Duvida na venda do meu carro Portugues em França

Boas pessoal, já vi que anda aqui uns quantos Portugueses em França e devem saber mais do que eu.
Tenho um Ibiza comercial de 2004 e estou aqui em França á 3 meses e estou a pensar em vendê-lo por aqui pois nao vou a Portugal tao cedo e tenho de o vender pois aumentou a familia aqui e não temos lugares. Dá para vender por aqui? O que é melhor para mim? fazer troca é possivel? Obrigado pela vossa atenção. Abraços
 
Acho que a melhor opção é venderes o carro em PT...

Porque segundo sei os carros ai em frança são mais baratos (logo o teu vale menos), depois quem o comprar teria que o legalizar (logo vale ainda menos), penso que não estejas interessado em dar o carro. ;)
 
sim os carros por aqui são mais baratos, pois eu queria ver se arranjava alguma opção boa sem ser essa de vender em PT pois neste momento não tenho maneiras de ir a Portugal. e para o vender aí também acabo por gastar dinheiro, mandar para aí são no minimo 500euros e com a crise nao sei se o conseguia vender tao cedo e fico sem carro por aqui enquanto fico á espera e isso tambem nao dá. hehehe
 
bem como podes ver sobre sites aqui o teu carro vai valer metade do vale em portugal.

e depois quem te o camprar ou vai legalizalo ca em franca ou vai ter ir a portugal passoa para o dele.

a nao ser que o legalizes ca que os custos nao sao grande e nao grande trabalho.

a meu ver nao te compensa vender ca

olha estes exemplos

ca em franca
http://www.leboncoin.fr/voitures/596896253.htm?ca=12_s

em portugal
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/1.9-TDI-FR/P7762499/

por acaso o teu nao e este
http://www.leboncoin.fr/voitures/602722121.htm?ca=12_s
 
pois eu sei disso. não esse nao é meu esse está na zona 92 e eu estou na zona 28. caramba 7000euros é mt. lol
 
isso não te compensa de certeza amigo!vai lá baixo e despacha isso!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
e compensa? só o seguro aqui São 10x mais e então a carte grise!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Pois o problema é ir lá abaixo, nao posso pois estou a trabalhar e nao tenho ferias e nao posso ficar sem carro por aqui.. estou numa alhada!!
 
boas pessoal tenho um comprador para o meu carro em Portugal, quais são os processos para fazer bem a venda? ele diz que se eu enviar o carro que assim que o receber que me faz a transferencia bancaria e que eu assim receber o dinheiro que posso enviar a declaraçao de venda? é fiavel assim?
 
boas pessoal tenho um comprador para o meu carro em Portugal, quais são os processos para fazer bem a venda? ele diz que se eu enviar o carro que assim que o receber que me faz a transferencia bancaria e que eu assim receber o dinheiro que posso enviar a declaraçao de venda? é fiavel assim?

Ui... que medo!
Não tens nenhum familiar que te possa tratar pessoalmente do processo cá?

Imagina que ele não te faz a transferência...
Imagina que ele alega que afinal já não quer o carro...
 
Ui... que medo!
Não tens nenhum familiar que te possa tratar pessoalmente do processo cá?

Imagina que ele não te faz a transferência...
Imagina que ele alega que afinal já não quer o carro...

x2!o pessoal arrisca demasiado nestes tempos que correm!principalmente com um carro..

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Sim é verdade mas eu nao vou enviar os documentos, apenas é o carro..ter familiares tenho. o que faziam na vossa situação?
 
Mandava o carro para um familiar e ele entregava o carro, simples.
Preferes confiar em alguém que não conheces de lado nenhum a um familiar?
 
muito bem.. não é um desconhecido é um ex colega meu de turma mas claro nao é sempre fiavel... e ele entregava o carro com a transferencia já feita?
 
Podias sempre pedir ao teu familiar que quando entrega-se o carro fosse com o rapaz fazer a transferencia e o comprador entrega-se o comprovativo da transferencia a esse teu familiar só depois de ter o comprovativo é que esse teu familiar é que lhe entregava a declaração de venda ;)
 
muito bem.. agora tenho uma duvida, como arranjo maneira de fazer que o seguro me leve o carro para Portugal? como o meto "avariado" para eles o levarem?
 
Back
Top