Duvidas alteração KKK03->VNT15

Soft Maniac disse:
Pois é esquisito!
Tenho tudo do 110 não tem razão para fazer o que faz!
Acho que vou é meter a centralina de origem novamente!Até anda mais e tudo!Na recta que dava 200/205 agora dou 195/200 mas tb é por causa das udança de caixa que tenho que esperar que a rotação desça para engrenar outra mudaça!

controlava bem a geometria com a centralina do 90 cv ?????:confused:

faz logs a tudo com o vag com k deves descobrir a origem do problema.

edit: essa centralina ta boa???!!! nao tens nenhum amigo k te possa emprestar uma para excluir essa hipotese????????????
 
Last edited:
Não a gometria com o 90 não controlava como a do 110, mas o carro puxava bem e as pressões eram normais nunca passavam os 0.9!
Já me passou pela cabeça a centralina estar marada pois quem me vendeu foi o "Inuno" que a estava a vender por os gajos da seat lhe terem dito que o carro dele tinha um problema na centralina, mas que afinal não era!
Estou á espera aqui que o "MDS" arranje o cabo pra ver isso!
 
Soft Maniac disse:
Boas!

Finalmente consegui colocar a centralina do 110.
Infelizmente o resultado não foi muito satisfatório!
Tenho pelo menos 2 problemas.
O primeiro é que o carro ficou com um relentim muito instavel, que segudo a vgcom tem um nivel de injecção muito baixo.Mostra valores como 0.00, 0.6,1mg/H
Outro é que ao acelerar a rotação quando se deixa o acelarador não desce imediatamente, ou seja vai descendo mais lentamente até ás 1200rpms e vai descendo ainda mais lentamente até ao relentim.Isto influencia muito nas trocas de caixa.Um exemplo;Vou em 3ª a fundo (4000) e carrego na embareagem e o gajo mantem a rotação que estava em vez de fazer a quebra de rotação, e quando largo a embareagem com a 4ª engrenada parece que queima embareagem desde a rotação que estava até á rotação em que a mudança dá ao motor.Para além disse já notei que se fizer isso muito rápido deixa de puxar, fica com a pressão a 0.5 com o pedal no fundo, e só largando o acelarador e esperando alguns segundos volta a puxar normalmente quando piso.

Desculpem o testamento!É que estou mesmo frustrado por n ter ficado como etava á espera!Outra coisa, é que o carro agora para pegar dá ai umas 4 voltas ao motor de arranque onde com a centralina original era meia volta!!

O que é que dizem que poderá ser?

Os injectores são os originais do TDI110 ou do TDI90? Estão calibrados para abrirem a que pressão? Nao esquecer que os bicos originais TDI90 possuem 0.184mm contra os 0.205mm do TDI110 e sendo que a pressão de abertura dos mesmos varie logo mesmo sem que sejam afinados. Por isso a tensão de bomba aplicada seja superior no TDI110. Se tiveres os bicos originais do TDI90 troca pelos do TDI110 ou faz o acerto de injecção.
 
Boas!

Já corrigi o problema da instabilidade do relentim.Tinha a injecção a 0.1mg ao relentim!Nem sei cm é que o carro se aguentava a trabalhar!Já acertei e ficou a 1.6mg, ainda é bastante baixo, pois deveria estar no minimo a 3mg, mas já é o suficiente para ficar com o relentim estavel.Dei também uns toques no acerto do relentim e consegui fazer desaparecer a tremideira que tinha ficado depois de meter os bicos.
O meu grande espanto quando vou verificar o tempo de injecção, que está a 63 para uma temperatura gasóleo de 190.O resultado é um avanço acima do máximo pois passa a linha verde do grafico do TDI Timming que vem com a vag-com.Tenho que acertar agora a bomba fisicamente.Penso que seja empurrar para descer o timming e puxar para aumentar.

Em geral o carro está agora com muito mais binario pois só de alguns dias fez a embareagem começar a queixar-se de power a mais :) e com pressões de 0.3-0.5 logo ás 1250rpm e pressão de 0.95 ás 1900, onde com a ecu do 90 só tinha acima das 1500 e pressão de 0.8 ás 2250.
Em questão de velocidade e acelarações ficou mais forte na acelaração mas perdeu 5km/h em relação á centralina do 90.

TdiSportR os injectores são os do 90 e os bicos do 110.A abertura não sei a que pressão está calibrado mas já reslovi a questão do acerto de injecção.
 
E a questão do carro pegar mal a quente também se contorna via electrónica eu também tive esse problema na conversão do meu golf 3 tdi 90 para 110. Com outra centralina tinha esse prob. Que fizeste á tua centralina 484 ? Está á venda ?
 
tentei alterar a quantidade de gasoleo injectada ao arranque no grupo 01-Adaptation 10-canal 5 , mas não notei qualquer diferença.Num tdi 90 esse valor anda á volta dos 20mg mas no meu está a 17mg.Não acredito que essa diferença seja o problema, pois o meu a quente dá umas 5 voltas no motor de arranque enquanto no 90 é só rodar a chave.
A centralina de momento não está á venda mas futuramente posso vir a vender.
 
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