Egr em 1.4 16v

para qem nao sabe eu tenho um polo do ano 2000 com o motor AUB e gostava de saber como posso anular a EGR e se alguem ja o fez e como o fez..

obrigado
 
O meu é um Ibiza 6L também 1.4 16V de 06
Aí esta uma coisa que hoje fiquei a saber que o meu parece que tb tem, pois não percebo nd, mas tou a estudar aqui umas coisas para depois postar.
Quanto ao puderes anular não confirmo, mas parece que sim, foi o que me dizeram.

1abraço
 
N sei mas tava a espera que mais entendidos já se tivessem postado algo.
Porque até não sei se existe porque não sou entendido, foi o que um colega meu me dize.
Vou ver se falo com mais alguém acerca deste assunto


1abraço
 
N sei mas tava a espera que mais entendidos já se tivessem postado algo.
Porque até não sei se existe porque não sou entendido, foi o que um colega meu me dize.
Vou ver se falo com mais alguém acerca deste assunto


1abraço

Vamos la a ver se alguém explica aqui ao newbie ( je ).... É que motores para mim na ta facil ...
 
A EGR é uma valvula k abre em proporção com o acelerador, ou seja no maximo de rotações fecha, e ao ralenti está toda aberta...

Uma das grandes vantagens em anular a EGR é termos a admissão mais limpa...
Não existe recirculação de gases de escape na admissão...

logo mantemos a borboleta limpa por muito mais tempo...;)

Poderemos ter alguns ganhos visto k o ar k entra na admissão é mais limpo e fresco...

Ainda não fiz essa alteração, mas estou a ponderar fazer... penso k podemos anular na centralina, ao atribuir novos valores para k se mantenha mais tempo fechada

Cump's
 
Podem por uma junta cega, nao dá erro nenhum. Nestes motores já é dificil ter valores bons de emissoes de gases para passar nas inspecçoes devido às sondas lambdas irem facilmente à vida, depois com a egr fechada ainda piora!

Experimentem e se sentirem alguma coisa boa ( que duvido) fechem-na com uma junta.
 
Back
Top