Dúvida na ventilação do Ibiza 6J!

Boas, tenho uma questão para colocar, não sei se alguém me pode ajudar, é relativa a um Ibiza 6J... ora é o seguinte:

O carro tem sensores de estacionamento, e quando engato a marcha-atrás, ouve-se o bip característico deste sistema, seguidamente o volume do rádio baixa, e se tiver a ventilação ligada, parece que esta aumenta de velocidade, voltando á velocidade normal quando desengato a marcha-atrás, é isto normal?

Abraços

Cumps.
 
Pessoal, já descobri... LOOOL... tive agora a falar com um colega meu, a namorada dele tem um 6j tdi sport, ele por acaso teve a mesma duvida na altura em que compraram o carro...

Ora, pelo que ele me explicou, todos os Vag`s recentes o fazem... pelo menos os que têm climatronic. e a funcionalidade desta característica tem toda a lógica do mundo.

Quando se engrena a marcha-atrás a recirculação do ar interior é activada, para que os gases de escape não entrem na ventilação, e daí o barulho da ventilação fica mais audível...

E eu já a fazer filmes de problemas no módulo conforto do carro.

Obs: um gajo sai de um carro de 98 para um de 2010 cheio de minhoquiçes, tem que dar barraca... :D
 
É verdade e recircula mesmo não se nota cheiros dos gases de escape dentro do habitáculo.
Já agora uma pergunta, o rádio no teu baixa sempre que metes a marcha-atrás? No meu volta e meia deixa de dar...
 
É verdade e recircula mesmo não se nota cheiros dos gases de escape dentro do habitáculo.
Já agora uma pergunta, o rádio no teu baixa sempre que metes a marcha-atrás? No meu volta e meia deixa de dar...

se tiveres sensores estacionamento de origem deve fazer isso sempre mas sei por experiencia dum colega que por x em usb nao o faz
 
Sim, o meu por vezes já o apanhei a não baixar...
mas deve ser por estar com o volume baixo e ele não tem essa necessidade...
 
Back
Top