mesmo a baixas rotações tipo 1700/1800rpm? não é preciso tirar msm a MAF para, do género, quando estás parado nos semáforos e se pisares com o carro desengatado fazer uma fumaça do caraças? :rir: :rir:
mais concretamente, a 40 ou 50% de acelerador já estar a "pedir" 12xx de maf
A diferença deve esta em ler valores e esses serem posteriormente alterados atraves de codigo fonte no mapa, enquanto senao a tiveres é só codigo no mapa e nao tens leituras em cada instante para diferente condiçoes atmosfericas, temperaturas de oleo....
não estou a confundir não eu sei que "lá em cima" o ficheiro "desliga" a maf..mas cá em baixo
a ideia que eu tenho, é que ao tirar a maf mete-se um valor "fixo" no mapa..valor esse superior ao permitido pela propriamente dita maf...estou correcto?
não estou a confundir não eu sei que "lá em cima" o ficheiro "desliga" a maf..mas cá em baixo
a ideia que eu tenho, é que ao tirar a maf mete-se um valor "fixo" no mapa..valor esse superior ao permitido pela propriamente dita maf...estou correcto?
Já sei como tens...Podes por isso como quiseres, mas o ideal é mesmo assim...Deixar a maf "trabalhar" em baixas rotações e depois ela deixar de ler em altas...A minha tá eleminada a 100%
Não existe nenhum valor "fixo", apenas a medição é feita de outra forma...Pq pa condições diferentes precisas de respostas diferentes, diga-se diferentes valores...
Num 6k é o fio 1 uma tensão fixa de 5 v e o 6 o fio " magico " ou seja , o k varia conforme o caudal de ar! Assim, podem aplicar um diodo de Germânio entre os terminais deste, mas cuidado com as polarizações!
Se fizerem um shunt directo o carro simplesmente n puxa nada. Poix kando o terminal 6 recebe a informação de tensão maior ou igual a 5volt a ECU reconheçe o informação k o kaudal de ar é Maximo e esta tende a entrar " em corte " ou Safe mode.
Para tal, devem de provocar uma ligeira keda de tensão para k a ECU entre em Safe Mode. Basta a ECU receber a informação da MAF de 4.9 volt ou 4.8 v, para k a ECU n esteja lá a fazer nada! Como um diodo de Germânio só começa a conduzir apartir dos 0.3 volt a ECU reconheçe 4.7 volt, o k é bom!
Ganhos com isso: em alta rotação notaxe uma pintelhiçe, e como muitos gostam, FUMO tmb se ganha algum!?!?!:rir: