Dúvidas sobre 6J 1.4

Boas pessoal,

Preciso que quem tenha 6J 1.4 se chegue à frente e me diga, como se comporta o vosso carro a baixo das 2500rpm', em questão de arranque e velocidade de ponta...

Acho que o meu desde que o comprei que algo não está bem, não passa dos 160 a direito, a baixo das 2500 parece um diesel sem turbo e tem muitos poços no arranque.

Na caixa (à noite sem barulho) consigo ouvir as engrenagens quando troco de mudanças...

E o barulho do motor desde sempre me parece estranho, isto porque ao acelerar, embora não seja muito, parece que tem um furo por onde sai ar. Sei que a descrição pode parecer ridicula mas se alguem tiver ou ja teve este problema vai perceber logo...

Fico à espera de resposta malta.
Cumps
 
Esse motor têm quantos cv?
O 6J não sei, mas 6L 1.4 é "fraco" em baixas e o pedal não responde rápido...
Esse barulho do ar não é quando trocas de mudança?
 
Last edited:
É de 85!

O barulho nota-se mais em baixas rotações, consequentemente em trocas de mudanaç sim

Não é tipo um puxar de ar? mas não é constante , é só quando desaceleras para trocar é que ouves?
O meu e um 6L, quando vou numa estrada com casas ou muros de um lado e doutro, consigo ouvir tipo um puxar de ar quando troco de mudança, tipo um "chupar", penso que será quando a borboleta a abre e fecha...
 
Nepia nepia amigo, no meu caso não se trata barulho de admissão de ar mas o contrário, quando acelero a impressão que dá é que ele tem uma fuga qualquer por onde sai ar... E tanto é mais periodico o barulho quanto a rotação! A ideia que dá é que a cada vez que o piston tem um buraco aberto por onde saí aquilo que ele comprime!

Com casas e muros à volta o que consigo ouvir é as trocas nas emgrenagens na caixa, quando troco de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª ouço o barulho dos carretos... Parece que tem pregos soltos lá dentro!

Ah, tamos a falar de um carro que fez agora 20mil km's
 
boas.

Como diz o user Riba "Aperta" com eles.

O meu tambem é um 6j 1.4 85 cv gasolina e a direito encosta nos 190
e mesmo por voltas das 2500 rpm a resposta é bem razoavel.

Mas se tens o carro ainda com garantia leva la o carro convem que eles resolvam.

Abraço
 
Boas tb tenho um 1.4 6j a gasolina , esse barulho da embreagem todos fazem os 1.4 é um tac tac tac cada vez que pisas a embreagem.. disseram me a mim que isso nao tem problema ate hj nada a apontar, o quanto a situaçao de o carro na tar a responder bem , na e normal acho normal o meu pa rotaçao que é... Kts kilometros tem o carro? o meu ao incio tb era molengao agora ja ta ta bom... teve ke levar umas esfregas pa se abituar :D . Vai a seat e pede pa actualizarem o software do carro (centralina).

Sorry o off!
 
Back
Top