embraiagem cupra

boas

tenho um amigo que tem uma cupra stock e tem medo de fazer repro por causa da embraiagem tem medo que nao aguente e gostaria de saber ate quanto aguenta uma embraiagem de origem duma cupra em questao aos cv e binario

obrigado
 
O que importa n é apenas os cvs e o binário que ela aguenta mas assim a forma (faixa de rotação onde estão colocados) como são colocados.

Como a caixa é curta isso aguenta um pouco mais mas até 400nm aguenta de certeza ou pelo menos no meu caso aguentou.

Cumpts
 
até 410Nm a embraiagem aguenta... Para ter mais de 410, só se for já perto das 3000rpm...

Cupra stock, com embraiagem stock, é para fazer 205cv e 420Nm, com embraiagem reforçada, é para subir para 460Nm...
 
Ou 520NM se for uma SACHS... :whistle:

Ou mais ainda se fôr em kevlar... Na gbs foi-me mostrada a folha com as características do kevlar, aquilo tem um "grip" de 275nm por mm2 ( leia-se milímetro quadrado ) até um X de temperatura... Sendo que uma pastilha com uma àrea grande aguenta bastante fricção em altas temperaturas, até entrar na zona de ruptura

Pelo preço de uma sachs racing não sei se não valeria a pena meter uma em kevlar, pelo que me foi explicado aquilo é embreiagem para "uma vida dura"
 
pois mas emb. em kevlar ou km placas por exp. de bronze, dps fka a dar mts estikoes dps kem paga??!! apoios de motor, a propria cx e a longo prazo o charrio.. cumps...
 
corro em carros de rally e todos tem embraigem em bronze e aquilo mal larga o pedal da embragem pega logo da um esticao
 
Back
Top