Eliminar massa dar!!!

mas isso não vai fazer com que tenhas pressões de turbo exageradas....

Será que o turbo não pifará em 3 tempos assim???
 
alguem me pode mostrar como se faz assim tipo um desenho qualquer.

isto para um 6L.

Qual a ideia amigo ? No caso do teu 6l isso é mesmo CUPRA? 160cv ? Pois há electrónicas em 6L que se a removeres fisicamente não terás grandes problemas mas outras podes ter... Falo nisso porque há controlo de injecção por boost só em algumas ecu's de 6L e se bem me lembro no caso de algumas do cupra isso acontece... Em relação a desabilitar na electrónica também é possível, há um bit mágico que faz o "toggle" entre a limitação de injecção ser feita pelo MAP ou pela MAF... Mas acho que a ideia é totalmente descabida para um uso diário do carro... Se fosse um carro de circuito ainda se compreendia. De qualquer das formas se meteres aí a referência da tua centralina posso dizer-te se ao fazeres com o diodo, BAV21 ou BAV20 não estou certo, vais ter problemas
 
Qual a ideia amigo ? No caso do teu 6l isso é mesmo CUPRA? 160cv ? Pois há electrónicas em 6L que se a removeres fisicamente não terás grandes problemas mas outras podes ter... Falo nisso porque há controlo de injecção por boost só em algumas ecu's de 6L e se bem me lembro no caso de algumas do cupra isso acontece... Em relação a desabilitar na electrónica também é possível, há um bit mágico que faz o "toggle" entre a limitação de injecção ser feita pelo MAP ou pela MAF... Mas acho que a ideia é totalmente descabida para um uso diário do carro... Se fosse um carro de circuito ainda se compreendia. De qualquer das formas se meteres aí a referência da tua centralina posso dizer-te se ao fazeres com o diodo, BAV21 ou BAV20 não estou certo, vais ter problemas

É o De 130cv de 10/2002 a referencia da centralina depois meto...
e no leon 150cv tambem me consegues diser alguma coisa?
 
Não caudal maximo quando o carro precisa de um caudal gradual. :whistle:
O resto é estragar. O pits disse tudo. :clap:

mas estragar o ke?? ñ tou a perceber..

Eu apenas kero tirar pk ja tou farto de estragar massas de ar, e ñ são baratas.. se eu tirar a massa de ar e o carro fikar bom na mesma, melhor.
 
Acho que bem mais facil falares com o chipador para fazeres isso, para quê estar a inventar com diodo :S, se pode ficar tudo bem feito :)
 
No meu caso fiz essa mod do diodo porque a minha maf estava nas lonas.
O certo é que o carro tinha mais baixas e fazia mais fumo mas também gastava mais.Mas em velocidade de ponta perdia um pouco.
 
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No meu caso fiz essa mod do diodo porque a minha maf estava nas lonas.
O certo é que o carro tinha mais baixas e fazia mais fumo mas também gastava mais.Mas em velocidade de ponta perdia um pouco.

E não cortava o carro em altas ? É que ir muito tempo a ler 1275 mg/r ele assume como sendo curto circuito, o que não é de todo boa ideia, meter isso e ter erros! Em relação ao que me perguntaram da centralina só me dizendo números de centralinas eu posso dizer alguma coisa.
 
Não se metam a inventar o que ja foi inventado, para quer ter sempre caudal maximo? se o progressivo é o mais indicado para ter saude no coração do carro :whistle:
 
E não cortava o carro em altas ? É que ir muito tempo a ler 1275 mg/r ele assume como sendo curto circuito, o que não é de todo boa ideia, meter isso e ter erros! Em relação ao que me perguntaram da centralina só me dizendo números de centralinas eu posso dizer alguma coisa.

Sim dava erro na centralina de "maf short to ground" mas não entrava em safemode.
 
Quando dava erro parava de puxar durante 2 a 3 segundos, limp mode... Isso não é solução, exprimenta pisar com o carro frio e vais ver o carro a embrulhar-lhe à pala do diodo... meter o gasoleo todo ás 1400rpm será complicado para o motor
 
A colocação do díodo BAV20 ou 21 ( whatever, só difere no VR que num é 200 e noutro 250V... ) só irá fixar a leitura em 850mgR. Também não será a solução correcta. O mesmo poderia ser feito utilizando um zenner 4V7 que é bem mais barato e de uso comum dado que o BAV20 é usado em aparelhos de leitura e os fins são outros e aí a leitura seria superior e podem-no comprovar com VAG COM módulo Engine/Measure Block/Ch03.
Também podem projectar um circuito comutado por um interruptor a partir do interior que alterna entre leitura de MAF e valor imposto pelo díodo.
O ideal é alguém que vos altere na ECU para que a leitura seja feita pelo MAP. Se quiserem indico-vos o endereço.
 
Penso que o melhor é falar com o xipador da viatura. Concerteza que saberá como resolver ou por isso direito.:rolleyes:

Pelo experiencia no meu bote, ter MAF ou não é tudo por electrónica. Não há cá nada de diodos, resistências ou panelaragens dessas..:D

O xipador tratou do assunto na hora.:clap:

Cumps
 
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