Egr

Boas.
Isto muito provavelmente já está por aí num tópico qualquer,mas como não encontrei nada,cá vai..

O que é a EGR e para que raio serve??! LOL

Cumps
 
Boas.
Isto muito provavelmente já está por aí num tópico qualquer,mas como não encontrei nada,cá vai..

O que é a EGR e para que raio serve??! LOL

Cumps

"EGR - significa Exhaust Gas Recirculation, é um sistema que faz com que uma parte dos gases de escape produzidos seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas anti-poluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de gases NOx. Ora, ao introduzirmos gases de escape estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR com o máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam um mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. by R&V_Cupr@"

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=35933&page=1
 
Já agora,caso a EGR não esteja a funcionar correctamente,há obrigatoriamente a necessidade de a substituir??!
 
manda isso fora, o melhor é meter uma chapa cega em cada ponta, para ficar fisicamente fechada, como o PTiago disse, também podes anular pelo vag com, mas para além de passar sempre alguma coisa, pode um dia por algum motivo resetar a centralina, logo fica activa de novo.
 
Hmm,ok.
E que alterações se notam ao retira-la??!
O carro não fica a deitar muito fumo??! O meu tá full stock de motor...

Cumps
 
Eu tirei num PD140 2.0TDI com repro para 193 e na repro fechei a 99,6% a EGR, não notei nenhum aumento de fumo, pelo contrário notei uma diminuição talvez pelo aumento de pressões de turbo, o que criou uma mistura mais perfeita! Consumos também diminuiram, pior tempo de aquecimento de motor também não notei pois estamos no verão, no inverno vou deixar 50% aberta até ás 1900rpms!
conclusão tira isso que baixas as temperaturas de admissão e deixas os coletores de admissão e o interior dos cilindros(pistons, injetores e válvulas) mais limpas e com maior durabilidade!
Não estás a mandar gases outra vez para a admissão, para aproveitar os gases chega o turbo!
 
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