Duvida quadrante Gttdi

Boas.

Estou aqui com umas duvidas acerca do quadrante até 200kmh já com computador de bordo.
Mudar para o quadrante de 220 kmh é só trocar certo?


Cumprimentos
 
Last edited:
não!
se tu alterares o quadrante para um que não seja igual ele vai ficar a contar mal os km/h!
(que já assim acontece, se experimentares com um gps vês a diferença)
abraços
 
Ninguém por aí que tenha trocado?

Já vi algumas fotos nos projectos de pessoal que trocou.

Fica a contar mal os kms?
 
claro pensa um bocado aquilo é so uma folha! que tem lá que já de origem dá bastantes erros......
eu vi pelo gps a quilometros certos e dava erro a baixas dá menos quando começas a carregar no acelerador é que notas muita diferença (isto original)
ao trocares terás de ir a um sitio para te acertarem isso se não andas com os km's errados
abraços
 
Eu não me refiro a mudar o fundo do quadrante mas o quadrante completo.

Tinha ideia que como é electrónico que em relação aos kms/velocidade (excluindo o erro que todos os velocimetros têm face ao gps) ficasse a contar normalmente como o de origem (200kmh) mas adequado até aos 220kmh.


Kid bandido : esse erro de gps que referes é com o velocimetro de origem ou depois de trocado o quadrante?

O meu problema prende-se com a compatibilidade ou não entre quadrantes.
 
Last edited:
Boas. Estão a falar em mudar o quadrante por outro ou a colar lá uma folha com numeração até 220? É que se vão mudar o quadrante completo por outro, sem andarem com invenções de colar papeis, não há problema. O sinal electrico recebido pelo quadrante e que dá a informação da velocidade fica a ser convertido normalmente, sem anomalias. Ah, e quanto a colar os papeis no quadrante, não aconselho, fiz no meu carro e o quadrante agora so funciona quando lhe apetece. Cumprimentos
 
Pois , pelo que o kid bandido escreveu parece que se refere ao fundo do quadrante quando eu não quero mudar o fundo que como é óbvio pela pergunta inicial mas sim mudar o quadrante inteiro.
 
Entao nesse caso não há problema. E esse erro a que o user kid bandido se refere é normal, ainda hoje os carros saem com ele.
Cumps
 
ya eu tava-m a refirir ao papel quanto nao funcionar direito isso foste tu que nao puses-te o ponteiro direito tenta abrir outra x o quadrante e por o ponteiro direito
(já abri no punto porque o ponteiro vinha abaixo daquela cena que segura o ponteiro e aceleravas e ele nao subia dos 10km/h porque tinha o ponteiro em baixo tivemos de abrir e por o ponteiro em cima desde que o ponteiro fique bem colocado não á problema
sim o erro que me tava a referir era ao de origem tivemos a medir no outro dia na a28 e a diferença inda é bem grande
aconcelho se mudarem fazerem esse teste
abraços
 
O meu quadrante actual não tem essa agulha que segura o ponteiro. Acho que ao tirar o ponteiro o esforço foi demasiado e estragou algo.:(
 
não!
se tu alterares o quadrante para um que não seja igual ele vai ficar a contar mal os km/h!
(que já assim acontece, se experimentares com um gps vês a diferença)
abraços

errado... eu trekei uns de 220 fundo preto por uns de uma gt tdi de 200 é tirar um e meter o outro...

abraço
 
Back
Top