Eliminar fisicamente a EGR num 6L PD130? Como fazer?

Fui faze isto à minha egr agora. Tapei o tubo com um parafuso e pus uma braçadeira à volta. A válvula fica destapada? Ou também tapo a entrada da válvula?

Abraços!
 
batista disse:
Fui faze isto à minha egr agora. Tapei o tubo com um parafuso e pus uma braçadeira à volta. A válvula fica destapada? Ou também tapo a entrada da válvula?

Abraços!

Estou para fazer isto ao meu.... Mas a duvida ainda aqui está! Em que ficamos em relação á válvula?
 
Pessoal toda esta modificaçao é fiavel num gt tdi de 99?
Ou dá erros e chatices no funcionamento do carro?
E os consumos aumentam ou nem por isso?

Cumps
 
Last edited:
A valvula pode ficar aberta nao ha problema embora a minha está fechada, kanto aos consumos vão notar um pouco de aumento no consumo. :cool:

No outro dia estive a falar com um mecanico e ele disse-me k a EGR só funciona kando se desliga o carro, isso e verdade?
 
o tubo da valvula pode ficar aberto mas o ideial é colocar um pouco de fita isoladora pra n entrar pó para dentro do diafragma da valvula
Dos poucos conhecimentos de mecânica q tenho a Valvula Egr abre desde q o motor esteja ao ralentim ou em trânsito e está fechada qd faz um andamento mais agressivo em estrada ou auto estrada
 
um pouco????:confused:
no meu quando fiz isso e tapei a valvula e o tubo os meus consumos subiram para 7,8...isto no TDi 90cv....voltei a por normal....ja anda outra vez nos 5!
Já agora desligar a EGR fisicacamente e pelo vag-com pode dar problemas na IPO?
 
Red_Ibiza disse:
um pouco????:confused:
no meu quando fiz isso e tapei a valvula e o tubo os meus consumos subiram para 7,8...isto no TDi 90cv....voltei a por normal....ja anda outra vez nos 5!
Já agora desligar a EGR fisicacamente e pelo vag-com pode dar problemas na IPO?

Na IPO n tens problemas por teres a egr desligada!

Diferença de 2.8 lts só por causa da egr desligada? deves tar enganado!:whistle:
 
Eu tapei a minha, e consumos até agora baixaram, nos mesmo percursos que fazia.

Antes bebia 1/4 ir ao Porto e vir, agora só bebe meio 1/4.
 
é assim pessoal por acaso eu noto nos consumos, e á uma coisa aki muito importante, se ela vem la de orogem tem alguma funcção!

abraços
 
Dino disse:
é assim pessoal por acaso eu noto nos consumos, e á uma coisa aki muito importante, se ela vem la de orogem tem alguma funcção!

abraços


tem a funçao de aproveitar os gases do escape para voltarem a serem queimados....gases esses que sao muito baixos em oxigenio, ou seja nao prestam! Resumindo é mais uma coisa daquelas para nao poluir muito o ambiente!
 
pois essa função ja eu sabia, á carros a gasolina k utlizam esse sistema mas sem ser por esta valvula!

abraços
 
Eu não noto nada a nivél de consumos no meu...
O Meu tb é um manco TDI por isso a diferença entre beber muito pouco ou pouco não é nenhuma LOL
 
por acaso n notaram um certo "poço" até as 1500rpm quando desligaram a egr?

é k o meu com ela desligada até às 1500 parece k n tem turbo e dp dispara e larga uma nuvem de fumo
 
Back
Top