É Possivel Limpar EGR

Boas pessoal tenho o meu 6L 1.4 Tdi vai fazer 3 anos e repro quase com o mesmo tempo ...

A minha duvida é se seria possível Limpar a válvula EGR sei que o ideal era anular mas os euros não esticam e a minha ideia seria caso fosse possível tira-la pra fora e limpa-la td com aquele spray pa limpar os discos quando são novos isto seria possível ? e voltar a colucar até tratar da questao da junta cega...

sinto o carro muito preso em relação ao que era tb não sei se poderá ser disso ...
 
Podes mas para isso tens de desmontar tudo. o ideal seria aproveitar para nessa altura meteres a junta cega...
 
tira fora, limpa e volta a colocar mas aproveita e mete logo a junta cega.
com cerca de 3€ fazes a festa, tens aqui a referência dela

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/99032-Ibiza-6L-de-A-a-Z?highlight=

Boas sr. amigo Mecânico Seat...

Desta vez eu juro que já tinha feito a busca antes de colocar o tópico e já sabia da existência dessa peça na Seat e o respectivo valor a minha questão é:

Eu não necessito de trocar a EGR tambem por uma coisa destas?

dsc03239.jpg


Ou posso manter a EGR e colocar a junta cega a mesma?

Elucida-me amigo...

Neste campo estou a mesmo a zeros...
 
Boas sr. amigo Mecânico Seat...

Desta vez eu juro que já tinha feito a busca antes de colocar o tópico e já sabia da existência dessa peça na Seat e o respectivo valor a minha questão é:

Eu não necessito de trocar a EGR tambem por uma coisa destas?

dsc03239.jpg


Ou posso manter a EGR e colocar a junta cega a mesma?

Elucida-me amigo...

Neste campo estou a mesmo a zeros...

Depende, se a tua for como a da imagem, tens que comprar um supressor da Egr, penso que nao se vende na "VAg Loja"
Se o teu motor for Vp, de bomba injectoras , compras a tal peça de 3euros .
 
Depende, se a tua for como a da imagem, tens que comprar um supressor da Egr, penso que nao se vende na "VAg Loja"
Se o teu motor for Vp, de bomba injectoras , compras a tal peça de 3euros .

Amigo o meu motor é um PD 70cv igual a este..

4444771316.jpg


isto é como eu julgo ter a minha EGR (deus queira que nao)..

IMG_1854%20(1024x768).jpg


agora a minha duvida é...

1ª - Posso Limpar a EGR caso ela esteja naquele estado ?

2ª - posso colucar apenas a junta cega igual a esta e manter a EGR?

pict0005x.jpg


3ª - Ou necessito obrigatoriamente de um kit tipo este ...

imgp3820yu2.jpg





Se eu poder limpar irei limpar...

caso de pa limpar manter a EGR e colucar a Junta cega tambem poderei fazer dado os valores só da junta...

caso nao de para fazer assim ira ter que esperar até que de para investir mais um pouco num kit daqueles...
 
Ca ganda confusão que para ai vai lool
tu para limpares a egr tens de desmontar aquilo tudo certo? depois ao voltares a colocar basta meteres a junta cega. Não precisas desses supresores, até porque dão muita cana nas IPO e operações stop..
 
Ca ganda confusão que para ai vai lool
tu para limpares a egr tens de desmontar aquilo tudo certo? depois ao voltares a colocar basta meteres a junta cega. Não precisas desses supresores, até porque dão muita cana nas IPO e operações stop..

entao por baixo da egr entra um tubo que traz os fumos, certo?
 
Resumindo,

A EGR contem um tubo que vem do coletor de escape até a EGR para recirculação dos gases.

Ao desmontar a EGR retira esse tubo e coloca 2 juntas cegas uma no coletor de escape e a outra na propria EGR.

Feito :D
 
Resumindo,

A EGR contem um tubo que vem do coletor de escape até a EGR para recirculação dos gases.

Ao desmontar a EGR retira esse tubo e coloca 2 juntas cegas uma no coletor de escape e a outra na propria EGR.

Feito :D

So falta mesmo meter a mao ao trabalho eheheh
A minha dificuldade era no tal tubo que nunca se ve, mas ja tinha visto a saida nos colectores de escape
 
amigo tu dizes que os € não abundam por isso só te falei em colocares a junta cega depois de limpares a egr.
é claro que podes colocar a junta cega com a egr, não tem obrigatóriamente de ser colocada aquando da colocação de um supressor.
ou seja podes colocar junta cega + egr limpa por 3€ ou junta cega + supressor por alguns €
 
entao por baixo da egr entra um tubo que traz os fumos, certo?

Exactamente, esse tubo sai fora e metes uma junta em baixo da egr e outra em cima do colector.
o pedro_zf explicou tudo certinho.. ainda podes fazer o "corta e cose" soldando o tudo da recirculação dos gases as duas juntas cegas para parecer o mais original possivel

amigo tu dizes que os € não abundam por isso só te falei em colocares a junta cega depois de limpares a egr.
é claro que podes colocar a junta cega com a egr, não tem obrigatóriamente de ser colocada aquando da colocação de um supressor.
ou seja podes colocar junta cega + egr limpa por 3€ ou junta cega + supressor por alguns €

isto ;)
 
Foi das primeiras coisas que fiz no tdi que tive e depois também no dci,limpeza da egr + junta e com 93 mil km já tinha lá muito "alcatrão" para limpar.

Um amigo meu nunca limpou e foi até um dia o carro começar a ficar sem força e detectou-se que a egr tava toda cheia de "alcatrão" depois limparam e nem a taparam mas ele diz que o carro até parece outro lol

Para quem não tem a tal junta axo que devia limpar de x em x anos

Só uma duvida: é preciso meter as 2 juntas? ou basta uma? é que o meu dci só levou 1 ao pé da egr
 
Tenho que fazer esta limpeza no meu também... Se colocar as juntas cegas não me vai acender nenhuma luz no quadrante? No meu ex 6k2 não aconteceu nada, mas no 6l já li por aqui que ficava acesa uma luz no quadrante...
 
Tenho que fazer esta limpeza no meu também... Se colocar as juntas cegas não me vai acender nenhuma luz no quadrante? No meu ex 6k2 não aconteceu nada, mas no 6l já li por aqui que ficava acesa uma luz no quadrante...

tens que elimina-la também electronicamente amigo!
 
No meu 6L, com junta cega e supressor volta e meia acende a luz do motor.
Só acende quando se tira o pé do acelerador com rotação acima das 2500 e se deixa ir o carro engatado e sem acelerar durante alguns segundos.

Depois pego no telemóvel, ligo o torque e apago o erro.
 
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