Dyno TDi 90 6k2 OM by CHIP&FUSE

Estado
Not open for further replies.
já que não dá pa OM pode ser que dê pa mim... :D
uma vez que na tenho dyno...
Badameco? estás a tratar o Cascão bem demais!!!

abraço

Pronto o Nuno já foi a outro forum repor a verdade, ouve um problema no banco o que adulterou a cavalagem,ele diz que para ele o carro tem menos cv ate fala em 250,assim já começamos a falar como pessoas.

Parabens ao dono do carro,parabens ao nuno,aos outros que nada tem para mostrar felicidades e pensem sempre que existe alguem que não engole sapos e gosta da verdade.

Reposta a verdade logica mesmo ficando sem saber afinal quantos cv tem esse VP na verdade, eu acabo aqui a minha intervenção neste topico.
 
Last edited:
Pois fui gozado mas não molestado como tu,que segundo o jorge teu amigo eras a "menina" lá da escola...mas pronto isso nada tem a ver com carros mostra lá algo teu a não ser esssa frustação :rir:

LOLOLOLOL tens combersas do 4º Ano Cascão!!!

Não é so na escola que és gozado... LOL

Pobrezinho de espirito... ;)

Felicidades Cascão!
 
Pronto o Nuno já foi a outro forum repor a verdade, ouve um problema no banco o que adulterou a cavalagem,ele diz que para ele o carro tem menos cv ate fala em 250,assim já começamos a falar como pessoas.

Parabens ao dono do carro,parabens ao nuno,aos outros que nada tem para mostrar felicidades e pensem sempre que existe alguem que não engole sapos e gosta da verdade.

Reposta a verdade logica mesmo ficando sem saber afinal quantos cv tem esse VP na verdade, eu acabo aqui a minha intervenção neste topico.
 
Eu estimo que o carro tenha ~240cv, o que para o material que tem e para o peso do carro acho muito bom! Até entrar em rpm fdd em 5ª deve ser sp a aviar cartucho.

A única coisa que acho que podia ser melhorada é a entrega do binário, que podia vir um bocadinho mais de trás progressivamente, em vez de ser "tudo duma vez".
 
Nuno Cristiano

Boas,

Infelizmente não tenho conseguido postar no IbizaClubPt porque fui banido.

Relativamente ao teste de potência sou novo no que toca a medições de banco e para mais em MAHA. Estive dentro do carro com o examinador juntamente com o meu manometro para observar o boost actual. No entanto o carro foi medido num centro car bosch service e como devem entender gostam de tudo limpinho.. pouco fumo, coisa que foi o contrário.

Ao fazer o teste de potência e todo aqueles segundos que estávam a passar em cima da banca o dono do carro ficou na ideia que o examinador não estáva com Full Load. Então dirigiu-se ao examinar dizendo para acelarar ( rediculo mas o rapaz não sabia que era assim ). Tanto o examinador como eu ficamos um pouco indignados por tal acção e às 4600rpm, com a oficina carregada de fumo, o examinador disse que já não media mais o carro e então deu um toque no travão porque não estáva interessado mais naquele teste.

Ficam aí as minha palavras sinceras e não tenho nada a esconder. Contudo 250/255cv e 530nm estão lá debaixo daquele capot.
 
Pronto o Nuno já foi a outro forum repor a verdade, ouve um problema no banco o que adulterou a cavalagem,ele diz que para ele o carro tem menos cv ate fala em 250,assim já começamos a falar como pessoas.

Parabens ao dono do carro,parabens ao nuno,aos outros que nada tem para mostrar felicidades e pensem sempre que existe alguem que não engole sapos e gosta da verdade.

Reposta a verdade logica mesmo ficando sem saber afinal quantos cv tem esse VP na verdade, eu acabo aqui a minha intervenção neste topico.

Se nunca cá tivesses vindo é que era... FLORZINHA!
 
É verdade, parabéns a todos os intervenientes do projecto=D>
Apesar de continuar a ter a minha opinião sobre esse dyno, o carro está interessante e deu muito trabalho para ser desenvolvido;-)
Quanto mais potência melhor, e assim a concorrência para com chipadores mais cotados como a AM Motorsport, Pke e MB Power:rir:

PKE? Rima com...andar a pé! :)
 
Nuno Cristiano

Boas,

Infelizmente não tenho conseguido postar no IbizaClubPt porque fui banido.

Relativamente ao teste de potência sou novo no que toca a medições de banco e para mais em MAHA. Estive dentro do carro com o examinador juntamente com o meu manometro para observar o boost actual. No entanto o carro foi medido num centro car bosch service e como devem entender gostam de tudo limpinho.. pouco fumo, coisa que foi o contrário.

Ao fazer o teste de potência e todo aqueles segundos que estávam a passar em cima da banca o dono do carro ficou na ideia que o examinador não estáva com Full Load. Então dirigiu-se ao examinar dizendo para acelarar ( rediculo mas o rapaz não sabia que era assim ). Tanto o examinador como eu ficamos um pouco indignados por tal acção e às 4600rpm, com a oficina carregada de fumo, o examinador disse que já não media mais o carro e então deu um toque no travão porque não estáva interessado mais naquele teste.

Ficam aí as minha palavras sinceras e não tenho nada a esconder. Contudo 250/255cv e 530nm estão lá debaixo daquele capot.

Isto ouvi em da boca do Nuno Cristiano nem 5 minutos depois do teste concluído.
 
Nuno Cristiano

Boas,

Infelizmente não tenho conseguido postar no IbizaClubPt porque fui banido.

Relativamente ao teste de potência sou novo no que toca a medições de banco e para mais em MAHA. Estive dentro do carro com o examinador juntamente com o meu manometro para observar o boost actual. No entanto o carro foi medido num centro car bosch service e como devem entender gostam de tudo limpinho.. pouco fumo, coisa que foi o contrário.

Ao fazer o teste de potência e todo aqueles segundos que estávam a passar em cima da banca o dono do carro ficou na ideia que o examinador não estáva com Full Load. Então dirigiu-se ao examinar dizendo para acelarar ( rediculo mas o rapaz não sabia que era assim ). Tanto o examinador como eu ficamos um pouco indignados por tal acção e às 4600rpm, com a oficina carregada de fumo, o examinador disse que já não media mais o carro e então deu um toque no travão porque não estáva interessado mais naquele teste.

Ficam aí as minha palavras sinceras e não tenho nada a esconder. Contudo 250/255cv e 530nm estão lá debaixo daquele capot.

isto sim, sao pessoas com dignidade!=D>=D>
 
isto sim, sao pessoas com dignidade!=D>=D>

Era isso que eu esperava do Nuno. Ele nao é operador de banco. Isso é função de outra pessoa. Da parte dele foi elaborar a electrónica. Quanto mediu e se mediu bem é da responsabilidade do operador Porém eu nunca mais iria medir nesse banco, nao pela qualidade do banco que isso nao se questiona, mas sim pela falta de conhecimentos que uma simples travagem é o suficiente para infliuenciar a potencia dissipada.
Estava à vista dos mais atentos a potencia a roda que á potencia que faz mexer um carro em estrada que era muito pouca para tanta potencia motor. Depois bastaria olhar para a linha descrita pela dissipada e ver-se que algo estava errado.
Eu estou curioso e gostava de ver o carro bem medido. Mas isto apenas por curiosidade, nao havendo nada a provar da parte de ninguem.
 
Porém eu nunca mais iria medir nesse banco, nao pela qualidade do banco que isso nao se questiona, mas sim pela falta de conhecimentos que uma simples travagem é o suficiente para infliuenciar a potencia dissipada.

É ridículo, um possuidor de um maha não saber uma coisa tão simples quanto isso.

Eu estou curioso e gostava de ver o carro bem medido. Mas isto apenas por curiosidade, nao havendo nada a provar da parte de ninguem.

Também eu, por achar que é um projecto que merece.
 
Era isso que eu esperava do Nuno. Ele nao é operador de banco. Isso é função de outra pessoa. Da parte dele foi elaborar a electrónica. Quanto mediu e se mediu bem é da responsabilidade do operador Porém eu nunca mais iria medir nesse banco, nao pela qualidade do banco que isso nao se questiona, mas sim pela falta de conhecimentos que uma simples travagem é o suficiente para infliuenciar a potencia dissipada.
Estava à vista dos mais atentos a potencia a roda que á potencia que faz mexer um carro em estrada que era muito pouca para tanta potencia motor. Depois bastaria olhar para a linha descrita pela dissipada e ver-se que algo estava errado.
Eu estou curioso e gostava de ver o carro bem medido. Mas isto apenas por curiosidade, nao havendo nada a provar da parte de ninguem.

Ora nem mais.

Já convidei o Nuno e o proprietário do OM para virem medir à JC Motorsport.

Acho que isso irá acontecer, nao sei é para quando.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top