Embaladeiras..

Boas pessoal queria saber o esquema de montagem das embaladeiras dos 6K.

Comprei o KIT completo de origem e queria ser eu a fazer a aplicação..
Já tentei ajuda aqui no forum mas não encontro nenhum tópico..

Obrigado pessoal.. aguardo noticias..
 
Os carros que já vêm com embaladeiras já vêm com os sítios específicos para colocar as molas, no teu caso a única maneira é pegares em cola quente e colares as molas nos sítios exactos na carroceria do carro.
Tiras as medidas nas embaladeiras que têm o sítio onde encaixa, e colas as molas.
As de baixo, ficam presas na carroceria, naquela chapa mais saliente onde colocas o macaco. São 5 em cima e 5 em baixo de cada lado.
À frente, tens 2 sítios para meter parafuso, não tem nada que enganar, um prende na chapa, outro na cava da roda (o mais de dentro). Depois falta apenas colocar a tampa de trás, para tapar a embaladeira, novamente com parafusos, mas aí o encaixe já não sei como é, penso que sejam também 3 parafusos.

Ou meteres as embaladeiras no sítio, metes primeiro a parte da frente, depois de cima para baixo, de maneira a encaixar nas molas de cima, e depois é só encaixar as de baixo no sítio.

Espero ter ajudado com a explicação. Boa sorte na montagem
 
amigo cm cola quente n vais la, podes tentar com cola prego, ou entao rebitar as molas ao carro mas n aconselho.
 
quando comprei o kit de embaladeiras original para o 6k em 2007, o mesmo vinha com tudo. na verdade eu não usei os suportes metálicos originais pois os mesmos têm de ser "pregados" a quente. em vez disso, furei e arrebitei na chapa os apoios das embaladeiras, sendo que deu muito trabalho andar a fazer medições, etc. no kit original vem lá um esquema de onde "pregar" a quente os suportes metálicos, em vez disso podem furar naquele local e por arrebites para os apoios de plástico.
pelo que me apercebi, aquilo é uma aplicação mesmo para os carros que saíram com embaladeiras de origem.
cumps
 
Vou tirar um foto dos locais de origem e ponho aqui, são umas saliencias que já vêm nos carros com embaladeiras de origem.
 
Ou podes colar as embaladeiras com cola de vidros em cima e fixa-las por baixo.

É assim que tenho as minhas, não sou apologista de furar a carroçaria.
 
quando comprei o kit de embaladeiras original para o 6k em 2007, o mesmo vinha com tudo. na verdade eu não usei os suportes metálicos originais pois os mesmos têm de ser "pregados" a quente. em vez disso, furei e arrebitei na chapa os apoios das embaladeiras, sendo que deu muito trabalho andar a fazer medições, etc. no kit original vem lá um esquema de onde "pregar" a quente os suportes metálicos, em vez disso podem furar naquele local e por arrebites para os apoios de plástico.
pelo que me apercebi, aquilo é uma aplicação mesmo para os carros que saíram com embaladeiras de origem.
cumps

Também fui eu que coloquei as minhas e procedi da mesma forma. No meu caso (6K2), todos os suportes eram de plástico e já vinha furados e prontos a rebitar. Foi só alinhar, furar e rebitar tudo. Na parte inferior foi só apertar os encaixes. Se compraste o kit, já vem com tudo completo e não é necessário utilizar qualquer tipo de cola. vem também com um pequeno manual com instruções de montagem. É só segui-lo.
 
Last edited:
pode se rebitar mas e sempre 1 ponto para a corrusão pegar, as de origem vem electrosoldadas, ja vi colodas cm cola prego e n saiam.
 
ibiza nb desculpa o off topic, mas quanto te custou o kit completo! tou a pensar em comprar um porque as minhas já tiveram melhores dias!
 
Back
Top