Duvida se é possivel efectuar em cupra tdi 6l

Boas pessoal...
é assim para ser sincero, li varios topicos com varias pagina durante o dia de hoje...cerca de 3/4h a ler (sem mentir!) e cheguei a conclusao que ainda nao ha ninguem que diga tipo:
-"È possivel fazer isto! fazes assim..."ou " isso nao dá! impossivel!"

A quem diga que sim e dizem como se faz e logo a seguir vem alguem do genero " mas isso so dá se for assim e assado e tens d ter nao sei que..., por isso nao dá!", ou seja, fico na mesma! logo por isso abri este topico porque queria saber mesmo se no meu carro "ibiza 6l cupra tdi 2005", é possivel as seguintes situaçoes:

-Fechar vidros com comando, atraves apenas de programas(vag-com,e.t.c), nada de aparelhos que se compra...

-como o meu carro tem espelhos rebativeis automaticamente , alem de fechar os vidros encolher os espelhos e vice-versa quando se abre o carro...

-Fechar EGR;
e sobre esta ultima duvida, sei que é possivel recalibrar para ficar quase fechada, mas ha users que poe duvidas em relação a valores que sao apresentados que normalmente nao aparecem e ou a luz do motor fica acessa e ou ganha "lixo" no tubo..
sobre esta duvida queria saber mais concretamente aquilo que se faz normalmente para "fechar", e nao acender luz,nem ganhar lixo resumindo ficar tudo OK...

vamos la esclarecer a minha duvida e secalhar de users como eu, que estao prestes a ter vag-com e andam a pesquisar as funcionalidades :)

cumprimentos
lpmat
 
Boas pessoal...
é assim para ser sincero, li varios topicos com varias pagina durante o dia de hoje...cerca de 3/4h a ler (sem mentir!) e cheguei a conclusao que ainda nao ha ninguem que diga tipo:
-"È possivel fazer isto! fazes assim..."ou " isso nao dá! impossivel!"

A quem diga que sim e dizem como se faz e logo a seguir vem alguem do genero " mas isso so dá se for assim e assado e tens d ter nao sei que..., por isso nao dá!", ou seja, fico na mesma! logo por isso abri este topico porque queria saber mesmo se no meu carro "ibiza 6l cupra tdi 2005", é possivel as seguintes situaçoes:

-Fechar vidros com comando, atraves apenas de programas(vag-com,e.t.c), nada de aparelhos que se compra...

-como o meu carro tem espelhos rebativeis automaticamente , alem de fechar os vidros encolher os espelhos e vice-versa quando se abre o carro...

-Fechar EGR;
e sobre esta ultima duvida, sei que é possivel recalibrar para ficar quase fechada, mas ha users que poe duvidas em relação a valores que sao apresentados que normalmente nao aparecem e ou a luz do motor fica acessa e ou ganha "lixo" no tubo..
sobre esta duvida queria saber mais concretamente aquilo que se faz normalmente para "fechar", e nao acender luz,nem ganhar lixo resumindo ficar tudo OK...

vamos la esclarecer a minha duvida e secalhar de users como eu, que estao prestes a ter vag-com e andam a pesquisar as funcionalidades :)

cumprimentos
lpmat

Fechar vidros dá mas só dá para o fazer com um VAG-COM especial pensso que é um antigo que funciona atraves de serial port e com uma linha de comandos qualquer.

Espelhos pensso que não.

EGR dá para recalibrar mas não fica fechada. Em relação aos valores quando fazes TEST ele não deixa e diz o maximo que podes colocar ou seja não a fechas completamente. Para colocares juntas cegas para fexar a EGR completamente e não acender a luz do motor terás que reprogramar a centralina e ai eliminas o mapa da EGR.

Abraço
 
Já foi tudo dito, podes merter os vidros a fechar mas precisas do VDS PRO! Os espelhos não sei se vão ficar a funcionar!
 
alguem que tenha esse VDS-Pro , na zona norte? mais propriamente nos arredores de braga, porto... queria mesmo meter isso dos vidros a funcionar... e se os espelhos funcionarem entao era de louvar!
entao "quase fechar " a EGR no vag-com, nao acende a luz? e nao cria qualquer tipo de problema , certo?
cumprimentos
 
Sim amigo podes fechar a EGR parcialmente com o VAG-COM sem problema nenhum e sem luzes a acender mas claro fica só parcialmente fexada. Para fexar completamente e colocares juntas cegas so mesmo na repro é que o chipador te pode eliminar o mapa e depois podes colocar juntas cegas sem acender luzes.

Abraço
 
ok entao, vou fazer isso...
e a questao do vds-pro alguem tem na zona de braga-porto-viana? eu pago bem, va lá! xD
cumprimentos
 
Antes disso verifica qual o código do módulo confort (modulo 46) e posta aqui para ver se é possivel reprogramar essas opções, pk no 6L apenas sairam 2 modelos com esses módulos...
 
ok, o modulo parece.m que é:
Address 46: Central Conv. Labels: 6Q0-959-433.lbl
Part No: 6Q0 959 433 E


acho que é isto que me pedes...
e ja agora hoje chegou finalmente o meu cabo vag-com, ligo e tal na boa.. vou a fazer um scan e deparo.m com os seguintes erros...

Address 08: Auto HVAC Labels: None
Part No: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0301
Shop #: WSC 00000 000 00000
VCID: 254A74629589

1 Fault Found:
00710 - Defroster Flap Positioning Motor (V107)
000 - - - Intermittent
-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 6Qx-937-049-C.lbl
Part No: 6Q1 937 049 D
Component: 0000 BN-SG. 1S34
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
VCID: 3C7CB1060603

1 Fault Found:
01598 - Drive Battery Voltage
07-00 - Signal too Low
---------------------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 6Q0-959-433.lbl
Part No: 6Q0 959 433 E
Component: 0Q Komfortgerát 0002
Coding: 00065
Shop #: WSC 03540
VCID: 3D7ABC021D19

Part No: 6Q2959802C
Component: 0Q Tõrsteuer.FS KLO 0202

Part No: 6Q2959801C
Component: 0Q Tõrsteuer.BF KLO 0202

2 Faults Found:
01331 - Door Control Module; Driver Side (J386)
37-00 - Faulty
01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
37-00 - Faulty
----------------------------------------------------------------------

mas a luz nao acendou nem nada, na volta ate ja ando assim ha anos... a bateria penso que seja porque antes estive a mudar os minimos e deixei.a um pouco de tempo ligada, porque metia nova prai á 4 meses e é da Tudor penso que nao seja má.. pelo menos foi o que me disseram..

os outros erros é um espanto pra mim! é muito grave isso, alguem sabe o que é? e me pode explicar...

quanto ao modulo dos vidros, ve la se dá pra fazer isso.. ;)

cumps


PS: andei a pesquisar e la encontrei possiveis problemas que existem com estes erros e é assim, o climatronic parece.m estar impecavel! mexi em tudo vi se saia ar de onde eu pedia e tudo 5*, a bateria é irrelevante e ja tenho uma explicação pra isso.. dps aquilo dos modulos das portas elas fecham abrem na boa a carregar no botao, com o comando e tudo mais, trancam automatico, destrancam qd tiro a chave... nao sei onde pode estar a avaria mesmo..
que recomendam fazer ?
 
Last edited:
O teu modulo é igual ao meu por isso em prencipio dá da boa!

Relativamente aos erros:

01598 - Drive Battery Voltage
No caso foi uma bateria nova, mas não me preocupei foi mesmo até dar o berro! mas como já substituiste, os erros podem ser relacionados com o passado!


2 Faults Found:
01331 - Door Control Module; Driver Side (J386)
37-00 - Faulty
01332 - Door Control Module; Passenger Side (J387)
37-00 - Faulty

Apaga e volta a fazer um scan daqui a uns dias! Pode ser que nunca mais apareçam.

Cumps,



Cumps,
 
Last edited:
eiiii ALTAMENTE!!!
Alguem me quer fazer isto? aqui da zona norte? jantar/almoço incluido.. e boa gorjeta pa quem fizer! ;)
e que senao ter d mandar vir o cabo so pra essa mod e a cena que tenho de esperar, e prefiro pagar a alguem que me faça, ate porque ja estive a ver um toturial em espanhol e aquilo e uma lavagem!
cumps

Quanto ao erros amanha vou apagar tudo e vou ver s eles aparecem outra vez... ou nao devo fazer isso?
 
Last edited:
Daniel, tu que és o pro, ek podias vir ate aqui a zona norte dar um passeio... ;) que dizes?
estou a ver que nem com jantares nem €€ me fazem isto... vou ter mesmo d comprar o cabo pro vds-pro :S
cumps

Ps: Qualquer cabo obd2-serial serve para o vdspro?
 
Last edited:
Se vais comprar um cabo porta serie atenção que o computador também tem que ter!!! De outra maneira não funciona!

Obrigado pelos coments!
 
Se vais comprar um cabo porta serie atenção que o computador também tem que ter!!! De outra maneira não funciona!

Obrigado pelos coments!

sim o meu portatil tem... o mal e que sao os dois femeas, mas deve haver algum adaptador..
Fico mesmo f***, é que aposto que deve haver pessoal do porto com isto e ning s acusa! :S
cumps
 
o teu portátil tem saída de vídeo, duvido que tenha porta serie....
com conversor USB/serie não deve dar.

pois na volta é isso... mas eu tenho aqui uma torre dos anos 90... esta tem, ja tive a ver..


Agora tou e com um problema que me está a matar... tinha o vag-com todo certinho a funcionar, ontem lembrei.m de instalar a versao do site da ross-tech(10.6.3) e pronto nao deu, vamos instalar outra vez a que veio no cd do cabo (10.6.0), e agora reconhece o cabo e tudo muito bem... mas no "LICENSE STATUS" diz "Unthorized/...." ....
Ja desistalei drivers, programa, voltei a instalar e.t.c e nada... sempre na mesma, e nao me deixa fazer certas coisas neste estado..
alguem ja teve isto?
cumps
 
Boas ipmat, pois eu tb procuro alguma alma caridosa pela zona do norte q me faça isso do fecho dos vidros pelo comando, ja coloquei a uns dias um topico a ver se alguem me fazia isso e sem sucesso :mad: o q ate agora arranjei foi um contacto d um user do forum dos golfs da zona do porto que faz isso mas ate agora so me respondeu a uma pm :confused: , quanto ao vag com q fizeste a actualização comeste um erro grave n se deve actualizar para versoes superiores pois podera o cabo ir á vida como ja aconteceu com alguns users espero q n seja esse o caso.
ab
 
Boas ipmat, pois eu tb procuro alguma alma caridosa pela zona do norte q me faça isso do fecho dos vidros pelo comando, ja coloquei a uns dias um topico a ver se alguem me fazia isso e sem sucesso :mad: o q ate agora arranjei foi um contacto d um user do forum dos golfs da zona do porto que faz isso mas ate agora so me respondeu a uma pm :confused: , quanto ao vag com q fizeste a actualização comeste um erro grave n se deve actualizar para versoes superiores pois podera o cabo ir á vida como ja aconteceu com alguns users espero q n seja esse o caso.
ab

é assim o cabo funciona o programa e que diz license status "unathorized/..." ele trabalha e detecta e tudo o programa e que nao deixa fazer certas coisas se ano estiver activado...

È assim se arranjares ou eu arranjar alguem que tenha digo, e tu se arranjares dizes... fica assim combinado.. vou esperar uns tempinhos... senao ja estive a ver e os cabos desses nem sao caros! a cena é que me vou aventurar a mexer nakilo com um tutorial em espanhol com imagens, que ate agr foi o melhor que arranjei.. Dps se quiseres faço-t eu a ti, combinamos e faze.mos isso ate os 2..
abraço
 
Back
Top