é Azar Meu Ou Aconteceu A Mais Alguém ?RESOLVIDO

Pois é , problemas atrás de problemas..

Passada 4ª feira acendeu-me a luz da água , e la pensei, não vejo ha uns tempos (mas mesmo assim axei estranho..)reparei na temperatura e estava nos 90º( o normal ), pus agua e segui a minha vida.
Quinta-Feira oiço outra vez o apito, ainda pensei k fosse o gasoleo a entrar reserva..mas não ,olhei e era mesmo água..então lá pensei , ah e tal n devo ter enxido o suficiente..a temperatura nos 90º ,uma vez mais , fartei-me de por água..hoje(sábado), k nem andei nem uns 50kms acende outra vez a luz e a temperatura nos 90º!!!E siga por mais água!!:cryy: :cryy:

A minha pergunta é : é normal? o carro tem 148.000 kms e é um 6k2 110 , o k pode ser?!

abraços e agradeço uma ajudinha já k está o fim de semana a porta e os mecanicos n trabalham..
 
Last edited:
bom dia....isso já me aconteceu. olha no reservatorio da agua tem uma tampinha preta do lado direito, fazes o seguinte:entre a tampa e o reservatorio mete um pouco de cartao(um papel qualquer mersmo), agora metes agua e tampas o reservatorio.....vai dar uma volta a assapar mesmo e no fim tira o cartao e diz como esta...(molhado ou nao).
 
Foi indicador de baixo nível.
Troca a tampa do reservatorio. Se nao for a tampa, poderá ser bomba de água ou cabeça estalada que é comum nesses motores.
 
Foi indicador de baixo nível.
Troca a tampa do reservatorio. Se nao for a tampa, poderá ser bomba de água ou cabeça estalada que é comum nesses motores.

X2, mas km priemiro foi dito troca a tampa do vaso, e verifica a bomba agua se tem marcas de verter, ou ate mesmo a sonda no vaso, caso ele lige km falta de agua e ele s enkontre xeio... caso contrario vai dar pa mts euros a reparaxao :(
 
bom dia....isso já me aconteceu. olha no reservatorio da agua tem uma tampinha preta do lado direito, fazes o seguinte:entre a tampa e o reservatorio mete um pouco de cartao(um papel qualquer mersmo), agora metes agua e tampas o reservatorio.....vai dar uma volta a assapar mesmo e no fim tira o cartao e diz como esta...(molhado ou nao).

ok vou fazer isso :)

Foi indicador de baixo nível.
Troca a tampa do reservatorio. Se nao for a tampa, poderá ser bomba de água ou cabeça estalada que é comum nesses motores.


cabeça do motor:confused::confused:
 
isso nao deve ir lá com troca de tampas...talvez ela se estiver estraga tenho sido provocada pela pressao dentro do vaso....faz o que eu te disse com o papel, se tiver molhado é certo que tens a junta de colaça queimada, se nao tiver molhada é certo que terás alguma fuga(bomba de agua talvez)....
 
Ainda nem peguei no carro, dedikei-me a andar de boleia!:whistle:
Bem estava a pensar, não pode ser simplesmente um tubo roto ou uma anilha mal presa?? também pode acontecer, nao ? ( espero k seja só isto :respect::cryy: )
 
nao inventes.....tb um concerto de uma junta de colaça se for o caso nao é muito caro.

pois , sei k pode n ser caro mas kualker tipo de reparação vem a calhar mal neste momento , n ha € .. n será um exagero estar a gastar água toda só pela colaça? então significa k provavelmente está a ir água tb para os pistons!
 
é assim a mim a agua desaparecia se eu andasse a puxar mais...tipo se eu andar em baixas rotaçoes a agua mantinha-se, mas se desse umas puxadelas desaparecia e fiz o teste do cartao e chegou-se á conclusao que era a junta da colaça....foi um mecanico amigo que trabalha na seat que me fez o serviço(250eurios)
 
é assim a mim a agua desaparecia se eu andasse a puxar mais...tipo se eu andar em baixas rotaçoes a agua mantinha-se, mas se desse umas puxadelas desaparecia e fiz o teste do cartao e chegou-se á conclusao que era a junta da colaça....foi um mecanico amigo que trabalha na seat que me fez o serviço(250eurios)

LOL
mesmo k a mim!
em baixas spr na boa!!!
nda a apontar!
em altas fdx... lá subia a temp a partir dos 150km/h kuando apertava mais!
vai ter k levar uma junta nova!!!
....
deve ser disso rapaz...
mas estou axar estranho a agua evaporar-se axim....!!!!
 
atestas c agua num sitio c o piso seco e metes o carro a trabalhar aceleras até tar nos 90º e deixas a trabalhar uns minutos...e ves se pinga agua ou nao...se pingar tenta ver de onde é...se foxe junta keimada a agua nao desaparecia axim tao rapido como dzs nem tao pouco tinhas o carro a trabalhar a 100% ou seja normalmente tinhas logo uma perda de potencia e o ponteiro paxava dos 90º num instantinho :D;)
 
Ades reparar se o vaso de espanção esta sujo ou tem alguns vestigios de a agua sair por lá.... se a junta tiver queimada a agua sai pela vaso de espanção, ou seja, por onde metes a agua... caso contrário é uma fuga algures no circuito..
 
Ades reparar se o vaso de espanção esta sujo ou tem alguns vestigios de a agua sair por lá.... se a junta tiver queimada a agua sai pela vaso de espanção, ou seja, por onde metes a agua... caso contrário é uma fuga algures no circuito..

tb ta certo...e kd a junta ta keimada maior parte das xs a agua do reservatorio fika suja(muda de cor)pois vem misturada c oleo ;)
 
atestas c agua num sitio c o piso seco e metes o carro a trabalhar aceleras até tar nos 90º e deixas a trabalhar uns minutos...e ves se pinga agua ou nao...se pingar tenta ver de onde é...se foxe junta keimada a agua nao desaparecia axim tao rapido como dzs nem tao pouco tinhas o carro a trabalhar a 100% ou seja normalmente tinhas logo uma perda de potencia e o ponteiro paxava dos 90º num instantinho :D;)



eu andei com a junta queimada mais de um mês...e a viatura tava igual a nivel de desempenho...e sim a agua desaparece num bufo se lhe deres umas assapadelas e nao é preciso ser muito....há e nunca me passou de 90graus.
 
Bem , nem tenho pegado no carro, vai amanha de manha directo para a oficina!

Então vejamos, eu abri 3 vezes o capot para ver se saia alguma água ,não vi nada de nada e de facto o carro mantem-se nos 90º mesmo depois d andar um bocado mais, propositadamente..
Mas o k mais me impressiona foi eu em 3 dias não andar em cada mais do k 50 kms a uma média de 40\60 kms\h e a agua desaparecer até a luz acender!

Penso k de facto possa ser a junta, tem estado bastante frio e apesar de ter muito cuidado para nao esgaçar muito a frio os kms k ja tem n perdoam..daí ter ido á vida.. amanha digo afinal o k s passou . Mas mesmo assim tambem nao me cabe como pode sair tanta água pla junta.. :s

abraçadas
 
eu andei com a junta queimada mais de um mês...e a viatura tava igual a nivel de desempenho...e sim a agua desaparece num bufo se lhe deres umas assapadelas e nao é preciso ser muito....há e nunca me passou de 90graus.

eu andei assim 3 meses ,e depois quando foi para mudar a junta vimos que tinha um piston lascado e a camisa toda riscada:mad:
n quero falar nos €€€ que gastei pois acabei por meter o motor todo com peças novas,valia ter comprado um motor novo com 0 km,mas já n era o meu motor que tanto gozo me tem dado:drool:

Cump
 
experimenta ligar o vag.com e ver o que ele diz.. pode ser q o erro esteja na centralina de algum sensor nas couves.
 
Back
Top