Embolo/bombito travões

Boas pessoal.

onde posso encontrar um loja que venda o kit de reparação de travões traseiros do 6k2 no porto Gaia e qual o preço?

o que eu pretendo é isto:

Part number
171 698 471 B

Description
set of seals for brake caliper
housing

Podem dar uma ajuda?
 
Boas,

Os bombitos não são caros, compra os bombitos completos, não andes a procura das borrachas.


Cumps

Edit: Se for de discos atrás compra o kit de reparação na Seat/VW, ou numa casa k venda material VW. Mas pelo titulo das a entender k é os bombitos mesmo.
 
Last edited:
Jovem a SEAT segundo a Mcoutinho apenas tem o kit de reparação das borrachas tal como pensei. o embolo é a parte.

Segundo a Mcoutinho peças, o kit fica por 16.46€+IVA. Será caro/barato não sei. preciso disto tipo pra ontem...

Amanha já la vou buscar a peça, mas era bom se realmente viesse com o embolo.
 
Isso é pk é de discos atras o teu carro.. kd dizes bombito das a entender k é de cintas/bombitos..

Não tá caro o kit de reparação..
 
Boas.

Para fazer a substituição disto tenho que remover a pinça fora? e tirar todo o óleo ou posso realizar o trabalho todo com a pinça no sitio???
 
Tira a pinça fora, tira o embolo, limpa tudo bem limpinho, passa uma lixa de agua se tiver picadelas o embolo, tira a sugidade k se acumula sempre dentro da bomba, poe as borrachas novas e monta ao sitio. Aproveita e muda o oleo dos travões, k se deve mudar de 2 em 2 anos e quase ninguém o faz..

Se não tiveres confiança no k estas a fazer entrega o serviço a um mecanico, não se deve arriscar nestas coisas...
 
Tira a pinça fora, tira o embolo, limpa tudo bem limpinho, passa uma lixa de agua se tiver picadelas o embolo, tira a sugidade k se acumula sempre dentro da bomba, poe as borrachas novas e monta ao sitio. Aproveita e muda o oleo dos travões, k se deve mudar de 2 em 2 anos e quase ninguém o faz..

Se não tiveres confiança no k estas a fazer entrega o serviço a um mecanico, não se deve arriscar nestas coisas...

Boas,
eu tenho confiança, e pelo que vejo até é super facil remover aquilo fora, só tenho é algumas duvidas em relação ao tubo do Oleo...

As minhas duvidas são as seguintes;

1- para remover o tubo o que devo fazer para não ficar com o chão todo cagado de óleo?
Basta remover o tubo fora ou tenho que colocar algum balde para estancar o óleo?

2- Para voltar a colocar basta apertar os tubos, e depois é só colocar o óleo e sangrar?

Caro AGuim,

pelo que vejo percebes mais do assunto que eu, então pergunto-te uma cena acerca do pedal da embraiagem.

Desde que comprei o carro em 2ª mão +- 4 anos, sempre me queixei do pedal da embraiagem ser super duro, mas mesmo duro.
Foram feitos vários testes mudados N de cenas (bombito do pedal, bombito junto da caixa, aberta a caixa de velocidades) e o problema manteve-se.

Alivia, quando se sangra o bombito da mesma, mas passado alguns dias fica novamente duro.

Tens ideia do que possa ser? estará relacionado com o que me esta a acontecer neste momento. (tenho o pedal do travão duro e o carro quase que não trava)

Ou são casos isolados. Porque o pedal de travão nunca me ficou assim...
 
Boas,
eu tenho confiança, e pelo que vejo até é super facil remover aquilo fora, só tenho é algumas duvidas em relação ao tubo do Oleo...

As minhas duvidas são as seguintes;

1- para remover o tubo o que devo fazer para não ficar com o chão todo cagado de óleo?
Basta remover o tubo fora ou tenho que colocar algum balde para estancar o óleo?

2- Para voltar a colocar basta apertar os tubos, e depois é só colocar o óleo e sangrar?

Caro AGuim,

pelo que vejo percebes mais do assunto que eu, então pergunto-te uma cena acerca do pedal da embraiagem.

Desde que comprei o carro em 2ª mão +- 4 anos, sempre me queixei do pedal da embraiagem ser super duro, mas mesmo duro.
Foram feitos vários testes mudados N de cenas (bombito do pedal, bombito junto da caixa, aberta a caixa de velocidades) e o problema manteve-se.

Alivia, quando se sangra o bombito da mesma, mas passado alguns dias fica novamente duro.

Tens ideia do que possa ser? estará relacionado com o que me esta a acontecer neste momento. (tenho o pedal do travão duro e o carro quase que não trava)

Ou são casos isolados. Porque o pedal de travão nunca me ficou assim...


Para estancares o oleo do tubo coloca um tampao nele..! Não deixes sair o oleo todo para um balde senão o ABS fica sem oleo e dps é pior para sangrar.

Quanto a embraiagem dura, já k foi substituido tudo isso também trocaram a prensa? As vezes as prensas causam dessas situações, já k ja trocast as bombas e foi revisto o mecanismo da caixa k actua sobre o rolamento..

Quanto ao pedal do travao duro tudo indica k seja falta de vacuo, ou servo-freio lixado.. Procura uma eventual fuga no sistema de vacuo..



Cumps
 
Boas pessoal.

Estão trocadas as borrachas.

Agora preciso de testar os travões. alguém pode indicar onde posso fazer o ensaio. ( tipo norauto, midas_) e por quanto fica fazer esse ensaio?

Preciso de levar novamente o carro à inspecção. e preciso de ter a certeza de que o problema esta resolvido, senão chumba novamente.
 
Back
Top