[Duvida] Trabalhar Ibiza Gt 1.4

Boas tardes.
Ando aqui com uma duvida em relação ao trabalhar do meu "bixinho", não sei se é defeito ou se é algo nartural neste carro.
O carro é um Seat Ibiza 1400cc, Gt, 100Cv do ano 1997/12.
Todos os outros carros com que andei tinham um barulho mais "certinho" enquanto estavam em ponto morto com o carro parado, coisa que este meu Seat não tem, parece que tanto esta acelerado de mais como já esta menos acelerado, coisa que tambem noto é que ele em ponto morto esta um pouco abaixo das 1000rpm, e o outro dia ao ligar o carro ele esteve ali cerca de um minuto com as rotaçoes a 1000 e o carro ai ja tinha o barulho certinho, sem os tais "altos e baixos".
Ja me disseram que o carro nao estava a trabalhar ao certo ao relenti, podia tambem ser velas, ou então o filtro.
Gostava de ouvir algumas opinioes de quem esta mais por dentro do assunto :clap:

Abraços
 
boas.
eu tenho um cordoba gt, e o trabalhar do carro no relentim a frio anda por as 1100 rpm, depois de quente fica nas 800 rpm

quando te acontece isso nao sentes o carro a dar uns solavancos (tipo engasgar-se) ?
 
O normal nesses motores é estar ao relantim e sentirmos " saltinhos " como se tivessem a abanar o carro. tem a ver com o corpo da admissao.
 
Sim sim, é mesmo isso que me acontece, o carro ate "estremece" quando assim esta, parece que me fica todo engasgado.
O que me deixa um pouco com o pé atras nisto tudo é o intenso cheiro a gasolina o que não me pareçe ser normal, pois ainda nao vi um carro mesmo sendo a gasolina cheirar assim tanto como este.
E aqui para os que percebem mais disto que eu, fazer 153km e ele mamar-me meio deposito é normal?
Falando de andar sempre a velocidades de 90/100.
Têm me dito que vem tudo das velas.

Abraços
 
Sim sim, é mesmo isso que me acontece, o carro ate "estremece" quando assim esta, parece que me fica todo engasgado.
O que me deixa um pouco com o pé atras nisto tudo é o intenso cheiro a gasolina o que não me pareçe ser normal, pois ainda nao vi um carro mesmo sendo a gasolina cheirar assim tanto como este.
E aqui para os que percebem mais disto que eu, fazer 153km e ele mamar-me meio deposito é normal?
Falando de andar sempre a velocidades de 90/100.
Têm me dito que vem tudo das velas.

Abraços

calculo que nao foi em cidade [-o< por isso nao e normal... eu com meio deposito e 1/4 vou e venho a mirandela (viseu-mirandela) a velocidades de 130-160, e ainda sobra gasolina .
Utilisa dakeles produtos da stp fuel injection cleaner ou o tratamento. eu costumo por isso de 3000 em 3 mil km, te pk com gasolina do jumbo, nunca se sabe lol :rir:
 
Não não foi em cidade que ele fez esse consumo "louco", foi em estrada e nem ia carregado, estrada esta que poucas subidas tem.
Alguma coisa aqui não anda a bater bem.
Pois o que me deixa com o pé atras é o intenso cheiro a gasolina que ele manda.:mad:
 
kuando ligas o carro e normal sentires algum xeiro a gasolina, te o carro comexar a aquecer, mas depois de quente nao.
 
kuando ligas o carro e normal sentires algum xeiro a gasolina, te o carro comexar a aquecer, mas depois de quente nao.

Mas ele depois de quente continua a cheirar intensamente.
Ande com ele o tempo que andar, cheira sempre intensamente a gasolina. :redcard:](*,)
 
Mas ele depois de quente continua a cheirar intensamente.
Ande com ele o tempo que andar, cheira sempre intensamente a gasolina. :redcard:](*,)

verifica os tubos de gasolina e essas coisas assim e provavel que tenhas uma fuga algures e com meio deposito 150km:eek::eek: vai la vai nem o meu gasta tanto e anda sempre por cidade
 
Back
Top