende e depois vem aos soluços para cima?! não me cheira...
 
Pois eu tb não acho nada normal...do género de nem uma arranque sauve se conseguir fazer? por mais cuidado q se tenha, pq aquilo prende e depois vem aos soluços para cima?! não me cheira...

Isso parece me mm disco da embraiagem "desgastado"...
 
Bem o meu não vem aos soluços, mas se tirar o pé do fundo quando pressionada o pedal fica lá e vem lentamente para cima!Para além de estar muito rijo ao pressionar.
 
O meu tem 131.000km e a embraiagem está um bocadinho dura, nada de outro mundo mas nota-se.Quanto custa uma embraiagem???
 
O meu tem 131.000km e a embraiagem está um bocadinho dura, nada de outro mundo mas nota-se.Quanto custa uma embraiagem???

Pois ... o meu tem 115mil e está igual... entao akela marcha atras! Faço a mesma pergunta: "qt custará uma embraiagem nova?"
 
Pois ... o meu tem 115mil e está igual... entao akela marcha atras! Faço a mesma pergunta: "qt custará uma embraiagem nova?"


Lol eu tb posso dizer o mesmo da marcha-atrás. às vezes a gaja faz birra e não entra, não entra e não entra...

mas para juntar a isto tudo na terça-feira a 2ª e depois a 4ª patinaram que foi um espanto. Cada vez me convenço mais que o disco já foi com o c*****.


Eu não sei ao certo, mas já ouvi falar em 400 euros. Agora, posso é estar a dizer uma grande asneira...mas é o valor de referência que tenho.
 
Lol eu tb posso dizer o mesmo da marcha-atrás. às vezes a gaja faz birra e não entra, não entra e não entra...

mas para juntar a isto tudo na terça-feira a 2ª e depois a 4ª patinaram que foi um espanto. Cada vez me convenço mais que o disco já foi com o c*****.


Eu não sei ao certo, mas já ouvi falar em 400 euros. Agora, posso é estar a dizer uma grande asneira...mas é o valor de referência que tenho.

Olha um (kuase) vizinho!! :D 400e?? Talvez... sei q pco nao é de certeza! A minha até ja ficou presa em 4ª... e tive de encostar o carro.. mas tenho de ver isso... Viste isso onde?Seat? Tenho de la ir perguntar..;)
 
Olha um (kuase) vizinho!! 400e?? Talvez... sei q pco nao é de certeza! A minha até ja ficou presa em 4ª... e tive de encostar o carro.. mas tenho de ver isso... Viste isso onde?Seat? Tenho de la ir perguntar..


Só agora e k vi...Charneca. Isto é tudo o mesmo! lol Margem Sul power!:D

Pah, não foi na Seat, foi em conversa com um tipo que tinha um Golf gti e acho k na altura teve k pôr uma embraiagem nova. E foram estes os valores que na altura ele me falou, se não estou em erro.
 
Atençao k os 500€ k eu disse foi o preço k a VAP fez para um Polo 1.0mpi..

Agr nao sei se é mais barato na Seat ou nao, mas fikam kom uma ideia pelo menos..
 
Back
Top