Egr

boas

Pessoal tenho uma avaria no meu carro ibiza fr pd 130, ou seja, dá avaria do regular de suavidade ao delsigar o motor.. ou seja na EGR.

A questão é a seguinte, essa peça pareçe ser cara, em contra partida ou faço um repogramação fiavel ou então se der anular apenas a EGR electronicamente, visto que preciso todos os dias do carro..

A questão é o seguinte dá para anular a EGR elctronicamente ou tenho de fazer uma repro para isso acontecer?

já agora em casa do repro queria uma coisa fiavel tanto para turbo e embraiagem etc etc. tenho o carro stock.
Posso tirar partido de quantos cavalos 160cv e fica fiavel ou menos ainda?

preciso da vossa ajuda para resolver este erro

cumprimentos
 
Boas

amigo para desligares a egr electronicamente o carro tem q ser reprogramado de qualquer das mandeiras

mas para desligar o carro o q e utilizado e o clapet nao a egr....
 
Nos PD 130 está tudo dentro da mesma peça e todos designam a peça por EGR.
A ideia é continuar a ter um desligar suave? Se sim, só trocando a peça.
 
bem me parecia que era mesmo isso amigo... a ideia e tentar resolver o problema sem estragar nada..so que o mecanico disse que se desligar pode com o tempo estragar apoios.. embraigem etc etc..
e verdade?
ou faco uma repogramacao soft.. tipo que cavalagem obtenho com tudo original no carro. algo se estragar nada. apenas para resolver a cituacao e por a andar so.mais um pouco.
qual a vossa opiniao?
carro para durar muitos anos.
 
Se tirares a EGR vais ficar com um desligar violento.
Por isso, se queres desligar suave, tens que ter obrigatoriamente a EGR.
Podes fazer repro com EGR.

Sent from my ST25i using Tapatalk 4
 
mas eu nao vou tar a tirar a egr. vou anulala electronicamente na repro e depois vou meter uma junta cega.. mas isso tem mal.para problemas posteriores?
 
ja ja desmiolei o catalizador e meti tubo por dentro.. agora repro para 160cv acho que fico sufeciente bem e chega para ficar fiavel para andar todos os dias e nao ter problemas com nada e sem muito fumo.

acham que devia levar corte ou nao? e bom ou mau?
e a maf desliga.se ou nao..

o que acham?
 
Amigo kkk a fazer 200 fiaveis só de malucos um kkk a fazer 1.8 bars ? e não partir ? duvido :p, mas ja ouvi tambem isso mas n era eu que arriscava ...


Amigo a maf desligada tens de ter um certo cuidado se n queres fumo, se calcas de baixas a baixa rotação é um rolho de fumo que até mata pessoas lol ... isso faz 170 cv minimamente fiaveis sem fumos ...

Corte se gostares mete ai um cortezinho às 4800 rpm :p
 
Boas pessoal...

ja agora alguem sabe como desmontar passo a passo a valve egr para limpar???agradecia...alguem que ja tenha feito isso aqui no forum com imagens..

obrigado pessoal
 
eu vou ficar pelos 160cv...
entao a maf e melhor.deichar a tar ligada neste caso lool

o ter corte e bom ou mau? tras vantagens? e bom para limitacao.da injeccao?
 
eu digo isto porque o meu amigo.disse que e bom ter um corte por causa da injeccao..
agora tou naquela se ei de fazer ou nao. se for so para o estilo isso entao.nao faco.
caso o corte no carro seja bom para seguranca ou isso entao ja faco.

isso do corte faz mal algo?
 
O corte significa quê Vais Andar sempre a altas rotações.vai fazer mais mal ao turbo.

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4
 
nao amigo.. eu nao ando feito tolinho amigo..preservo o carro..e mesmo assim de origem ando com.calma longe a longe e que o estico mesmo..
caso faca corte nao e pelo facto de andar smpre a cortar.. so o faco se trouser vantagens ou fazer bem ao carro..caso nao traga entao nao faco.
 
Atendendo ao que dizes que é o teu tipo de condução, para que raio queres o corte?
Troca de mudança e fica feito!

Desmontar a EGR não tem nada que saber. É tirar aquilo fora, lavar com petróleo, deixar enxugar e voltar a montar.
 
Atendendo ao que dizes que é o teu tipo de condução, para que raio queres o corte?
Troca de mudança e fica feito!

Desmontar a EGR não tem nada que saber. É tirar aquilo fora, lavar com petróleo, deixar enxugar e voltar a montar.

Pois então neste caso não irei fazer com corte :)

A nível de embraiagem aguenta bem para 160cv?
já agora aproveito pa dizer que o meu bimassa a frio faz um tack tack chega a quente desaparece. Isso influencia muito sobre a repro, posso vir a ter problemas?
 
Back
Top