Duvida repro

Pessoal, vou alterar turbo e ic. e vou fazer uma repro nova. o rapaz falou-me em por Corte e isso tem de ser. mas tambem me falou em por launch control. isso nao estraga o motor? e na IPO como fasso visto k eles aceleleram ate ao corte? abraços
 
pois n sei. eu vejo tanta gente com corte k nao sei, o corte mesm k o leve nao ando sempre aos tiros, pois ja tenho e n ando aos tiros mas ele falou em launch n sei se estraga..
 
O launch é uma espécie de corte mas a uma rotação mais baixa, se faz bem ou faz mal não te sei dizer mas não deve fazer tanto mal como o corte uma vez que a rotação é menor! Digo eu xD
Vais andar nos arranques? Se não não tem interesse o launch control!

E se onde fazes a IPO levam o carro ao corte diz-me que é para não ir lá :lol:
 
o launch control nao faz mal nenhum ao motor se for um launch bem feito

so para controlar que ninguem acelere ao maximo com o carro ao ralenti por exemplo caso no IPO ou em varios mecanicos q teem a mania e mesmo para o ipo para nao deitar fumo e ir ate ao corte caso acelerem forte

eu tenho launch no meu o carro nao corta e quando vai ao IPO nao existe qualquer problema eles quando metem a sonda sai limpinho e anda sem cata nada

existem muitos carros diesel que saem de origem com o launch control para proteccao do FAP, uns para ficarem activos tem q se carregar na embraiagem outros nao e preciso

e como quando tens o carro de origem e sobes nas rotaçao ate as 5300 por exemplo a rotaçao nao aumenta mais mas o carro tambem nao corta ;)
 
Tmb ha carros a gasolina com lunch Control de serie derepente lembro me do 1.4tsi... Mal não faz nenhum agora útil?! É discutivel, é te útil se fizeres arranques e sempre na mesma pista com o mesmo tipo de alcatrao porque noutra podes sentir necessidade de alterar para mais ou menos. Dai que se usa muito nas centralinas programaveis que facilmente chegas la e mexes

Sent from my RM-825_eu_portugal_372 using Tapatalk
 
EU nao e para ir para os arranques, mas de vez em quando fasso umas brincadeiras com os amigos, e era uma maneira de por o carro diferente, e tambem para evitar isso de me acelararem o carro etc... Pessoal os gajos que me acelararam o carro no ipo foi em Viseu na CIMA. nunca mais la vou, axo k ate fexaram lol
 
hum..pelo minha pouca experiencia o lunch n faz mal nenhum... digo isto pk no meu trabalho temos VW caddy's e tem esse cena...
 
Isso da saude não sei e como não sou entendido muito na matéria desculpem a minha ignorância loool :rir: mas no meu 6j quando tenho a primeira e tou parado so sobe ate as 3000 rpm e nao sobe mais.. isso é estilo launch control de fabrica?
 
Isso da saude não sei e como não sou entendido muito na matéria desculpem a minha ignorância loool :rir: mas no meu 6j quando tenho a primeira e tou parado so sobe ate as 3000 rpm e nao sobe mais.. isso é estilo launch control de fabrica?

Penso que sim amigo, pelo menos é essa a noção que tenho de como funciona o launch control :confused:
 
sim amigo e um launch control...

a mesmo quem o utilize para nao danificar embraiagens e transmiçoes historia de controlar o binario etc
 
a 1º e a unica vez k levei a inspecçao "pra ja" o meu ibiza levaram quase ao corte!:confused:
o fumo a passar a frente do carro e o gajo la dentro,, e nao disse nada!
 
Last edited:
Back
Top