6K: 1Y (1993-1996); 1.9D; potência máxima de 68cv às 4400rpm; binário máximo de 127nm entre as 2200rpm e 2800rpm; injecção indirecta; bomba bosch VE
6K: 1Y (1996-1999); 1.9D; potência máxima de 64cv às 4400rpm; binário máximo de 124nm entre as 2000rpm e 3000rpm; injecção indirecta; bomba bosch VE
6K: AEY (1996-1999); 1.9SDi; potência máxima de 64cv às 4200rpm; binário máximo de 125nm entre as 2200rpm e 2800rpm; injecção directa; bomba bosch VP
6K2: AQM/ AGP(1999-2002); 1.9SDi; potência máxima de 68cv às 4200rpm; binário máximo de 133nm entre as 2200rpm e 2600rpm; injecção directa; bomba bosch VP
Martins, em todos os 1.9 diesel atmosféricos 6k e 6k2, as relações de velocidades são iguais, bem como a relação final, logo o que disseste para o 6k2 (AGP/ AQM) em termos de acelerações e reprises vai ser igual para os AEY e para os 1.9D. só em consumos é que pode mudar um pouco, mas duvido que os motores de injecção directa dos 6k2 (AQM e AGP) tenham consumos diferentes do motor de injecção directa dos 6k (AEY). eu tenho a mesma opinião que tu quanto aos SDi, e a minha opinião vale o que vale, não é mais valida nem menos que a tua ou que outro qualquer que já tenha tido experiências com SDi
a meu ver que já conduzi 1.9D e 1.9SDi, stock são muito idênticos de conduzir, sendo que os 6k2 de origem me parecem apenas um pouco mais fortes que os 1.9D de origem. a meu ver o 1.9D tem mais potencial e torna-se mais simples de "mexer" (se não for para por turbo) que o 1.9SDi, apesar da taxa de compressão do 1.9SDi ser ligeiramente superior...
atenção que todos os valores de potências que postei aqui foram retirados pela internet, julgo que qualquer pessoa que pesquise um pouco encontra toda ou quase toda a informação na internet. quanto ao (algum) conhecimento de mecânica que possuo, esse é por experiência e (muitas/muitas) invenções nestes motores e noutros
cumps